Boas pessoal
de a cerca de 1 mês pra cá tenho notado que a carrinha entra constantemente em safe derivado a pressão a mais de turbo(segundo manometro).
trata-se de uma cordoba vario GTTDi 110cv motor AFN com 239000km.
a carrinha a nivel de motor esta de origem, tenho linha directa com panela do meio a fazer de panela final e mais nada.
visto pelo manometro sempre me fez uma pressão normal (1.1 de pico e 0.9 estavel). hoje experimentei aumentando a velocidade lentamente de forma a pressão ir subindo lentamente e fez-me uma pressão de 1.2 estavel e chega a fazer mais de 1.5 de pico.
o facto de ter a linha praticamente directa parece que tenho um 150cv quando tiro o pé do acelerador pk ouve-se e bem a geometria do turbo.
alguem pode dar uma dica do porque disto estar a acontecer?
a carrinha se não entrasse em safe estava mm bacana mas isto de entrar em safe é um bocado saturante.
cumps
de a cerca de 1 mês pra cá tenho notado que a carrinha entra constantemente em safe derivado a pressão a mais de turbo(segundo manometro).
trata-se de uma cordoba vario GTTDi 110cv motor AFN com 239000km.
a carrinha a nivel de motor esta de origem, tenho linha directa com panela do meio a fazer de panela final e mais nada.
visto pelo manometro sempre me fez uma pressão normal (1.1 de pico e 0.9 estavel). hoje experimentei aumentando a velocidade lentamente de forma a pressão ir subindo lentamente e fez-me uma pressão de 1.2 estavel e chega a fazer mais de 1.5 de pico.
o facto de ter a linha praticamente directa parece que tenho um 150cv quando tiro o pé do acelerador pk ouve-se e bem a geometria do turbo.
alguem pode dar uma dica do porque disto estar a acontecer?
a carrinha se não entrasse em safe estava mm bacana mas isto de entrar em safe é um bocado saturante.
cumps