SEAT IBIZA 6J - COLUNAS BLAM VS JBL VS FOCAL

Opiniões sobre Ugrade som para Seat Ibiza ST 1.6 tdi Fr 30 Anos de 105 CV para ficar no lugar de origem, excepto o subwoofer que fica no pneu suplente

OPÇÃO BLAM:
BLAM SUPER RELAX SR165F COLUNAS 2 VIAS SEPARADAS 16.5CM
BLAM SUPER RELAX SR165C COLUNAS COAXIAIS 2 VIAS 16.5CM
BLAM CRS27A SUBWOOFER ACTIVO
11" RODA SUPLENTE
(custo : +/- 229€+159€+499€=887€)

OPÇÃO FOCAL:
FOCAL PC 165FE COLUNAS 2 VIAS SEPARADAS
FOCAL PS 165FE COLUNAS COAXIAIS 2 VIAS 16.5CM
UM DOS DOIS SUBWOOFER DAS OUTRAS SOLUÇÕES
(custo : +/- 295€+265€+499€=1.059€)

OPÇÃO JBL:
JBL CLUB GEN3 - 64CSQ - 2 VIAS SEPARADAS
JBL CLUB GEN3 - 64SQ - COLUNA COAXIAL 2 VIAS 16.5CM
JBL BASSPRO Hub SUBWOOFER RODA SUPLENTE
(custo : +/- 250€+165€+499€=914€)

Vou deixar um vídeo que encontrei onde traz uma demonstração de um sistema com BLAM ou com colunas FOCAL (que serão melhor, em principio, que as JBL, não encontrei JBL)
Para o meu estilo de som e o que me soou melhor, para mim, foi o som das BLAM.
Estas opções estão todas +/- dentro do mesmo preço.
Há também outras versões das marcas a preços mais baixos e similares.

Last edited:
Esta demo de som que pos como link no tópico, está muito boa, assim "temos a noção" do som perante situações idênticas e em vários estilos de música, dá para cada um sentir o som que mais agrada, aliás, o White Cupra, já tinha dito anteriormente que era a situação ideal para as pessoas se aperceberem do som que melhor lhes soa.

Last edited:
Sim.. mas errado :)
Isto porque qualquer coluna, irá ter uma prestação completamente diferente num automóvel.
A ideia é boa, está bonito, cheio de equipamento.. mas.... não é um automóvel.

Sabias que a temperatura de funcionamento da coluna, amplificador, também dita muito?

As Blam entraram no mercado "há pouco tempo", também fabrico francês.

Estão com uma excelente imagem, qualidade de construção, etc...
Tenho aqui um catalogo fisico delas ao meu lado se precisares.
(se precisares também te as vendo... lol)

• Like
Reactions: JAV
Sim.. mas errado :)
Isto porque qualquer coluna, irá ter uma prestação completamente diferente num automóvel.
A ideia é boa, está bonito, cheio de equipamento.. mas.... não é um automóvel.

Sabias que a temperatura de funcionamento da coluna, amplificador, também dita muito?

As Blam entraram no mercado "há pouco tempo", também fabrico francês.

Estão com uma excelente imagem, qualidade de construção, etc...
Tenho aqui um catalogo fisico delas ao meu lado se precisares.
(se precisares também te as vendo... lol)
Acredito que sim, cada carro e local, tem a sua sonoridade específica.
Ainda estou na fase de análise, e saber onde fazer as coisas bem feitas, pois o custo não é de todo "leve", e a ideia era a fazer fazer tudo, uma boa insonorização e aproveitar já que estão as forras das portas tiradas, por um som melhor.
Primeiro vou investir na reprogramação 😊
Depois sim, a questão insonorização e sistema de som na qualidade em colunas mantendo os lugares origem.
Claro que terei todo o prazer e interesse que, se puderes e não te importares, me ajudes nessa escolha. 👍

Isto se fores tu a montar, então eu digo compra...e monta.
Se fores ter com alguém para montar, que tenha uma casa de som e venda.... fica sempre "mal..."
Se bem que faz-se na mesma. Pagas a mão de obra, e ponto final.

