Sinoblocos?

Boas, tenho 1 Ibiza Tdi 130Cv de 2003 c pouco mais de 90000Km e de há uns meses pra cá noto q o carro anda meio solto e mais barulhento em piso "menos bom", já me foi dito q poderá ser os sinoblocos despachados....
Alguém já teve problemas c os sinoblocos? Qts Km ou anos tinha o carro qd tiveram esse problema?
Agradecido por qquer esclarecimento
 
Os mecânicos normalmente chamam sinoblocos aos casquilhos da barra estabilizadora.

Barulhento e mais solto podem ser os casquilhos da barra estabilizadora ou os dos triangulos.

De qq maneira isso é barato...

Se tiveres uma suspensão diferente da de origem, é normal q vão à vida mais depressa. Mas com a suspensão de origem tb vão...

São consumiveis...
 
Os mecânicos normalmente chamam sinoblocos aos casquilhos da barra estabilizadora.

Barulhento e mais solto podem ser os casquilhos da barra estabilizadora ou os dos triangulos.

De qq maneira isso é barato...

Se tiveres uma suspensão diferente da de origem, é normal q vão à vida mais depressa. Mas com a suspensão de origem tb vão...

São consumiveis...

Gracias GIV,
Eu sei q é uma tendencia natural se gastarem mas em todos os carros q tive nunca tive q substituir os sinoblocos, e tou a achar estranho este c apenas 4 anos, suspensao de origem e pouco mais de 90000Km estar já a pedir sinoblocos novos... Será q é assim tão natural para este modelo? Já agora, tenho lido por aí q se for pra substituir q deve-se substituir pelos do Cupra q sao mais robustos e no entanto mais baratos (?) embora deixando o carro 1 pouco mais "rijo"... Q aconselham?
 
Não acho fora do normal.

O meu (Golf) tem uns koni sport e é um autêntico papa-casquilhos.

No caso dos Golfs, o pessoal que não quer ir para uns casquilhos mais radicais como os powerflex (tb n se justificam se n houver alterações profundas na suspensão), opta pelos casquilhos do TT/S3.

Penso que no caso dos ibizas os do cupra são uma boa solução. Vais ficar com a direcção mais directa, vais notar algum aumento de vibração, e vais substitui-los menos frequentemente.

EDIT: mesmo com suspensão de origem e 90 mil kms, acho q isso é normal
 
Last edited:
Vai a Seat.

Os meus duraram 15000km e há carros de users que precisam de sinoblocos de 5 em 5000. lool
 
Back
Top