Boas, tive a ler uns tópicos aqui no fórum....não percebi muito bem, talvez alguém me ajude a chegar lá...
Queria perceber a diferença em termos técnicos e de performance e conforto....entre Coil/gás/óleo.....
Qual o tamanho das molas de origem alguém sabe?
Os amortecedores de origem 6k que marca e tipo são?
Isto pq, neste momento o meu Ibiza 6K, tem os triângulos novos completos....e agora tenho de trocar os amortecedores pq já não fazem o seu trabalho....
Os amortecedores de origem custam no Entreposto em Lisboa....2xFr. -+89€ e 2x-+79€ Tr. : 340€ isto acresce o maravilhoso IVA tuga...bom sem nenhum desconto..... ".......desconto só com requisição...blá blá....", e agora já nem dão o preços nem referências das peças por telefone ou fax....lá tb não volto mais...
Resumindo...gostaria de colocar uma coisa fiável, segura e confortável se possível porque não sou apologista de tábuas para o dia-dia.......
Em Lisboa, alguém trabalha bem nisto?...
Peço desculpa se algum mecânico ler isto, mas não estou a generalizar estou sim a comentar…. tenho visto muitos sabichões a mexer em carros e .......blá..blá...e no fim a justificação é: "Isso é normal, ou isso passa .."…LOL, talvez tenha ido aos locais errados nas horas erradas, mas isso também era muita coincidência!
Quero que quem mexa no carro tenha "brio" e saiba o que vai fazer, e o faça com se fosse no carro dele mesmo......tenho de ter confiança no trabalho dessa mesma pessoa, podem aconselhar casas?
Eu normalmente ando devagar, mas quando quero acelerar não quero ter surpresas desagradáveis...Não sei se é relevante mas tenho tenho barra AA Momo....
Obrigado
P.s-> Apenas por mera curiosidade....deixo aqui alguns dados do meu 6k condução 80% soft, e 20% no prego....
1-115.000 kms c/os amortecedores de origem penso que até duraram demais, pq agora realmente já batem um pouco.
2-4xBR RE720 fizeram nada mais nada menos.....70.000 kms...pena já não haver...(relativamente á teoria de trocar de trás para a frente discordo completamente e posso explicar pq!)
3- Discos de origem....e ainda fazem mais Km's.... pastinhas novas só á frente mudadas aos 105 mil com o oleo e respectiva afinação,….e o carro quando é preciso trava....
4- 1 MAF aos 95.000 KM's
5- Resto...Rolamentos trocados do lado dir e esq....1 elevador porta direita, mais nada, até á data.
Queria perceber a diferença em termos técnicos e de performance e conforto....entre Coil/gás/óleo.....
Qual o tamanho das molas de origem alguém sabe?
Os amortecedores de origem 6k que marca e tipo são?
Isto pq, neste momento o meu Ibiza 6K, tem os triângulos novos completos....e agora tenho de trocar os amortecedores pq já não fazem o seu trabalho....
Os amortecedores de origem custam no Entreposto em Lisboa....2xFr. -+89€ e 2x-+79€ Tr. : 340€ isto acresce o maravilhoso IVA tuga...bom sem nenhum desconto..... ".......desconto só com requisição...blá blá....", e agora já nem dão o preços nem referências das peças por telefone ou fax....lá tb não volto mais...
Resumindo...gostaria de colocar uma coisa fiável, segura e confortável se possível porque não sou apologista de tábuas para o dia-dia.......
Em Lisboa, alguém trabalha bem nisto?...
Peço desculpa se algum mecânico ler isto, mas não estou a generalizar estou sim a comentar…. tenho visto muitos sabichões a mexer em carros e .......blá..blá...e no fim a justificação é: "Isso é normal, ou isso passa .."…LOL, talvez tenha ido aos locais errados nas horas erradas, mas isso também era muita coincidência!
Quero que quem mexa no carro tenha "brio" e saiba o que vai fazer, e o faça com se fosse no carro dele mesmo......tenho de ter confiança no trabalho dessa mesma pessoa, podem aconselhar casas?
Eu normalmente ando devagar, mas quando quero acelerar não quero ter surpresas desagradáveis...Não sei se é relevante mas tenho tenho barra AA Momo....
Obrigado
P.s-> Apenas por mera curiosidade....deixo aqui alguns dados do meu 6k condução 80% soft, e 20% no prego....
1-115.000 kms c/os amortecedores de origem penso que até duraram demais, pq agora realmente já batem um pouco.
2-4xBR RE720 fizeram nada mais nada menos.....70.000 kms...pena já não haver...(relativamente á teoria de trocar de trás para a frente discordo completamente e posso explicar pq!)
3- Discos de origem....e ainda fazem mais Km's.... pastinhas novas só á frente mudadas aos 105 mil com o oleo e respectiva afinação,….e o carro quando é preciso trava....
4- 1 MAF aos 95.000 KM's
5- Resto...Rolamentos trocados do lado dir e esq....1 elevador porta direita, mais nada, até á data.