Seat Leon TDI FR 170Cv

Boa Tarde, sou novo aqui no forum e talvez venha a ser novo também junto da comunidade Seat em Portugal, visto estar em vias de comprar um Seat Leon como indicado no topico.
Na realidade o que me trás aqui são algumas duvidas que ainda nao consegui esclarecer pois mta info que anda pela net é quase sempre relativa aos Leon's FR 150Cv.
Gostava de saber a vossa opinião sobre o 2.0 de 170Cv. Quando normalmente mede no banco (seja que banco for) de origem e normalmente quando dá a fundo em linha recta isto claro tudo de origem.
A questão da medição em banco sei que é relativa pois diferem as medidas um pouco de banco para banco. Será que estes 2.0 de 170Cv do grupo VAG tb trazem bonus como os de 150 acusarem para cima de 170Cv de origem ? Ou algo parecido.
Desde já o meu obrigado

Systrace

PS - Já postado nas apresentações mas aconselhado a colocar a dúvida num topico mais geral que não nas apresentações.
 
Last edited:
Deve haver pessoal por aqui que te possa dizer algo sobre esses motores mas de qualquer forma tens aqui mais especifico, forum leon -> leonclubpt.com
 
Boa Tarde, sou novo aqui no forum e talvez venha a ser novo também junto da comunidade Seat em Portugal, visto estar em vias de comprar um Seat Leon como indicado no topico.
Na realidade o que me trás aqui são algumas duvidas que ainda nao consegui esclarecer pois mta info que anda pela net é quase sempre relativa aos Leon's FR 150Cv.
Gostava de saber a vossa opinião sobre o 2.0 de 170Cv. Quando normalmente mede no banco (seja que banco for) de origem e normalmente quando dá a fundo em linha recta isto claro tudo de origem.
A questão da medição em banco sei que é relativa pois diferem as medidas um pouco de banco para banco. Será que estes 2.0 de 170Cv do grupo VAG tb trazem bonus como os de 150 acusarem para cima de 170Cv de origem ? Ou algo parecido.
Desde já o meu obrigado

Systrace

PS - Já postado nas apresentações mas aconselhado a colocar a dúvida num topico mais geral que não nas apresentações.

A única coisa q te posso dizer é q um amigo meu tem um Leon FR de 170 e aquilo anda nas hora de origem. De Lisboa p o Algarve com 5 gajos lá dentro e as respectivas malas e deu na boa 250km/h...

O carro tá fixe...Mt boa compra...:clap:
 
A única coisa q te posso dizer é q um amigo meu tem um Leon FR de 170 e aquilo anda nas hora de origem. De Lisboa p o Algarve com 5 gajos lá dentro e as respectivas malas e deu na boa 250km/h...

O carro tá fixe...Mt boa compra...:clap:

250no minimo e a subir...
 
A única coisa q te posso dizer é q um amigo meu tem um Leon FR de 170 e aquilo anda nas hora de origem. De Lisboa p o Algarve com 5 gajos lá dentro e as respectivas malas e deu na boa 250km/h...

O carro tá fixe...Mt boa compra...:clap:


:respect::respect::respect:
 
Ora pois então aqui vai:

Eu tenho um grande colega meu q tem um FR 170cv.. E aquilo n dá 250.. não se estikem.. dá 240 de origem, claro q se for a descer, dá 250, ou até mais.. É um bom carro, para se deixar de origem, até porque ele já tentou fazer repro naquilo por 2x e deu sempre mer*a.... na 1a foi o filtro de partículas q deu o berro, e na 2a foi o turbo.. :rir: As repros para aquilo ainda estão a ser estudadas, pq ainda n se consegue dar a volta a tanta **** de tanto sensor.. :axe:

Em resumo, é um bom carro, bastante confortável, mas mto sinceramente contínuo a preferir o Leon anterior, esse sim, é um carro agressivo, e no meu ver, é bem mais bonito q o novo. :D

A nível de consumos, o carro é assim um pouco a atirar para o bêbado.. ele de origem a fundo, gasta uns bons 15 ou até mais, dependendo do calor, etc..

Mas se quiseres saber mais alguma coisa, coloca aí a pergunta, q eu falo com ele..

Abraço!
 
