Será que está a beber muito?

Boas pessoal! Adquiri recentemente umas novas rodas para o meu manco 1.2.
205/45 R16 + jantes TP Valencia.
Acontece que meto 10€ de gasolina na GALP e ele faz me apenas 75km. Está a beber muito? Não tnh puxado muito por ele. Acho que o maximo que atingi esta semana foi 80km/h.

Ajuda precisa-se :)

Cumpz Rijo
 
Está, mas depende tudo do teu percurso...
Na altura que andava a gasolina, o meu 1.4 100cv fazia 105km com 10€.
 
Btw, 10€ na galp dá à volta de 8,63 litros :D.
Mais nng dá a sua opinião?
Vá lá ppl não se acanhem, OPINEM :)

Cumps
 
os pneus estão alinhados e calibrados?!

e que essa dos 80 e relativa uma vez que se andares no para-arranca de lisboa pode ser uma optima media se andares em estrada entao e capaz de estar a beber um pouco...

mas isso depende sempre da condução!
 
Se pensas em consumos, tb tens que ver uma jante 205 16 para esse motor é demasiado.
Ja agora ve a pressao de pneus etc...

Tipo, fiz uma experiência esta semana, o motor do ibiza recomenda lubrificantes Repsol! E eu pensei vou por gota na repsol. E realmente deu certo, Efitec 95, fiz 101 km com 10€, superei as minhas expectativas e fazia para ai 120km, só que fui para longe e ñ queria arriscar empurrar o bicho :). E apurei definitivamente de onde vinha o problema! Conforme já mencionei no tópico do meu projecto, o problema era do meu pézinho 41 demasiadamente PESADOTE :D arranques à Mcrae para safar a goma dos pneus novos looool! Mas desta vez ñ houve arranques desses nem msm as picadelas do costume com outros mancos do açooo! Apenas uma condução moderada e bastante calma! Nnc para além dos 70, mas ainda assim puxei por ele 2x's na cintura interna que liga Paranho/Mercado abastecedor (Porto) e quase ñ bebeu. Agora encontro-me contente com os consumos msm tendo em conta as minhas 205/45 R16 :).

Obrigado a todos os que me ajudaram ;) e a todas as vossas dicas.

Cumpz Rijó.
 
ai andas na brincadeira e depois pesa-te no bolso....:rir::rir::rir::rir::rir::rir:

sera que bebe muito?! tens ai a resposta...
 
Back
Top