sensor de temperatura da bomba...onde está?

boas pessoal..
kuando se faz um every mod, ou se coloca uma box no carro akilo apenas engana a centralina alterando a temperatura do gasoleo k é lido por um sensor da bomba!
alguém me sabe dixer onde está esse sensor?

abraço
 
boas pessoal..
kuando se faz um every mod, ou se coloca uma box no carro akilo apenas engana a centralina alterando a temperatura do gasoleo k é lido por um sensor da bomba!
alguém me sabe dixer onde está esse sensor?

abraço

Boas........

Já esperimentei isso e notas alguma diferença. O termo Every-mod, para min, é amplicado case e todos os sensor do carro. Tu podes enganar na tensão do transformador da bomba injectora, dizendo a centralina k essa tensão é baixa logo assim, pimba mais gasoleo lá pa dentro. ( são os fios magicos 2 e 3)

Os fios do sensor da temperatura do combustivel encontram-se na msm ficha da bomba injectora( no teu caso e meu como temos GTTDi, sao de 8 fios).

Esses fios sao o 4 e 7 da ficha da bomba. Cortas um deles e apos o corte desse soldas uma resistencia de 150ohm 1/4w e no outro fio podes sacar-lhe um paralelo. Assim com esta montagem a ECU fica a reconheçer k o gasoleo está na temperatura ideal pa entra, e toka mais uma vez a " meter " lá pa detro.

No sensor da temperatura do combustivel tmb podes aldrabar as coisas. Na ficha mete lá uma resistencia de 6.5 kohm.

......e mais nao digo............:rir:

Cumprimentos
Nuno Cristiano
Aveiro
 
ja andas te a inventar tou a ver... nao terás f***** isso assim? eu como ja andei com akilo ligado no 2 e 3 keria ver se nao me f***** nada mas como posso comprovar isso?

abraço
 
ja andas te a inventar tou a ver... nao terás f***** isso assim? eu como ja andei com akilo ligado no 2 e 3 keria ver se nao me f***** nada mas como posso comprovar isso?

abraço

Isso de ligar ao 2 e 3 nao tens problemas,até prk eu desenvolvo um circuito que é uma Amplificador operacional ( LM311) k kompara uma tensão de 5 volt e outra k é elevada lentamente até mais de 5 volts, por meio de uma resisntencia e condensador. O Ampop faz exitar um relé e por sua vez o circuito so entra em funcionamento apos 15 seg. È mais doke suficiente para aquecer a resistencia e virares o motor. O every-mod trabalha com um potenciomentro - resistencia- e 2 diodos 1n4148 montados em anti-paralelo. Assim podes ter o potenciomentro no maximo k o carro nao altera o relanti.

Por isso conclu-o k nao foi por isso k o karro ta a ter o problemas k ta a ter, até prk o compreio e ja vinha com esse mal:(

Agora as outras dicas k te dei, nao experimentei no meu carro. Experimentei no carro de um amigo por sua vez tmb um GTTDi e ele anda todos os dias com o carro e aos fins de semana vai sempre pa picaria e nao se passa nada com o carro. Akilo é so pozinhos por aki e akolá e nada. No sitiu da Maf tem um tubo de PVC. Ehehehe e esta hheeeeeeemmmmm:rir:


Alguma coisa nao exites

Cumprimentos
Nuno Cristiano
Aveiro
 
esse circuito k tas a falar tb ja o fix...
sou tecnico de electronica ja á um tempinho:)

o meu kuando veio pas minhas maos nao veio assim, ficou me assim depois de me ter rebentado um tubo do ic prai a 200 e de ter andado prai 3 semanas com o tubo roto!

nao sei pk mas desconfio do meu turbo!

abraço
 
esse circuito k tas a falar tb ja o fix...
sou tecnico de electronica ja á um tempinho:)

o meu kuando veio pas minhas maos nao veio assim, ficou me assim depois de me ter rebentado um tubo do ic prai a 200 e de ter andado prai 3 semanas com o tubo roto!

nao sei pk mas desconfio do meu turbo!

abraço[/QUOTE

Faz o seguinte. Kom o carro frio mandei o ralenti entre as 2000 e 3000 rpm( tipo 2500) ai coisa de 30 segunos.

Ve se o carro trabalha certinho ou se começa mode a fazer e a fazer um fumo azulado, prk o meu faz isso. Ja em kente nao se passa nada, mas tmb continua a ter essas quedras de poder entre 2000 e 3000.

Cumprimentos
Nuno Cristiano
Aveiro
 
tu dixes te a fazer o k?
se te faz um fumo azulado é do turbo, kual é a tua duvida??

ele anda a fazer as pressoes de origem?
ou melhor ja viste ate se tens o turbo de origem?

abraço
 
tu dixes te a fazer o k?
se te faz um fumo azulado é do turbo, kual é a tua duvida??

ele anda a fazer as pressoes de origem?
ou melhor ja viste ate se tens o turbo de origem?

abraço

Com o teu carro em frio acelera na casa das 2000 e 3000 e mantem constante por ai tipo 2500rpm. Se ele começar mode a soluçar( falhar) e passado coisa de 10s deitar um fumo azulado k até intoxica tens o msm problema k o meu. E na estrada nessa regiao de RPM nota.se uma perda de potencia. Mas com motor kente deixa de falhar e nao deita fumo azulado, mas continua-se a notar a quebra do msm.

Axo k no meu caso tenho os bicos Lixados.


