Seat IBIZA 1.4 16v Sport

Boas tardes,

estou a pensar em comprar um Seat IBIZA 1.4 16v Sport de 2006 com 18 mil kilometros, estão a pedir 14.500€.

1º o valor que tão a pedir está muito alto?
2º aconselham-me este modelo? tenho visto pelo forum alguns comentários de que gastam muito oleo 1L cada 2500km, não sei se trata do mesmo modelo que falo.

Gostaria o máximo de opiniões e conselhos sobre este modelo (vantagens, defeitos, etc), até para tomar uma decisão acertada.

Obrigado a Todos
Cumprimentos
 
Boas tardes,

estou a pensar em comprar um Seat IBIZA 1.4 16v Sport de 2006 com 18 mil kilometros, estão a pedir 14.500€.

1º o valor que tão a pedir está muito alto?
2º aconselham-me este modelo? tenho visto pelo forum alguns comentários de que gastam muito oleo 1L cada 2500km, não sei se trata do mesmo modelo que falo.

Gostaria o máximo de opiniões e conselhos sobre este modelo (vantagens, defeitos, etc), até para tomar uma decisão acertada.

Obrigado a Todos
Cumprimentos

Boas!
Acima de tudo tens que ver que tás a comprar um carro a gasolina (olha o preço da gasolina).
O preço do carro novo é por volta dos 17.500€ por isso num ano desvalorizou 3000€, penso que não está mau.
Se calhar mais vale procurar um carro a diesel com mais 2 ou 3 anos pelo preço desse.
 
amigo keres compra um carro a gasoleo...
nem k seja um manco... ficas muito melhor servido em relaçao a consumos
e ate o andamento do carro é engraçado acredita....!
Tenho um e tou muito contente tanto a nivel de motor como a nivel de consumos...do melhor mesmo!
agora tu e k sabes...
Abraco !
 
amigo keres compra um carro a gasoleo...
nem k seja um manco... ficas muito melhor servido em relaçao a consumos
e ate o andamento do carro é engraçado acredita....!
Tenho um e tou muito contente tanto a nivel de motor como a nivel de consumos...do melhor mesmo!
agora tu e k sabes...
Abraco !

Concordo :D
Tenho um manco e olha --> :clap:
 
Eu sou a favor de carros a gasolina... agora tens de ver é os km que vais fazer + - ao ano... carros a gasoleo tdis... é naquela... queres dar 16 ou 17 mil euros por um tdi... COMERCIAL! ( meios carros, capoeiras, como lhe quiseres chamar), ou preferes um carrito a gasolina que embora gaste um bocadinho mais, tens 5 lugares e é um gozo diferente! ainda que tenha 100 cv e nao 130.
Pensa assim... ve o carro que queres como usado , nas versoes gasolina , e gasoleo AMBOS 5 lugares... e pensa no dinheiro que vais dar a mais por um carro que so por ser a gasoleo custa bem mais... e se quiseres um com um valor mais ou menos proximo dos 15 mil euros... é 2 lugares...

para nao falar que 3 mil euros em gasolina... é mta gasolina! lol!!
 
Capoeira?Olha olha..lol acho que a tua apreciação não é a correcta mas tudo bem.
A meu ver é o seguinte:
-A gasolina encontra-se neste momento por volta dos 1.40€..o gasóleo a 1.05€. Faz a diferença entre o consumo de um carro a gasóleo e um carro a gasolina. O dinheiro que dás a mais por um carro a gasóleo é pago em curto prazo porque o que vais gastar em gasóleo faz logo a diferença num instante..
Pa veres, eu tenho um manco COMERCIAL e com 10€ faço +/- 200km.. tu com 10€ de gasolina se fizeres 100km já podes bater palminhas..
Ah para n esquecer que com 10€ metes +/- 8L..o consumo desses carros é por volta disso.
Cumps
 
...

Eu sou a favor de carros a gasolina... agora tens de ver é os km que vais fazer + - ao ano... carros a gasoleo tdis... é naquela... queres dar 16 ou 17 mil euros por um tdi... COMERCIAL! ( meios carros, capoeiras, como lhe quiseres chamar), ou preferes um carrito a gasolina que embora gaste um bocadinho mais, tens 5 lugares e é um gozo diferente! ainda que tenha 100 cv e nao 130.
Pensa assim... ve o carro que queres como usado , nas versoes gasolina , e gasoleo AMBOS 5 lugares... e pensa no dinheiro que vais dar a mais por um carro que so por ser a gasoleo custa bem mais... e se quiseres um com um valor mais ou menos proximo dos 15 mil euros... é 2 lugares...

para nao falar que 3 mil euros em gasolina... é mta gasolina! lol!!