Acho que não tens necessidade de entrar e gastar 1000 euros assim...
aliás nunca o fiz a um cliente meu. Excepto quando já era um projecto completo tipo:

• Like
Se fores ter com alguém para montar, que tenha uma casa de som e venda.... fica sempre "mal..."

aliás nunca o fiz a um cliente meu. Excepto quando já era um projecto completo tipo:

A ideia é uma casa especializada e fazer tudo lá claro, pagar o projecto "chave na mão ".
Tendo sempre como foco, manter tudo nos locais originais, melhorar a qualidade sonora, insonorização, a questão de amplificador e subwoofer (a optar será por um tipo o que expos, por no cubo da roda suplente).
A ideia é ter um som de qualidade e ninguém se aperceber, a não ser quando está dentro do carro e o som começar a tocar. 😊👍

Se conheceres alguma empresa aqui para o norte, diz.
Estive a ver alguns trabalhos efetuados na Equipolar Car Lda no Porto e da AutoSom e Alarmes Lda em Vila Nova de Gaia, ambas fazem esse tipo de trabalho completo.

Equipolar Car Lda no Porto e da AutoSom e Alarmes Lda em Vila Nova de Gaia, se alguém conhecer os trabalhos destas empresas, agradeço o feedbacck.
E se conhecerem alguma empresa aqui no norte com profissionalismo e que sejam bons na área do som automóvel, digam.

Last edited:

Sim, a ideia é projecto completo!
Mas como disse anteriormente, ter um som de qualidade, bem instalado, bem insonorizado, equilibrado, mas quem olhar para dentro do carro não se aperceber, a não ser quando está dentro do carro e o som começar a tocar.

Se conheceres alguma empresa aqui para o norte, diz.
Estive a ver alguns trabalhos efetuados na Equipolar Car Lda no Porto e da AutoSom e Alarmes Lda em Vila Nova de Gaia, ambas fazem esse tipo de trabalho completo.

Equipolar Car Lda no Porto e da AutoSom e Alarmes Lda em Vila Nova de Gaia, se alguém conhecer os trabalhos destas empresas, agradeço o feedbacck.
E se conhecerem alguma empresa aqui no norte com profissionalismo e que sejam bons na área do som automóvel, digam.
Conheço ambas as casas, e inclusive o Rui da ASA muito bem.
Se fores ter com ele, por ser mais próximo de ti... então não compres material. Vais ter com ele e pedes ajuda opinião e compras lá o material e ele faz a instalação.
Fomos "colegas", "rivais", estivemos ambos em competição e ele tem provas dadas das suas capacidades.
Provalmente não teras necessidade de comprar material fora e pedir para montar se fores ter com ele. Ficas em boas mãos.

Se quiseres vir ao Centro Sul, também te faço isso só para continuar a dar o gosto de ter os clientes da beira dele a vir cá abaixo :p

DSC-4259.jpg

DSC-5898.jpg

DSC-2428.jpg

DSC-7555.jpg

DSC-2459.jpg

DSC-2432.jpg

• Like
Conheço ambas as casas, e inclusive o Rui da ASA muito bem.
Se fores ter com ele, por ser mais próximo de ti... então não compres material. Vais ter com ele e pedes ajuda opinião e compras lá o material e ele faz a instalação.
Fomos "colegas", "rivais", estivemos ambos em competição e ele tem provas dadas das suas capacidades.
Provalmente não teras necessidade de comprar material fora e pedir para montar se fores ter com ele. Ficas em boas mãos.

Se quiseres vir ao Centro Sul, também te faço isso só para continuar a dar o gosto de ter os clientes da beira dele a vir cá abaixo :p

DSC-4259.jpg

DSC-5898.jpg

DSC-2428.jpg

DSC-7555.jpg

DSC-2459.jpg

DSC-2432.jpg
Por acaso vivi na margem sul, Almada, mais de 15 anos, mas agora a vida é no Douro 😊
Por esse motivo aqui perto (relativamente), Porto é o mais ideal, Braga, Guimarães, pois aqui por Vila Real é arredores mais próximos, não há.

Back