Será que a centralina dá?

Boas amigos.
Alguem entendido nisto de centralinas me consegue dizer se a centralina do meu ibiza já é reprogramavel ou se tenho de meter uma "eprom"??

o carro é de Novembro de 1999!:bored:
 
Boas, é claro que é reprogramavel.

O que tu queres referir é se dá por obd2 ou substituindo as eproms.
Quer seja de uma maneira ou outro o processo a nivel de programação é o mesmo, dá mais trabalho é nos carros em que temos de retirar eproms, soldar sockets e aplicação de novas eproms.

No teu tera que ser feita a substituiçao, mas o processo q mencionei acima é básico, não tens que tr medos ou pensares que resultados finais sao diferentes.
 
o Carro é um 6k2 de Novembro de 1999.
é k em conversa com um reprogramador, ele pediu-me para ver se a minha centralina precisava ou n de uma "eprom" para poder ser reprogramada, visto ser um carro já com alguns anos!!

Tens de abrir a centrlina e ver o que lá tem (compraste o carro novo?), as "eprom" só dão para programar uma vez o melhor é pôr um socket para puderes tirar o chip quando quiseres, e um chip "flash" para puderes mudar a repro quando quiseres. O tua bomba injectora e electrónica?
Cumps!!!
 
Tens de abrir a centrlina e ver o que lá tem (compraste o carro novo?), as "eprom" só dão para programar uma vez o melhor é pôr um socket para puderes tirar o chip quando quiseres, e um chip "flash" para puderes mudar a repro quando quiseres. O tua bomba injectora e electrónica?
Cumps!!!


Boas amigo. n, comprei o carro usado...em relação à bomba, n faço mesmo a minima se é electronica, mas ond posso ver?abr:respect:
 
Boas amigo. n, comprei o carro usado...em relação à bomba, n faço mesmo a minima se é electronica, mas ond posso ver?abr:respect:

16052008045ux7.jpg

É a peça que está do lado esquerdo da vareta do óleo.
É igual?
 
Last edited:
pois, isso já n sei, tenho de tirar a protecção do motor em cima...mas se tiver o k significa?? e se n tiver cabo nenhum?
 
sim tem igual...

Então é electrónica. Não vai lá nenhum cabo pois não?

Não...não dá com nenhum cabo, não é possivel reprogramar por eobd...,pois as memórias, que suponho serem as originais, que estão na centralina
não são regravaveis.., logo têm de ser mudadas..e programadas umas novas..externamente! ;)

Estou eu a supor que o carro está original.., e que é um 1.9tdi de 90cv ou 110cv!

Abraço
 
Não...não dá com nenhum cabo, não é possivel reprogramar por eobd...,pois as memórias, que suponho serem as originais, que estão na centralina
não são regravaveis.., logo têm de ser mudadas..e programadas umas novas..externamente! ;)

Estou eu a supor que o carro está original.., e que é um 1.9tdi de 90cv ou 110cv!

Abraço

Nãotava a falar do cabo eobd tava a falar do cabo de acelerador que vai à bomba injectora.
Só se fôr "eeprom" é que é reprogramável umas vez.
 
o meu é de novembro de 99!

lá vou eu ter de tirar uma foto à centralina, o pior é mxm tirar as peças para xegar até ela...:(


Peças??

é simples, abres capot, do lado do condutor, removes a borrada, levantas a parte de plastico e tens logo acesso a dita ;) Desligas as duas fichas, e sai bem
 
Back
Top