Seat Leon 1.6 TDI 105cv VS Ibiza 1.6 TDI 105cv

Um pouco de Investigação e Desenvolvimento, o tão aclamado R&D!

Vamos lá ao que interessa



Vejam os números, e agora pensem!
 
A única diferença é só o IC?

O do LEON aguenta mais potência até mais tarde antes de ter a quebra.
 
Mas por estranho que pareça já vi ai passarem ibizas que conseguem maior rotação antes da quebra, muito parecido ao gráfico do leon..
 
lol estive a tentar perceber aquilo e não percebi quase nada...

Tirando a linha de baixo onde notoriamente o Leon tem linhas distintas (penso que é a linha de potencia perdida ou dispersada lá como se chama), parece-me que o Leon tem sempre as linhas acima do ibiza (ou seja, tem temperaturas superiores). Mas lá está tb tem mais 5cv.

Antes da repro o ibizaa tem temperaturas superiores, mas depois da repro das 3500-4250 o Leon tem temperaturas de admissão 10º mais altas (porque até lá são equivalentes).

Ou sou eu que estou a ler mal? :)
 
Uma questão, o file utilizado é o mesmo nos dois carros?
Só assim se conseguiria aferir os ganhos providenciados pela colocação de um Intercooler maior.
Cumprimentos.
 
holla está a ler isso mal.

Uma questão, o file utilizado é o mesmo nos dois carros?
Só assim se conseguiria aferir os ganhos providenciados pela colocação de um Intercooler maior.
Cumprimentos.

A base da programação é a mesma, a forma como é alterado. A electrónica de um carro e de outro são diferentes, ainda que os dois carros tenham 105cv, o regime é diferente.

Não, aí que reside a questão até porque reparem até onde a potência segue junta, até ás 3500 rotações, a essa rotação o Ibiza já leva mais 13 graus de temperatura de admissão que o Leon.

O intercooler nos dois carros é o original, o do Leon é maior que o do Ibiza originalmente.

Como podes ver aqui

http://www.facebook.com/photo.php?f...05290598.98882.187703357917492&type=1&theater

http://www.facebook.com/photo.php?f...05290598.98882.187703357917492&type=1&theater
 
Já agora, acrescento mais uma coisa na minha ignorancia.

Olhando para este gráfico, está visto que a limitação nos "gama C" é o turbo... O IC ainda tem mt para dar
 
Já agora, acrescento mais uma coisa na minha ignorancia.

Olhando para este gráfico, está visto que a limitação nos "gama C" é o turbo... O IC ainda tem mt para dar

...e a embraiagem, é que de origem tem que lidar apenas com os tais 250Nm.
 
Back
Top