só pega quando lhe apetece... help!!!

Boas, pois é, o meu 6k2 tdi sport só pega quando lhe apetece, ou seja quando dou a chave e nao oiço um click vindo do motor ele nao pega mas quando faz esse click pega logo alguem sabe o que poderá ser? é que hoje tive 1 hora a tentar e por fim lá deu, depois fui para casa desligei-o e dei á chave mas ja não pegou...:( alguem me pode ajudar :respect:

boas

eu não percebo nada de mecânica...mas o jipe cá de casa...também dá um click. e esse clique é quando a resistência já aqueceu e o jipe ta pronto a pegar...

não sei se tem algo a ver...mas lembrei-me...

Ja fui fazer um diagnostico ao carro nao com o vag-com com um infinite qualquer coisa e o erro que dava era :"17958 p1550 controlo da pressão de carga. diferença"
mas o gajo nao soube dizer ao certo o que era diz que deve ser uma electrovalvula dentro da bomba injectora mas sem certeza ou seja paguei 25€ e fiquei na mesma:mad:

Em principio ja descobri o problema, fui a outro lado saber outras opinioes e afinal o problema deve ser um contacto de plastico no canhão que deve tar a ficar gasto e umas vezes faz contacto e outras não.
a ver se é desta, lol :)

Boas rapaz!

Tal como o diz o TdiSportR vê o relé 109.
Já tive o mesmo problema que tu no meu 6K e foi o relé. Esse click que tu ouves é o relé do pré-aquecimento das velas a desarmar. Se não o ouves é pq simplesmente não está a chegar lá corrente. O carro a quente pega sempre na boa não pega? É só a frio que te faz isto? Essa questão do canhão não é de todo descabida e até parece ser frequente nestes carros, mas uma vez que é mais cara, deixa para ultimo. Tenta pedir a alguem o relé emprestado e logo vês se o problema é daí.;)
É verdade, no caso do meu carro o relé que lá estava em substituição do 109 tinha o nr. 142. Só para o caso de no teu ser igual...:confused:

Depois dá noticias ok?

Abraço e as melhoras para o teu menino

Em principio ja descobri o problema, fui a outro lado saber outras opinioes e afinal o problema deve ser um contacto de plastico no canhão que deve tar a ficar gasto e umas vezes faz contacto e outras não.
a ver se é desta, lol :)

eu tive esse problema na meu 6k, o carro ligas a luzes da bateria akece a resistencia, mas, kando dou vou ligar o carro simplesmente nao acontece nada, parece k o carro ta morto.

gastei 35eur nessa peça e fikou resolvido.

cumps

O mais estranho disto tudo é que nunca + fez nada disso, agora dou á chave e tá td normal, pega na boa:D, mas quando nao pegava tanto era a frio como quente, simplesmente só dava o motor de arranque, dava a sensação de nao chegar lá gasoleo, mas vou substituir esse contacto no canhão, pois ja encomendei e ja marquei com o mecanico, mas vou ver tb esse relay. Obrigado a todos , quando tiver novidades posto aqui. cumps

Last edited:
O mais estranho disto tudo é que nunca + fez nada disso, agora dou á chave e tá td normal, pega na boa:D, mas quando nao pegava tanto era a frio como quente, simplesmente só dava o motor de arranque, dava a sensação de nao chegar lá gasoleo, mas vou substituir esse contacto no canhão, pois ja encomendei e ja marquei com o mecanico, mas vou ver tb esse relay. Obrigado a todos , quando tiver novidades posto aqui. cumps

cuidado k comg o motor de arranque nao virava. tipo nao recebia o acionamento da chave..

Como o mecanico se esqueceu de pedir a peça do canhão e o carro tem estado a pegar bem nao troquei nada.
Mas hoje voltou a fazer... e então lembrei-me do relay 109 tirei e voltei a pô-lo e não é que pegou logo:D.
Por isso deve ser algum mau contacto ou verdete nos contactos, visto que ja ta a pegar bem outravez, amanhã ja vou ver isso melhor( afinal tinhas razão TdiSportR ). Obrigado a todos:clap:. cumps.

Pois é, afinal o relay ta mesmo marado e a pouco até o carro parecia querer desligar-se em andamento.
Esse relay só ha na marca ou tb há na concorrencia?

Back