Sofagem não funciona - Ibiza I 6k2

Boa noite a todos
Tenho um Ibiza I 6K2 e a sofagem não funciona. Desmontei a consola central e o porta-luvas e já testei motor (está ok), resistência (não estava ok, mas mesmo com nova, continua sem trabalhar), continuidade dos cabos desde o comando até às outras pontas e claro o fusível.

Minha pergunta é, poderá estar o problema no comando central (roda da velocidade)? Senão que posso ver mais?

Obrigado a todos desde já !
 
Já descobri problema, era mesmo o comando da sofagem. Peça trocada e tudo ficou OK.
Para os que vierem a seguir, quando a sofagem não funcionar, há que verificar o seguinte e por esta ordem:
1. fusível.
2. resistência do motor da sofagem (é preciso desmontar o porta luvas).
3. motor da sofagem (que cai, quando se desmonta a resistência, que está por baixo do motor e é o que lhe dá suporte).
4. comando da sofagem, na consola central (basta tirar os dois parafusos por baixo e puxar tudo para fora, juntamente com o rádio).
 
Olá PRiibas,

De acordo com as regras gerais do fórum:
2. Participação no forum - Todos os utilizadores que queiram participar no forum devem fazer o seu registo e, por uma questão de cortesia, a sua devida apresentação na secção destinada a esse efeito.

3. Apresentação - Uma apresentação correcta à restante comunidade deve ser elucidativa em relação a alguns aspectos referentes ao utilizador em questão. Pode ser considerada uma boa apresentação onde o utilizador faça referencia ao seu nome, idade, ocupação, localidade, modelo automóvel que possui (caso possua), entre outros.

Obrigado pelo teu feedback após dares com o problema. Foi rápido antes que alguém pudesse dar a opinião :)
 
Na minha Inca (equivalente ao 6k), também me parece que não tenho sofagem. Há uns dois anos, só dava calor no máximo, passei um verão assim. Depois, desmontei, verifiquei que eram os "apoios" que seguram o cabo que tinham partido na posição "máximo" e por muito que rodasse não abria para o lado frio. Resolvi na altura com algumas amarras, fixação com cola e ficou tudo a funcionar direitinho.

Ontem, rodei um pouco para o quente e não me parece estar a aquecer. Ou está tanto frio do lado de fora que não se sente o calor, ou algo se passou. As posições de velocidade funcionam as 4 perfeitamente. A mudança quente/frio é que me parece que deixou de dar.
 
Já descobri problema, era mesmo o comando da sofagem. Peça trocada e tudo ficou OK.
Para os que vierem a seguir, quando a sofagem não funcionar, há que verificar o seguinte e por esta ordem:
1. fusível.
2. resistência do motor da sofagem (é preciso desmontar o porta luvas).
3. motor da sofagem (que cai, quando se desmonta a resistência, que está por baixo do motor e é o que lhe dá suporte).
4. comando da sofagem, na consola central (basta tirar os dois parafusos por baixo e puxar tudo para fora, juntamente com o rádio).
Boas, quando dizes q n trabalha, referes-te ao quê? ventilação ou quente que n sai?
o meu trabalha tudo menos o calor, só sai ar frio.
 
Já descobri problema, era mesmo o comando da sofagem. Peça trocada e tudo ficou OK.
Para os que vierem a seguir, quando a sofagem não funcionar, há que verificar o seguinte e por esta ordem:
1. fusível.
2. resistência do motor da sofagem (é preciso desmontar o porta luvas).
3. motor da sofagem (que cai, quando se desmonta a resistência, que está por baixo do motor e é o que lhe dá suporte).
4. comando da sofagem, na consola central (basta tirar os dois parafusos por baixo e puxar tudo para fora, juntamente com o rádio).


Bom dia, sabe dizer-me qual o fusivel que tenho que ver e onde está o dito fusivel, obrigado ?
 
Back
Top