É assim pessoal, já a algum tempo que me deparo com um problema no meu manco e que se revela num camber acentuado da jante frontal do lado do pendura e um pouco do lado do condutor!... :?
Ao que pude apurar e segundo o pouco que percebo disto, o camber do lado do condutor é pouco, e é devido ao rebaixamento, ou seja, até fica dentro dos parâmetros de origem quando coloco o carro numa maquina de alinhamentos...
A questão começou a complicar-se porque ao ter esse camber no lado do pendura, não posso ter um alinhamento como deve ser, o que acaba por provocar um efeito de "arrastamento" dessa mesma jante; ou seja, ao nao estar alinhada como a outra, o carro perde rendimento, porque de certa forma tem que "arrastar" um pouco a jante em questão!
Já perguntei na Seat, e como é normal, eles dizem que nao sabem o que é! :?...
Depois já foi com vários mecânicos e já me sugeriram várias coisas, das quais já fiz a mudança do triângulo do lado do pendura por possivel empeno, e respectivos casquilhos frontais do carro, mas nada!
O meu dilema continua, e estou neste vira-volta e daqui a uns dias estou a ver que me colocam a mudar metade do material do carro e nao descobrem o que tem ...
No entanto à dias deparei-me com uma mod efectuada aqui por um membro do fórum, que trocou a barra estabilizadora do FR pela do Cupra, visto que a do FR ser de 19mm de espessura e a do Cupra de 20mm; Vem dai que descobri que a dos Mancos é de 18mm de espessura...
Será que tenho a barra estabilizadora empenada?!...
Ou será que precisaria de uma biela de direcção mais curta devido ao rebaixamento?!....
Já me questionei sobre um possivel empeno da manga-de-eixo mas fogo, aquilo é feito de aço fundido, não acredito que se empena com uma pequena pancada que dei num ligeiro passeio e que rompi um pneu do carro :?
Ajudem-me que eu já estou maluco com isto!... Como se não basta-se, julgo que devido a este problema, quando viro muito a direcção do carro, há por vezes tendência a haver contacto entre o veio-de-direcção e o aquele arco que passa por cima do veio-de-direcção e que é ligado através da biela ao amortecedor!...
Help...
Ao que pude apurar e segundo o pouco que percebo disto, o camber do lado do condutor é pouco, e é devido ao rebaixamento, ou seja, até fica dentro dos parâmetros de origem quando coloco o carro numa maquina de alinhamentos...
A questão começou a complicar-se porque ao ter esse camber no lado do pendura, não posso ter um alinhamento como deve ser, o que acaba por provocar um efeito de "arrastamento" dessa mesma jante; ou seja, ao nao estar alinhada como a outra, o carro perde rendimento, porque de certa forma tem que "arrastar" um pouco a jante em questão!
Já perguntei na Seat, e como é normal, eles dizem que nao sabem o que é! :?...
Depois já foi com vários mecânicos e já me sugeriram várias coisas, das quais já fiz a mudança do triângulo do lado do pendura por possivel empeno, e respectivos casquilhos frontais do carro, mas nada!
O meu dilema continua, e estou neste vira-volta e daqui a uns dias estou a ver que me colocam a mudar metade do material do carro e nao descobrem o que tem ...
No entanto à dias deparei-me com uma mod efectuada aqui por um membro do fórum, que trocou a barra estabilizadora do FR pela do Cupra, visto que a do FR ser de 19mm de espessura e a do Cupra de 20mm; Vem dai que descobri que a dos Mancos é de 18mm de espessura...
Será que tenho a barra estabilizadora empenada?!...
Ou será que precisaria de uma biela de direcção mais curta devido ao rebaixamento?!....
Já me questionei sobre um possivel empeno da manga-de-eixo mas fogo, aquilo é feito de aço fundido, não acredito que se empena com uma pequena pancada que dei num ligeiro passeio e que rompi um pneu do carro :?
Ajudem-me que eu já estou maluco com isto!... Como se não basta-se, julgo que devido a este problema, quando viro muito a direcção do carro, há por vezes tendência a haver contacto entre o veio-de-direcção e o aquele arco que passa por cima do veio-de-direcção e que é ligado através da biela ao amortecedor!...
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