Sistema de travagem de Tambor

Ora viva a todos os ibisiados (meu primeiro tópico).

Visto que vou fazer repro no sabado para 120 e depois de muito procurar e de ler as vossas opiniões acabei por me decidir a colocar os tarox g88, as ferodo ds2500 e Dot 4. Logo há tarde já vou puder experimentar e dizer de minha justiça.

Sendo que tenho uma ibiza de 2001 de 90 cv tenho tambores atraz e passou me pela cabeça fazer a troca para discos.
Visto que nao entendo nada de mecânica peço a vossa opinião. Justifica-se gastar dinheiro a fazer isso?

Obrigado e parabens pelo bom gosto que todos tivemos a escolher os nossos "carochas".
 
Investir em travagem só tras vantagens.
Podes sempre arranjar as mangas de eixo dum golf3 que fica mais barato e o resultado final é o mesmo!
 
Investir em travagem só tras vantagens.
Podes sempre arranjar as mangas de eixo dum golf3 que fica mais barato e o resultado final é o mesmo!

Viva
Como tinha dito antes nao pesco nada de mecanica o meu assunto é informática e se alguem quiser alguma ajuda estou totalmente ao dispor.

O que são mangas de eixo? Desculpa a ignorancia lol.
Sempre pensei que precisaria trocar o eixo traseiro para um de 110 cv.

Visto que tenho esse sistema de travagem há frente vai me fazer uma diferença grande ter discos atraz?
 
Viva
Como tinha dito antes nao pesco nada de mecanica o meu assunto é informática e se alguem quiser alguma ajuda estou totalmente ao dispor.

O que são mangas de eixo? Desculpa a ignorancia lol.
Sempre pensei que precisaria trocar o eixo traseiro para um de 110 cv.

Visto que tenho esse sistema de travagem há frente vai me fazer uma diferença grande ter discos atraz?

Manga de eixo é, basicamente, onde vais encaixar os discos.
Tbm podes trocar o eixo mas as mangas ficam-te mto mais barato ehehe.
E não, não notas grande diferença dos discos pos tambores mas mesmo assim é um investimento que espero fazer.
Nada que o Google e uma pesquisa não resolva a tua "ignorancia". Qdo aqui cheguei tbm pouco percebia.
Abc!
 
Boa.
Então vou chatiar a cabeça ao mecanico para ver se ele me arranja isso.

Obrigado pela resposta
 
eu acho que notas diferenças sim , em vez de sentires o carro a travar mais á frente, sentes nele todo , pelo menos no meu o carro até "inclinava" para a frente quando travava . :D
 
eu acho que notas diferenças sim , em vez de sentires o carro a travar mais á frente, sentes nele todo , pelo menos no meu o carro até "inclinava" para a frente quando travava . :D

Pois e é isso que o meu tambem faz e agora com estes novos discos e pastinhas que coloquei ainda nao experimentei mas quando tiver que travar a fundo ainda vejo a parte de traz do carro a passar por cima :) ...

Já agora o que fizeste no teu? E quanto te custou a "brincadeira"?


Vou sabado fazer a repro à Turbotec em Sintra vamos lá ver.
 
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Pois e é isso que o meu tambem faz e agora com estes novos discos e pastinhas que coloquei ainda nao experimentei mas quando tiver que travar a fundo ainda vejo a parte de traz do carro a passar por cima :) ...

Já agora o que fizeste no teu? E quanto te custou a "brincadeira"?


Vou sabado fazer a repro à Turbotec em Sintra vamos lá ver.

LOL turbotech! São aqueles que dão garantia né? ahahah
Isso do inclinar rebaixas o carro que fica bom. Bom tarox e afins à frente continua a fazer a dita inclinação pq trava bem melhor.
Rebaixar é a solução.
 
LOL turbotech! São aqueles que dão garantia né? ahahah
Isso do inclinar rebaixas o carro que fica bom. Bom tarox e afins à frente continua a fazer a dita inclinação pq trava bem melhor.
Rebaixar é a solução.

