Duvido que coloquem um sensor cuja limitação física é de 1,6Bar relativos o modifiquem para leitura até 3Bar como já me disseram.
É injectada uma tensão no sensor e devolvido um sinal consoante a leitura feita pelo mesmo.
Imagina que o sinal injectado é de 3V, se devolver 2V a ECU diz que estão 1Bar.
Alguns pensam que se 2V de retorno sao 1Bar ( caso seja um sensor linear ) 3V são 1,5Bar logo é uma questão de linearização do sinal e 2V passa a ser 2Bar e 3V 3Bar e facilmente na electronica se adequa o sinal para uma maior escala de leitura, mas isto é incorrecto porque não se deram sequer ao trabalho de se informar como processa a leitura um sensor MAP...
O sensor MAP vulgarizado tem um curso que é movido consoante a pressão a que está sujeito, se o final de curso são 1,5Bar que será o sinal de retorno de 3V, de que valerá dizer que são 3Bar teóricos se a limitação física lá permanece?
Aproveito também para dizer que os safe mode's originados pelo sensor MAP quando chega ao final da tabela surgem porque o sinal devolvido é igual ao sinal injectado que ronda no caso do 6K em ~1.6Bar e a ECU assume como curto circuito no sensor.
É isso mesmo ditos por palavras e explicado de forma a não haver duvidas
Apesar disso deixo o desfeixo da conversa para não passa por aldrabão nas minhas duvidas
A conversa no leonclubpA minha intensão não é arranjar guerrinhas ,mas o aprender qualquer é algo k estou arrependido,pois tive k deixar de estudar
Conversa com leonlab-eng.electronico(deve ser espero)
Yamen@
Eu trabalho com um eng profissional no ramo de electronica programação automovel k a marioria de voçes até usa e tá satisfeita com o k tem,não mensiono o nome para não causar atritos e desavensas k se veeem por este forum e outros k por ai andam....
Vamos por a casa em questão de parte faz de conta k sou eu k estou a mapear o carro
O meu problema resolve-se com o map do 130 0u 150
Talvez possa haver outra maneira,nada é impossivel
Mas gostaria k me abrissem os olhos de maneira a k possa compreender para ser compreendido,uma vez k esta conversa modou de rumo e eu até já orientei um map...
O meu map so lê pressões 110 98(esta dentro da ecu e não no sistema de ic como na maioria dos tdi110 k acaba por fazer de map e iat (o de 99 já trás),o meu iat é ´
a parte)
O map do tdi 110 00 já lê pressões e temperatura e mapas são diferentes(usado nos tdi vp passando-se a usar na tecnologia/motorizada PD)
Uma resistencia tem limite assim como um diodo ou qualquer componete electrico,aplicando-se ountros componentes em serie pode-se por vezes alterar limites ......
Como pretendem alterar a leitura max de um map,cuja sua leitura seja de 1.5777bar limit....tanto no map da ecu como no componete em quetão
Sou um mero curioso na electronica e acompanho a par o projecto do meu carro,não passo de mais um burro a querer compreender certas coisas que mal tem isso????
So os programadores e xispadores por dizerem k o são já sabem tudo logo....A mama assim k nasceram descaregaram e ficheiro designado por(todo o saber da electronica Volume 6) e prontos aprender pra k quando o carro é de 98 e já se sabe tudo....
MAs tudo tem
O user da labtonic faz repros????Uma vez se o fizer ele k meta a minha a ecu com o meu MAP a ler por ex 1.7bar constante não é k o meu carro percise pois o turbo k lá esta não percisa de tal pressão para produzir ar suficiente, mas prontos é um desafio k meto a quem queira meter o botelho no tema em questão
Uma coisa é dizer outra é provar A+B k é assim ou assado ou mal passado
Por aqui é tudo boa gente , e com vontade de aprender umas coisas não se xateem poque o saber não ocupa espaço
E não se esqueçam,hoje posso eu percisar amanha podem ser voçeses
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leonlab
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Colocado a: Qua Nov 15, 2006 8:27 pm Assunto
eu estava disposto a ajudar,ate disse para meteres o fixeiro original mas se ja tens quem trabalhe a tua electronica e estás satisfeito é optimo,eu até sei quem é o engº!!!!!!
diz ao engº que
existem dois mapas de tamanho 1*1 que em conjunto com outro mapa deixa ultrapassar essa pressao.
O (maximum absulute pressure) trabalha nesses valores que dizes mas quem lê esses valores????? a ecu certo????? o proprio sensor tem a sua maxima deformaçao dentro desses valores mas podes enganar os valores que sao recebidos na ecu.
os valores que eu levo pela repro sao 400€ e ficas com 1.7 bar constantes.
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