Nao sejas assim...Primeiro porque falas um pouco à sorte, segundo porque ha k respeitar as escolhas das pessoas...
por esse preço compra um manquinho jeitoso, o Erbium fez um preice-check, e nao passava dai, essa dos 3000€ dar pa muita gasolina é pura ilusao de "optica", repara, compras um 1.4 gasolina com um ano, e compras um 1.4 diesel com 3, o preço é o mesmo, e o consumo é bem menor no de diesel, já pa nao falar na durabilidade dum motor diesel, que tem maior manutenção, mas não acaba...Prestações, sao diferentes, não ha milagres...Mas um 1.4 a gasolina com 100cv, bebe muito...e anda pouco...um 1.4 a diesel, anda pouco, mas tambem bebe pouco...é um pouco mais repentino, nervoso talvez, mas nem turbo tem...
Contas feitas, sem ofender ninguem, penso ter exposto o meu ponto de vista, da melhor forma possivel...Cumps
 
eu respeito qualquer escolha q as pessoas façam. mas para mim ( é a minha opiniao) carros comerciais sao umas capoeiras! acho que ou se compra um carro que e um carro,diga se 5 lugares... ou mais vale tar quieto ( volto a referir no meu ponto de vista! ) e é essa ideia que tento transmitir a quem pense comprar um carro comercial. porque muitas vezes as pessoas compram comercial para pagar menos no valor total e ser a diesel. e uns anitos depois ja andam a vender porque tem que comprar um 5 lugares por diversas razoes.

e Sim a gasolina ta cara... para mim a 1.30e mas tambem e como referi... so se compra carro a gasolina se fizermos mais de 12 mil km ao ano + - posso dizer que em 2600 ou 2700 km gastei cerca de 280 euros em gasolina( podem ver na minha assinatura onde diz a media ) da para ter uma ideia... agora pensem la... que gaste 1000 euros a cada 10000 km em gota.... gasto 3 mil euros em 3 anos.... ( partindo do principio que se faz + - 10000 km ao ano ) que é ( ou ia ser o meu caso, visto ter me esticado um bocado no inicio.. crro novo e tal queremos é andar :D) . Agora a partir dai... cada um pensa como quiser. para mim carros comerciais é que nunca na vida.. sou a favor do diesel... sim... mas em carros 5 lugares... ai sim podemos dizer que é um carro pa vida tda! porque nao temos a necessidade de trocar mais tarde visto ser apenas 2 lugares.
 
Vai para o gasolina e faz uma instalação a gaz...:D

Ficas na mesma com os dois sistemas... para quando sentires necessidade da gasolina...e dares umas gazadas...;)

Cump's
 
eu respeito qualquer escolha q as pessoas façam. mas para mim ( é a minha opiniao) carros comerciais sao umas capoeiras! acho que ou se compra um carro que e um carro,diga se 5 lugares... ou mais vale tar quieto ( volto a referir no meu ponto de vista! ) e é essa ideia que tento transmitir a quem pense comprar um carro comercial. porque muitas vezes as pessoas compram comercial para pagar menos no valor total e ser a diesel. e uns anitos depois ja andam a vender porque tem que comprar um 5 lugares por diversas razoes.

e Sim a gasolina ta cara... para mim a 1.30e mas tambem e como referi... so se compra carro a gasolina se fizermos mais de 12 mil km ao ano + - posso dizer que em 2600 ou 2700 km gastei cerca de 280 euros em gasolina( podem ver na minha assinatura onde diz a media ) da para ter uma ideia... agora pensem la... que gaste 1000 euros a cada 10000 km em gota.... gasto 3 mil euros em 3 anos.... ( partindo do principio que se faz + - 10000 km ao ano ) que é ( ou ia ser o meu caso, visto ter me esticado um bocado no inicio.. crro novo e tal queremos é andar :D) . Agora a partir dai... cada um pensa como quiser. para mim carros comerciais é que nunca na vida.. sou a favor do diesel... sim... mas em carros 5 lugares... ai sim podemos dizer que é um carro pa vida tda! porque nao temos a necessidade de trocar mais tarde visto ser apenas 2 lugares.