Por acaso dão mas sabes de alguma coisa que eu nao sei sobre eles? diz me vá :)

Esse será o próximo passo rebaixar o carro mas ainda nao sei o que escolher e o que fazer se mudo só molas se modo o conjunto de suspensão e molas.
Já agora se tambem fores entendido nesta matéria e me deres dicas era óptimo.
 
Por acaso dão mas sabes de alguma coisa que eu nao sei sobre eles? diz me vá :)

Esse será o próximo passo rebaixar o carro mas ainda nao sei o que escolher e o que fazer se mudo só molas se modo o conjunto de suspensão e molas.
Já agora se tambem fores entendido nesta matéria e me deres dicas era óptimo.

Sei que as repros deles não valem nada lol
Como é que é possível darem garantia duma reprogramação? E dão garantia do que? A repro pode azedar ahahah
É preferível ires até à autorace ou à PKE que ficas mais bem servido!

Qto à suspensão, eu tenho coils da v-maxx e tou mto satisfeito :)
Grande conforto e bom comportamento em curva a um preço mto atractivo (300€ - scorpio)
 
Sei que as repros deles não valem nada lol
Como é que é possível darem garantia duma reprogramação? E dão garantia do que? A repro pode azedar ahahah
É preferível ires até à autorace ou à PKE que ficas mais bem servido!

Qto à suspensão, eu tenho coils da v-maxx e tou mto satisfeito :)
Grande conforto e bom comportamento em curva a um preço mto atractivo (300€ - scorpio)

Ui eu esqueci os coils porque na tecnauto pediramme 1500€ e pensei que o preço de todos eles fosse esse.
Bem que achei estranho tanta gente ter coils que custassem 1500€ eu a pensar para mim mesmo. Se é esse preços que falas entao ja começo a ter o bixinho outra vez de os meter.

Realmente consigo ser muito banana quando nao entendo nada dos assuntos.

Epa agora já marquei para sabado mas então disses que na PKE nao vou ter problemas é isso? E quanto me custa um repro lá? que me dê 120 cv nao quero mais. Já agora onde fica isso?
 
Ui eu esqueci os coils porque na tecnauto pediramme 1500€ e pensei que o preço de todos eles fosse esse.
Bem que achei estranho tanta gente ter coils que custassem 1500€ eu a pensar para mim mesmo. Se é esse preços que falas entao ja começo a ter o bixinho outra vez de os meter.

Realmente consigo ser muito banana quando nao entendo nada dos assuntos.

Epa agora já marquei para sabado mas então disses que na PKE nao vou ter problemas é isso? E quanto me custa um repro lá? que me dê 120 cv nao quero mais. Já agora onde fica isso?

Falas com o user Scorpio que ele vende-te coils.
Coils de 1500€ é pra quem anda nos track days lol. Pra quem utiliza o carro no dia a dia não compensa.
Qto à repro, desmarca isso e fala aqui com o AutoRaceMen (Bruno) que por 200€ ficas mto bem servido!
 
Falas com o user Scorpio que ele vende-te coils.
Coils de 1500€ é pra quem anda nos track days lol. Pra quem utiliza o carro no dia a dia não compensa.
Qto à repro, desmarca isso e fala aqui com o AutoRaceMen (Bruno) que por 200€ ficas mto bem servido!

Os coils nao será para agora visto que este mês só para o carro vão 700€ é dose :) ... mas assim já fiquei a saber e quando os quiser colocar volto a chatiar aqui o pessoal.

Falas te no Autoracemen ele tem uma oficina ou faz "caseiro"?

Mas sobre a turbotec onde é que achas que eles vão falhar na repro? Porque é que lá é diferente do que se eu for à PKE, etc...
 
