Seat Ibiza Desliga e liga e não puxa

Tenho um pequeno (ou nao) problema eu desligo o meu carro e se voltar a ligar ele nao debita tanta pressao no turbo! fica a 0.5 bar em vez dos 0.9 normais! mas se aguardar uns 10 a 15 m ja puxa bem lol

Ja liguei a electro valvula a bateria e ja não aconteçe! fica é mais lento lol mas debota mais lol chega a 1.4 bar lol :p não sei pk mas tass é porblema da electro valvula ou centralina marada?

Se for 6L o meis certo é ser das Electrovalvulas...

Arranja uma 6L igual e troca a caixa das electrovalvulas e já ves se é daí.

Tens tambem o sensor IAT.

Abraço

Mas por acaso é um 6K...
Isso é tudo preguiça Bruno, bastava veres apresentação do Sr. TDI de 98 de 90cv...

deve ser a N75 certo? o que controla a abertura do turbo?

Mas se deixar uns 30 seg com a xave rodada antes de o por a trabalhar ele anda 5 estrelas...

deve ser a N75 certo? o que controla a abertura do turbo?

Mas se deixar uns 30 seg com a xave rodada antes de o por a trabalhar ele anda 5 estrelas...

Como assim??
Logo que rodas a chave ficas com a centralina alimentada, os erros senao forem graves nao activam as protecçoes da centralina ;)

Como assim??
Logo que rodas a chave ficas com a centralina alimentada, os erros senao forem graves nao activam as protecçoes da centralina ;)

Rodo a chave fica com a luz da bateria e do oleo acesa. e fico ai com a chave 30s e quando dou ao resto da ingnição ele ja pucha impecavel....

percebes?

Conclusão e passados 30s as velas já nao estao encandescentes, nao se consegue dar a expansao do gasoleo nos cilindros, logo custa a pegar :whistle:

nada haver.....

ele pega bem :) Nunca Custou a pegar!

Simplesmente se desligar o carro e de seguida quiser por a a trabalhar (eu deixo a luz da resistencia desligar) ele pega bem :) mas nao puxa, mas se esperar nao são trinta seg tive ontem a contar;) lool sao prai 12 seg é ate o radio começar a tocar quando esta em MP3

Percebido agora?? se ele andar a puxar usando este metodo nem me vou xatiar muito.....

...lool sao prai 12 seg é ate o radio começar a tocar quando esta em MP3

Se bem li escreves-te 30s certo, esse tempo é suficiente para as velas arrefecerem, e sabias que a primeira vez que abrires o carro com o comando é feito um pré-aquecimento das velas e feito uma auto limpeza do sensor de massa de ar que vai até 1000graus em milesimas de segundo. Á mas eu nao precebo nada disto lool.

Back