Também ha pessoas, que simplesmente preferem carros de dois lugares...e outras que precisam do espaço da mala...Tens ma visão bastante limitada, mas respeito o teu ponto de vista, eu tenho um Comercial, porque dois lugares chegam-me perfeitamente, e precisava mesmo de um Diesel...Mas mesmo que fosse de 5 lugares, nao é um Ibiza de 98 que quero pa vida....:D
Vai para o gasolina e faz uma instalação a gaz...:D

Ficas na mesma com os dois sistemas... para quando sentires necessidade da gasolina...e dares umas gazadas...;)

Cump's

Lool, não me parece grande ideia...mas.....](*,)
 
o que falta a este pessoal é andar em carros a gasolina...

e viva o diesel! :rolleyes:

Eu ando em carros a Gasolina raramente, mas sei o que les são, mas simplesmente não posso ter um...ou melhor, ter posso, manter é que não....
Mas um 1.4 a gasolina com 100cv?tb nao é grande coisa, a ser a gasolina, que valha bem a pena...Audi A? 1.8T...já escapa...:axe:
 
Nao sejas assim...Primeiro porque falas um pouco à sorte, segundo porque ha k respeitar as escolhas das pessoas...
por esse preço compra um manquinho jeitoso, o Erbium fez um preice-check, e nao passava dai, essa dos 3000€ dar pa muita gasolina é pura ilusao de "optica", repara, compras um 1.4 gasolina com um ano, e compras um 1.4 diesel com 3, o preço é o mesmo, e o consumo é bem menor no de diesel, já pa nao falar na durabilidade dum motor diesel, que tem maior manutenção, mas não acaba...Prestações, sao diferentes, não ha milagres...Mas um 1.4 a gasolina com 100cv, bebe muito...e anda pouco...um 1.4 a diesel, anda pouco, mas tambem bebe pouco...é um pouco mais repentino, nervoso talvez, mas nem turbo tem...
Contas feitas, sem ofender ninguem, penso ter exposto o meu ponto de vista, da melhor forma possivel...Cumps

Um 1.4 100cv a gasolina anda pouco?Não é por aí pois os 1.9D andam bem menos.Penso que a avaliação correcta será para o fim para que necessitas do carro.Se queres para fazer muita estrada, aconselho vivamente um diesel pois poupas muitos € se é para um dia a dia mais comedido, tens de vêr o que "tu" preferes.Há pessoas que preferem um diesel e outras um gasosas...;)
 
Eu ando em carros a Gasolina raramente, mas sei o que les são, mas simplesmente não posso ter um...ou melhor, ter posso, manter é que não....
Mas um 1.4 a gasolina com 100cv?tb nao é grande coisa, a ser a gasolina, que valha bem a pena...Audi A? 1.8T...já escapa...:axe:

Um 1.4 100 cv 16v não é grande coisa??? Já se sabe que um ferrari é melhor, se formos a vêr por ai...Mas cada um sabe do seu bolso...
Acho que nos estamos a desviar do assunto principal...Não fica bem criticarmos certos carros que users aqui do fórum tem pois podem não gostar e perguntar se o teu 1.9D então anda + que o 1.4 100cv deles... :) não é por aí, vamos é ajudar este user não decisão pois é para isso que aqui estamos...
 
Last edited:
Um 1.4 100 cv 16v não é grande coisa??? já se sabe que um ferrari é melhor, se formos a vêr por ai...Já agora que carro tens ao certo???????????:rolleyes:

Eu s apologista dos carros a gasolina, mas com potencia consideravel porque ha muitos diesel de gama media a fazer prestaçoes iguais/superiores a essa motorização...
o Meu é um 1.9D 64cv como diz na assinatura....
 
Boas tardes,

estou a pensar em comprar um Seat IBIZA 1.4 16v Sport de 2006 com 18 mil kilometros, estão a pedir 14.500€.

1º o valor que tão a pedir está muito alto?
2º aconselham-me este modelo? tenho visto pelo forum alguns comentários de que gastam muito oleo 1L cada 2500km, não sei se trata do mesmo modelo que falo.

-olha se fizeres menos de 15000kms por ano aconselho-te gasolina porque dificilmente vai te compensar o custo do gasoleo
-em relaçao ao preço desse tenta baixa-lo um pouco e depende muito das garantias que te vao dar
-em relaçao ao consumo de oleo tenho um colega com uma viatura dessas e ele nunca se queixou do mesmo (mas tambem e um velho a conduzir---talvez seja dai) de resto ele esta satisfeito com a viatura apenas tem o contra do consumo(8l +ou-)mas isso e normal numa viatura a gasosa
-portanto aquilo que te posso dizer e que ve bem para que queres o carro no teu dia a dia(eu tenho um 5 lugares a gasoleo porque nao poderia ter 2 carros)

-boa sorte na nova compra que e o que vais necessitar..;)
 
Back
Top