Bem eu vou so dar a minha humilde opiniao ... a minha repro é PKE, e passei de 90 a 125cv e o binario ficou bacanito, ate a embraiagem começar a patinar, mas pronto, foi uma repro boazita com material todo de origem :D turbotech ja n sei a quantos cavalos ficas nem o stage q vais por mas sei de alguns casos q akilo andamento ta de chuva em relaçao a carros iguais com repros diferentes, e todos os carros q ja experimentei com repro turbotec é uma fumarada va la vai !! fumam bem mas andar ta de gesso lol e conheço dois casos q os carros tinham problemas de pressao e entravam em safe mode ... enfim .... sao escolhas, turbotec 200 eurois, PKE paguei 300 lol mas pronto costuma-se dizer q a qualidade paga-se ....
 
Os coils nao será para agora visto que este mês só para o carro vão 700€ é dose :) ... mas assim já fiquei a saber e quando os quiser colocar volto a chatiar aqui o pessoal.

Falas te no Autoracemen ele tem uma oficina ou faz "caseiro"?

Mas sobre a turbotec onde é que achas que eles vão falhar na repro? Porque é que lá é diferente do que se eu for à PKE, etc...
A autorace tem oficina, fala com o homem que vale a pena.

Bem eu vou so dar a minha humilde opiniao ... a minha repro é PKE, e passei de 90 a 125cv e o binario ficou bacanito, ate a embraiagem começar a patinar, mas pronto, foi uma repro boazita com material todo de origem :D turbotech ja n sei a quantos cavalos ficas nem o stage q vais por mas sei de alguns casos q akilo andamento ta de chuva em relaçao a carros iguais com repros diferentes, e todos os carros q ja experimentei com repro turbotec é uma fumarada va la vai !! fumam bem mas andar ta de gesso lol e conheço dois casos q os carros tinham problemas de pressao e entravam em safe mode ... enfim .... sao escolhas, turbotec 200 eurois, PKE paguei 300 lol mas pronto costuma-se dizer q a qualidade paga-se ....

Tens toda a razão, turbotech é puro LOL
 
Bem eu vou so dar a minha humilde opiniao ... a minha repro é PKE, e passei de 90 a 125cv e o binario ficou bacanito, ate a embraiagem começar a patinar, mas pronto, foi uma repro boazita com material todo de origem :D turbotech ja n sei a quantos cavalos ficas nem o stage q vais por mas sei de alguns casos q akilo andamento ta de chuva em relaçao a carros iguais com repros diferentes, e todos os carros q ja experimentei com repro turbotec é uma fumarada va la vai !! fumam bem mas andar ta de gesso lol e conheço dois casos q os carros tinham problemas de pressao e entravam em safe mode ... enfim .... sao escolhas, turbotec 200 eurois, PKE paguei 300 lol mas pronto costuma-se dizer q a qualidade paga-se ....

Eu falei nesses casos que apostaste e o que eles me responderam é que a nível de fumo posso estar descansado que como é obvio fará mas que nao terá nuvens de fumo atraz de mim.

Depois disseramme que pudia afinar o que pudesse e quando me apetece-se. E caso nao goste posso lhes pedir na hora para me tirarem que nao pago nada por isso.
Depois disto é óbvio que disse que sim, mas como eu nao pesco muito disto.
Eu vou lá porque depois de pesquisar nos fóruns ouvi pessoal a falar bem e mal claro mas que puderem sempre ir lá afinar e que em relação à PKE se precisasses de afinar mais tarde terias que voltar a pagar qualquer coisa.
Já agora falas da embraiagem. Sei que é estúpido da minha parte mas o que tem uma coisa haver com a outra? E então tenho de mudar o quê na embraiagem? Ouço toda a gente a falar disso.

Em relação ao turbo eu sem repro já me entrou simplesmente porque por estupidez às vezes com o carro frio na AE nao me continha e lá ia eu.
Mas acredito de quem falas nao foi essa a situação.
 