O meu turbo é de origem.

Ja viram o ponto do motor " superficialmente " e dizem k parece estar ok. tiraram uma tampinha ao pe do selector da caixa de vel e rodaram o carrecto enorme. Depois viram na distribição e o ponto parecia correcto. So nao viram foi nas valvulas:(

Tmb será disso no meu caso?

No Vag-com a ECU nao me dá valores do 4 cilindro:(
K será?
 
essa tampinha é onde se vê o ponto do motor, ou uma das maneiras de ver! nc experimentei fazer isso de acelarar em frio pois nao me parece muito conveniente!


tu poes a epotese do turbo de fora?

se for bicos o k tem haver o fumo azul?

abraço
 
essa tampinha é onde se vê o ponto do motor, ou uma das maneiras de ver! nc experimentei fazer isso de acelarar em frio pois nao me parece muito conveniente!


tu poes a epotese do turbo de fora?

se for bicos o k tem haver o fumo azul?

abraço

Os entendidos de MEC dizem k é problema de injecção, nomeadamente bicos e/ou bomba injectora. Porque akele fumo é da proveniente da injecção!

Turbo fora??? Se eu o tirar k vou ver nele?? O veio nao tem folgas e kem me o vendeu disse-me k foi descarbonizado a pouco tempo!

O teu carro a puxar desde as 1000 até as 2500 nao ouves no motor " parece um cobra a bufar "?
 
exactamente, é assim um barulho estranho...
parace k algo ta a estrangular e xegando ali solta se!
e só se ouve dentro dakela faixa de rotação...
se fores levando a rotação pras 2000 e calcares a fundo puxa te bem ou ke?abraço
 
exactamente, é assim um barulho estranho...
parace k algo ta a estrangular e xegando ali solta se!
e só se ouve dentro dakela faixa de rotação...
se fores levando a rotação pras 2000 e calcares a fundo puxa te bem ou ke?abraço

o meu ouvexe isso apartir das 1750 até as 2500 sensivelmente.

Se eu lhe calcar apartir das 2000 puxa, mas demora umas pintelhiçes de nada a responder. Mas comparando o poder apos as 3000 rpm, esta nao tem nada haver com a faixa das 2000 / 3000 , poix aki tem quebra!
 
exactamente, é mesmo isso...
o meu ta exactamente igual..
apartir das 1750 ouve se la pras 2500 deixa se de ouvir e solta se mesmo ás 3000 com uma vointade enorme..

ja me estou a passar com isto..

abraço
 
exactamente, é mesmo isso...
o meu ta exactamente igual..
apartir das 1750 ouve se la pras 2500 deixa se de ouvir e solta se mesmo ás 3000 com uma vointade enorme..

ja me estou a passar com isto..

abraço

Ja tive a medir a pressao do turbo
mais ligo digo-te como correram os testes
 
exactamente, é mesmo isso...
o meu ta exactamente igual..
apartir das 1750 ouve se la pras 2500 deixa se de ouvir e solta se mesmo ás 3000 com uma vointade enorme..

ja me estou a passar com isto..

abraço

O carro a arrancar em 1 vel e 2 vel pica a +/- 1.35bar
Em 3 vel e restantes pica a +/- 1.1bar
Assim k pica a 1.1bar e continuo a puxar rotação ele baixa para +/- 0.5 bar e acaba por estabilizar a 0.7bar, mas apos as 3 e poucos RPM ele tende a subir a pressao novamente.
 
pois tal e kual como o meu..
o meu por exemplo faz o pico a 1.5 em segunda depois caí para 0.5 e sobe para 0.95!
perde pressao nakela faixa de rotação!
abraço
 
pois tal e kual como o meu..
o meu por exemplo faz o pico a 1.5 em segunda depois caí para 0.5 e sobe para 0.95!
perde pressao nakela faixa de rotação!
abraço

Este fim de semana axo k vou desmontar todo o circuito da admissão e varificar tubo a tubo com está akilo. K axas, Dino?
 
vai vendo e dixendo algo k eu vou fazendo o mesmo...
este fim de semana vou fazer a revisao á carrinha e dar uma olhadela a certas coisas depois tb te digo algo...
depois dá me o teu mail pa falarmos melhor!

ja agora de onde es?

abraço
 
boas nuno..
tou a ver se arranjo kem me impreste um bicos de 110cv pa experimentar!
o k pretendes fazer?
é k é estranho isto ser dos bicos...
se fosse por exemplo os bicos colados com abertura maxima o carro tinha k fazer muito fumo!


abraço
 
boas nuno..
tou a ver se arranjo kem me impreste um bicos de 110cv pa experimentar!
o k pretendes fazer?
é k é estranho isto ser dos bicos...
se fosse por exemplo os bicos colados com abertura maxima o carro tinha k fazer muito fumo!


abraço


Boas Dino,

Ja te falei aki num posto do meu problema nas velas.... Ontem tive a falar com um entendito MEC´s ( muito bom msm) e diz ele k o problema da nossa kebra é falta de pressão no turbo inicialmente, poix este kanto passa de geometria variavel para geometria fixa é uma kebra apreciavel, fazendo o nosso problema!

Assim temos de afinar a Wastgate, tipo dar para experimentar, uma volta de força.

Se for insuficiente, temos de ir rodando até a kebra ser inpreçeptivel, mas com o manometro sempre ao lado.

MSN: dbmaster86@hotmail.com

Cumprimentos
Nuno Cristiano
Aveiro
 
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