Boas Venon!
Amigo vamos por partes.
1º O mais importante é o tamanho do pistão do bombito, pois é ele que sustenta toda a força de uma travagem.
2º Depois o numero de pistons por bombito, a onde neste momento existe até 16, pelo menos que eu conheça.
3º O tamanho do disco, por ser grande não quer dizer que seja o mais eficaz...
Por exemplo:
Se tiveres um disco de 312 com 1 pistão de 1,5cms e um disco de 288 com o mesmo pistão (1,5cms") o ideal não é aumentar o disco, pois vai aumentar a possibilidade de o impenar pois a superficie onde ele apoia é muito maior ovalizando mais o disco.
Para isso não acontecer tens 2 hipoteses:
1º Ou metes discos drilados ou perfurados acompanhados de umas boas "almofadas"
2º Ou aumentas o diametro do disco e mudas os bombites para 2 pistons ou para 1 piston de maior dimensão que deve ser o caso dos do S3 "neste caso" podendo assim aumentar ao diametro do disco sem correr o risco de estragar material...
As vezes mais é menos
PS: Eu tenho uns Tarox 6, foi uma aposta cara mas compensa...
Abraço!