Sonda lambda

Pois é, acho que tenho a somda lambda marada, pois a luz de avaria acendeu. fui com ele á seat e ele levaram-me 40 euros só para o ligar á maquina e apagar o erro e disseram-me que se voltasse a acender a luz, teria que levar uma sonda lambda nova. Dias mais tarde a luz voltou a acender, eu saquei a sonda lambda fora e dei-lhe uma limpeza. o carro está normal, como sempre esteve, nunca notei nenhuma anomalia! o meu problema é que o vag-com não detecta o erro e assim não consigo apagar a luz de avaria!
alguma ideia?
 
Diz-me uma coisa, o teu carro é a gasolina? Se sim, anda a apresentar sintomas de relanti instável e afogamento? Se for isso, manda limpar a borboleta de admissão e não te preocupes mais com a sonda lambda.
 
sim é a gasolina! o relentim por vezes é um pouco instavel sim! ja agora a borboleta de admissão é uma peça que recebe o ar vindo do filtro e que vai abrindo e fechando conforme a aceleração não é?
 
Megaburner disse:
sim é a gasolina! o relentim por vezes é um pouco instavel sim! ja agora a borboleta de admissão é uma peça que recebe o ar vindo do filtro e que vai abrindo e fechando conforme a aceleração não é?

Exacto. Tenho 3 VAG's a gasolina na familia e todos eles tiveram problemas deste tipo. É uma coisa "vulgar" de acontecer nestes modelos e que vais ter de mandar limpar de uns 10 em 10 mil kilometros.

É também frequente o Vag.com acusar erros na sonda lambda e etc, que depois de limpa a borboleta não voltam a aparecer.

Outra coisa: a borboleta tem que ser totalmente desmontada e limpa como deve ser. Se limparem apenas com sprays, passado uns dias está igual.
 
Epá, tenho um polo 1.4 16v, tem exactamente o mesmo sintoma, de 3 em 3 meses la se vai a sonda lambda com o caraças, ja percorri alguns ferros velhos e comprei algumas, pois de origem sao 200 e tal euros.
Solução:compra num ferro velho, ou entao deixa andar assim, por defeito tem a mistura mais rica, mais nada(gasta um pouco mais)se um dia venderes o carro, compras 1a num ferro velho e metes, deve aguentar uns 3 meses.

Cumps!
 
Daniel disse:
Exacto. Tenho 3 VAG's a gasolina na familia e todos eles tiveram problemas deste tipo. É uma coisa "vulgar" de acontecer nestes modelos e que vais ter de mandar limpar de uns 10 em 10 mil kilometros.

É também frequente o Vag.com acusar erros na sonda lambda e etc, que depois de limpa a borboleta não voltam a aparecer.

Outra coisa: a borboleta tem que ser totalmente desmontada e limpa como deve ser. Se limparem apenas com sprays, passado uns dias está igual.

Hmmmm.... boa dica, acho que preciso de fazer o que descreveste.
 
Back
Top