Noutros...são inferiores, como é o caso do Clio Sport, tem menos 20cv, do que anuncia a Marca...:rir:
 
Noutros...são inferiores, como é o caso do Clio Sport, tem menos 20cv, do que anuncia a Marca...:rir:


Ya! Essa cena deu imensa barraca, o ppl devolveu os carros todos... Comprar um carro com menos 20cv é q rula.. Ou então eram póneis e ng avisou! :rir::rir::rir::rir:
 
Ora pois então aqui vai:

Eu tenho um grande colega meu q tem um FR 170cv.. E aquilo n dá 250.. não se estikem.. dá 240 de origem, claro q se for a descer, dá 250, ou até mais.. É um bom carro, para se deixar de origem, até porque ele já tentou fazer repro naquilo por 2x e deu sempre mer*a.... na 1a foi o filtro de partículas q deu o berro, e na 2a foi o turbo.. :rir: As repros para aquilo ainda estão a ser estudadas, pq ainda n se consegue dar a volta a tanta **** de tanto sensor.. :axe:

Em resumo, é um bom carro, bastante confortável, mas mto sinceramente contínuo a preferir o Leon anterior, esse sim, é um carro agressivo, e no meu ver, é bem mais bonito q o novo. :D

A nível de consumos, o carro é assim um pouco a atirar para o bêbado.. ele de origem a fundo, gasta uns bons 15 ou até mais, dependendo do calor, etc..

Mas se quiseres saber mais alguma coisa, coloca aí a pergunta, q eu falo com ele..

Abraço!

Ya, secalhar qd olhei p o ponteiro ia a descer...
Esse teu colega é de onde???
Secalhar estamos a falar do msm gajo...:respect:
 
boas...
leon FR 170 CV....o meu kot tem um e kostum andar a dar umas voltas....o karro e bom...anda bem...240 km/h a subir ja ele deu mas bebe um kadit.......j levou 1 valvula de reciclagem de gases.foi o unik problm ate hoj(tem 8 meses)

mas sinceramnte prefiro o meu ibiza FR...e mais nervoso...

kalker esclareciment k precises perguntam k eu digot...cumps
 
240 a subir?Olha cá por casa tá cá quase sempre um Leon FR 2.0 TDi 170 CV a descer a vasco da gama 245 km/h (Tem jante 18").

Com repro ja foram turbos...e outros mais.

É um bom carro,mas o meu GTTDi até aos 225 não lhe largava o cú :D
 
Sim mas creio que não vá influênciar muito,pode ter mais disparo mas ponta vai buscar a msm...ou muito semelhante...
 
nao sei...so k em pont kmo tem linhas mais aerodinamicas e a entrada de ar po ic e maior da melhor arrefecimento e kort mior o vento...e tbm ha uma cena no painel de controlo k e pros pneus de neve k vem d origm kortad por volta dos 230...e ires la e mudares os valores tbm
 
um carro com velocidade máxima de 214 km/h segundo a seat nao dá 240 a subir nem pouco + -
só pra se ter uma ideia o ibiza cupra tdi 160cv arreia no leon fr 170cv seja em recta ou a subir.Descer o leon passa por causa da caixa do cupra ser mto curta.
a velocidade máxima do cupra é 220km/h em recta e a do leon 214km/h.O Cupra nao faz 220 a subir qto mais 240 por isso o leon mto menos probabilidades tem de o fazer.
há que saber ver as coisas como elas sao :)
pode é ter um erro de velocimetro superior ao do ibiza ;)
Abraço
 
um carro com velocidade máxima de 214 km/h segundo a seat nao dá 240 a subir nem pouco + -
só pra se ter uma ideia o ibiza cupra tdi 160cv arreia no leon fr 170cv seja em recta ou a subir.Descer o leon passa por causa da caixa do cupra ser mto curta.
a velocidade máxima do cupra é 220km/h em recta e a do leon 214km/h.O Cupra nao faz 220 a subir qto mais 240 por isso o leon mto menos probabilidades tem de o fazer.
há que saber ver as coisas como elas sao :)
pode é ter um erro de velocimetro superior ao do ibiza ;)
Abraço

talvex....eu so digo o k m aparece no conta km.o erro nnc o medi.....
pos a caix do leon e um bocad grande..xD....em 5ª xega aos 215 no conta km e depois e k passas a sexta(isto caso vas a esticar por ele)...qualquer dia meço o erro e digovos alg
 
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