Boas.
Nos ultimos 2 meses, noto que quando acelero, entre as 1800 e as 2500 rotaçoes, o carro, se acelerar com o pedal a fundo apenas, faz um ruido estranho apenas nessas rotaçoes.
Se acelerar devagar ja nao faz...
Parece que é so quando preciso puxar por ele ou pedal a fundo que acontece.
Porem ultimamente, se for numa descida ou recta com o carro engatado seja em que mudança for, e ele começar a apanhar as 2500 rotaçoes e ir diminuindo, o ruido volta a aparecer, mesmo sem acelerar, e chegando as 1800, deixa de o fazer novamente.
O som do ruido parece imaginem por exemplo como se fosse uma correia de bicicleta a rodar rapido.
Na seat dizem ser de uma peça que esta do lado direito á frente, no motor, que tem um tubo metalico em forma de U.. Mas o ruido parece-me vir do lado esquerdo e que nao tem mal nenhum
Alguem tem alguma ideia do que podera ser?
E outra coisa, desde que esse barulho apareceu, o carro tambem ficou com um barulho mais a diesel (é a gasolina, 1.2) . Tudo isto basicamente apos se ter partido uma vez o apoio do motor, que foi prontamente nessa manha substituido na seat, mas que ainda deu para se ouvir bem por vezes o motor andar ás pancadas contra sabe-se la o que.
Nos ultimos 2 meses, noto que quando acelero, entre as 1800 e as 2500 rotaçoes, o carro, se acelerar com o pedal a fundo apenas, faz um ruido estranho apenas nessas rotaçoes.
Se acelerar devagar ja nao faz...
Parece que é so quando preciso puxar por ele ou pedal a fundo que acontece.
Porem ultimamente, se for numa descida ou recta com o carro engatado seja em que mudança for, e ele começar a apanhar as 2500 rotaçoes e ir diminuindo, o ruido volta a aparecer, mesmo sem acelerar, e chegando as 1800, deixa de o fazer novamente.
O som do ruido parece imaginem por exemplo como se fosse uma correia de bicicleta a rodar rapido.
Na seat dizem ser de uma peça que esta do lado direito á frente, no motor, que tem um tubo metalico em forma de U.. Mas o ruido parece-me vir do lado esquerdo e que nao tem mal nenhum
Alguem tem alguma ideia do que podera ser?
E outra coisa, desde que esse barulho apareceu, o carro tambem ficou com um barulho mais a diesel (é a gasolina, 1.2) . Tudo isto basicamente apos se ter partido uma vez o apoio do motor, que foi prontamente nessa manha substituido na seat, mas que ainda deu para se ouvir bem por vezes o motor andar ás pancadas contra sabe-se la o que.