Software para repros por OBD

Boas...

Tenho muita curiosidade em saber o nome do software que se utiliza para reprogramar os PD's via porta de diagnóstico.
Não é que eu queira o software para reprogramar o meu carro. Não percebo nada de mecânica e não tenho mesmo vontade nenhuma de assassinar o motor do meu carro. Tenho é muita curiosidade em ver como é o interface de um programa de reprogramação. Alguém conhece algum software utilizado em repros?

Obrigado!

Abraços!
 
E mesmo depois de se saber mexer, falta saber-se onde se está a mexer e até onde se pode mexer. Ja conta muito depois o conhecimento de mecanica.
 
TdiSportR disse:
E mesmo depois de se saber mexer, falta saber-se onde se está a mexer e até onde se pode mexer. Ja conta muito depois o conhecimento de mecanica.

Ora nem mais... que o grande problema é identificar os mapas, e mesmo depois já é preciso ter consciência, por exemplo, que a partir de certa altura (em relação à pressão de admissão) até podes deitar garrafões de 5 litros de gasóleo para dentro dos cilindros que não vais ganhar mais em potência, arrefeces sim o cilindro e poupas dinheiro na pintura da parte de trás que independentemente da côr que tinha vai passar a ser preta...

Abraço
 
mas deve haver já mapas feitos para os carros... :roll:

há foruns onde o pessoal troca mapas para os carros e é so enviar para a centralina..
 
White_TDI disse:
mas deve haver já mapas feitos para os carros... :roll:

há foruns onde o pessoal troca mapas para os carros e é so enviar para a centralina..

onde estão esses foruns :shock:
 
Registei-me no tal site e tive a dar uma olhadela à secção em Inglês.

Para minha supresa encontrei algumas afirmações como a seguinte:
OK sorry, here is a useful statement:

Your first post was bullshit!! A serious tuner never would share his files.

Regards,

Será uma excepção ou estes fulanos não partilham mesmo nada?
 
Eu até estava interessado neste tema, não que pretende-se reprogramar o carro, mas para perceber bem o processo.
Continuei a dar uma olhadela ao forum e cada vez mais me convenço que isto não é mais do que um negocio, e muito rentável pelos vistos...
Aquele espirito de que os internautas não estão nada habituados... de que o segredo é a alma do negocio... depois de perceberes como se faz vez que não tem nada que saber...
aqui ficam as afirmações de um "pro" que até parece um pouco sincero:
Hello.
I assume you get your tunefiles from somebody. So if you do not get support by the seller of the unit this guy is the next one on the list to ask.
Don't you agree?
I find it a little bit unfair as a newbie to start playing in the majors league without knowing what a ball is and ask your competitors on the field for support.
Am i alone with this point of view? More and more people appear here and expect a step by step lesson to raise their company. I don't have a problem with fair competition but what happens here is a one-way street information sucking from the experienced to the newbies.

Let me give you one hint. Several other tuners went the same way: Contact any real tuner and make a contract with him. Let him convert your master to a half-slave and get affordable chips and a 100% support.

Regards,
Don Pedro

:vom: :vom: :vom:
enfim... não vou perder o meu tempo...
 
Back
Top