Soluçar ibiza 6k2 asv, IQ Bomba?

Boas,
Tenho um amigo que têm uma ibiza 6k2 e em lugar do cat esta direto o resto esta tudo de stock..

Ao ligar o carro lança uma bola de fumo negro e entre as 1500, 1800rmp, se manter o acelerador em uma rotação constante o carro começa a falhar se continuar a subir a rotação progressivamente ele não falha, isto só acontece mais em 2 e 3 mudança menos em 3, e sentesse que ele soluça mais em frio.

Já me disseram que podia ser o IQ da bomba, alguém sabe afinar será mesmo o IQ?

cumps
 
e como esta o carro ao ralenti? ta certinho?
tens cabo vag? se tiverem podes ver qual e o IQ da bomba e ate mesmo afinar pelo vagcom
 
Sim ao relantim esta certo,
já vi os valores mas não me recordo bem sei que o TDI timing estava a 30 ou 32, e no grupo 00 o valor no gráfico dava baixo do azul e penso que estava nos 40 ..
Podes-me explicar mais detalhadamente como posso fazer isso cumps?
 
Sim ao relantim esta certo,
já vi os valores mas não me recordo bem sei que o TDI timing estava a 30 ou 32, e no grupo 00 o valor no gráfico dava baixo do azul e penso que estava nos 40 ..
Podes-me explicar mais detalhadamente como posso fazer isso cumps?

30 / 32 no timing das "duas uma" .. ou o carro nao tava a temperatura indicada para o teste (90º sensivelmente) ou tens a bomba atrasada.
Valores normais normalmente é na casa dos 50 (+ coisa - coisa)
 
O carro estava quente. o iq estava 2 e qualquer coisa. a bomba esta mesmo fora de ponto o antigo o mecanico ou dono rododaram a polia prai 0.5cm para a frente dai tar atrazado.
 
Tivemos a ver melhor a situação e..
O que acontece mais precisamente é que o carro entre as 1200rpm e 1800rpm se o acelerador estiver sempre na mesma posição ele começa a mancar (soluçar) se a rotação estiver a aumentar não faz e quando tiro o pé do acelerador também não manca
Notasse mais em 2º, em 1º faz perto das 1200 , 1300 mas não se nota tanto, as mudanças mais criticas sao mesmo 2º e 3º em 4º e 5º mal se nota..

O iq da bomba ta entre os 2.2 e os 3

O tdi timing ta entre os 42 e 47 esta atrasado mas é suficiente para causa isto?

Com o vag com o ligado o carro ao relantim oscila um pouco tipo 903rpm 928rpm , o tdi timing também oscila não sei se é normal nao percebo muito xD..

A Maf parece estar boa

O que acham que o carro pode ter? Bomba injectora marada? Injectores? Embraegem? Apoios de motor? Sera que a electronica não esta de origem?
cumprimentos
 
Tivemos a ver melhor a situação e..
O que acontece mais precisamente é que o carro entre as 1200rpm e 1800rpm se o acelerador estiver sempre na mesma posição ele começa a mancar (soluçar) se a rotação estiver a aumentar não faz e quando tiro o pé do acelerador também não manca
Notasse mais em 2º, em 1º faz perto das 1200 , 1300 mas não se nota tanto, as mudanças mais criticas sao mesmo 2º e 3º em 4º e 5º mal se nota..

O iq da bomba ta entre os 2.2 e os 3

O tdi timing ta entre os 42 e 47 esta atrasado mas é suficiente para causa isto?

Com o vag com o ligado o carro ao relantim oscila um pouco tipo 903rpm 928rpm , o tdi timing também oscila não sei se é normal nao percebo muito xD..

A Maf parece estar boa

O que acham que o carro pode ter? Bomba injectora marada? Injectores? Embraegem? Apoios de motor? Sera que a electronica não esta de origem?
cumprimentos

talvez o electronico de avanço na cabeça da bomba.
é uma de muitas possibilidades.
 
Back
Top