Eu falei nesses casos que apostaste e o que eles me responderam é que a nível de fumo posso estar descansado que como é obvio fará mas que nao terá nuvens de fumo atraz de mim.

Depois disseramme que pudia afinar o que pudesse e quando me apetece-se. E caso nao goste posso lhes pedir na hora para me tirarem que nao pago nada por isso.
Depois disto é óbvio que disse que sim, mas como eu nao pesco muito disto.
Eu vou lá porque depois de pesquisar nos fóruns ouvi pessoal a falar bem e mal claro mas que puderem sempre ir lá afinar e que em relação à PKE se precisasses de afinar mais tarde terias que voltar a pagar qualquer coisa.
Já agora falas da embraiagem. Sei que é estúpido da minha parte mas o que tem uma coisa haver com a outra? E então tenho de mudar o quê na embraiagem? Ouço toda a gente a falar disso.

Em relação ao turbo eu sem repro já me entrou simplesmente porque por estupidez às vezes com o carro frio na AE nao me continha e lá ia eu.
Mas acredito de quem falas nao foi essa a situação.

o meu tb n manda fumo por ai alem ... manda o suficiente e so quando eu quero lol e tb depende da linha q metes no carro lol

eu so dei a minha opiniao, porque ha muitos pros e contras, e conhecendo bastante os dois lados eu ia para a PKE lol .... dependendo do file q metes, eu pus 35cv a mais no meu cansado, passado uns mesitos e ja muitos km´s em cima a embraiagem começou a dar de si, e agora so piso a fundo das 2500rpm para cima, pk se calco a fundo em baixas começa a patinar bue o q nao é bom .... ora bem, se for uma repro com alguns poneis aconselha.se a mudar ou reforçar a embraiagem, mas la está, é muito relativo, depende do carro e as condições do mesmo

e isso de andar na esfrega a frio nao é nada saudavel senao em vez de fumo preto... sai branco lol e com repro é preciso teres certos cuidados, ainda por cima vais por com turbo de origem, vai fazer mais pressao e assim ... eu pelo menos sei q nao devo andar mais de 15km´s com a sola encostada À tabua senaoo meu actual gt15 corre o perigo de fazer puff lol

o assunto dos discos, tb ja tive para por o eixo do sport 110 ... arranjavam-me tudo completo 150 eurois, mas como tava a rasca nao arrisquei .... tb é uma mod para ponderar mais tarde 8)
 
o meu tb n manda fumo por ai alem ... manda o suficiente e so quando eu quero lol e tb depende da linha q metes no carro lol

eu so dei a minha opiniao, porque ha muitos pros e contras, e conhecendo bastante os dois lados eu ia para a PKE lol .... dependendo do file q metes, eu pus 35cv a mais no meu cansado, passado uns mesitos e ja muitos km´s em cima a embraiagem começou a dar de si, e agora so piso a fundo das 2500rpm para cima, pk se calco a fundo em baixas começa a patinar bue o q nao é bom .... ora bem, se for uma repro com alguns poneis aconselha.se a mudar ou reforçar a embraiagem, mas la está, é muito relativo, depende do carro e as condições do mesmo

e isso de andar na esfrega a frio nao é nada saudavel senao em vez de fumo preto... sai branco lol e com repro é preciso teres certos cuidados, ainda por cima vais por com turbo de origem, vai fazer mais pressao e assim ... eu pelo menos sei q nao devo andar mais de 15km´s com a sola encostada À tabua senaoo meu actual gt15 corre o perigo de fazer puff lol

o assunto dos discos, tb ja tive para por o eixo do sport 110 ... arranjavam-me tudo completo 150 eurois, mas como tava a rasca nao arrisquei .... tb é uma mod para ponderar mais tarde 8)

Trocando por miudos:
A embraiagem não aguenta o binário dai patinar
Fumo branco = Clemente "Vais partir" = Turbo partido

Pá eu vou meter só as mangas que o meu eixo está bom.
 
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