Sintomas que indicam que é preciso mudar discos?

Boas

Quais são os sintomas que indicam que é preciso mudar os discos?

Cumps

Quando já não conseguirem segurar o aço :)

Os meus notei quando ja tinha um xiar tipo plastico, se tiver muito rugoso, passando o dedo da extremidade ao centro, é porque já tiveram melhores dias.

Vibrar ao travar, hmm...
O meu vibra se travar a mais de 100 =/
Vibrava muito mais, mas os tambores tinham algum lixo e então foram todos lixados e os calços também.
À frente as pastilhas ainda estão a meio por isso ficaram as mesmas.
O mecânico disse que os discos estão bons, no entanto ele continua a vibrar ainda um bocado a essas velocidades, mais de 100...
Serão os discos? =X

Vibrar ao travar, hmm...
O meu vibra se travar a mais de 100 =/
Vibrava muito mais, mas os tambores tinham algum lixo e então foram todos lixados e os calços também.
À frente as pastilhas ainda estão a meio por isso ficaram as mesmas.
O mecânico disse que os discos estão bons, no entanto ele continua a vibrar ainda um bocado a essas velocidades, mais de 100...
Serão os discos? =X

Se o mecanico diz que tens os discos com bastante para queimar...
Podem estar destemperados..."empenados"...

no teu caso, se não for isso, podes ter por exemplo um pneu torcido, mal equilibrado...

mas quase que aposto k se continuam a vibrar e ainda por cima a altas velocidades, é pk estão empenados pk eles só te vibram depois de uma travagem mais apertada, se apertares o travão num tipo de "abrandar" na 1º travagem, a tua direcção não deve vibrar...

Abraço!

Se apertar "num tipo de abrandar" eles nem sequer vibram, só se carregar um pouco mais. Mas o carro trava bem, não me sinto inseguro desse ponto de vista.
Quer dizer, digo deste ponto de vista porque o carro que tinha antes do Ibiza era um Mercedes C220 e isso sim travava :D
De qualquer maneira, agora deixo acabar estes discos/pastilhas e depois logo penso numa coisa melhor...
Já agora, sugestões para melhorar a travagem de uma 6k 90cv com tambores atrás?

Se apertar "num tipo de abrandar" eles nem sequer vibram, só se carregar um pouco mais. Mas o carro trava bem, não me sinto inseguro desse ponto de vista.
Quer dizer, digo deste ponto de vista porque o carro que tinha antes do Ibiza era um Mercedes C220 e isso sim travava :D
De qualquer maneira, agora deixo acabar estes discos/pastilhas e depois logo penso numa coisa melhor...
Já agora, sugestões para melhorar a travagem de uma 6k 90cv com tambores atrás?

:arrow: tudo do sistema de travagem da frente de uma 6k cupra, ou 6k2, se for da cupra aproveitas tambem o eixo de traz de discos,

Back