Rotações incostantes...

Boas

Não sei que se passa com o meu carro, ultimamente anda com a rotações inconstantes, seja a quem ou a frio, já pensei que pode ser da gasolina do inter :roll: mas costumo por sempre 98 já por causa das coisas. Alguém me pode dar uma luzes do que devo fazer? Acham que devo utilizar daquele liquido que se coloca no deposito para limpar a parte da injecção e afins?
O carro em questão é um 6k2 1.4, já limpei a borboleta de aceleração e as velas.


Obrigado
 
Seria interessante esperar a Vag-Com e ver os erros que a injeção possa ter gravado. Dê uma olhada na TPS e no motor de passo, estas duas peças são muito responsáveis em manter o giro constante.
 
amigo ja utilizei muitas vezes nos carros a gasolina que tive e ainda os que tenho, tens muitos desde stp, liqui moly pra mim o melhor, mas isso não deve ser o problema principal, ja mudaste o filtro de gota ? muda antes de qualquer limpeza o filtro de gota, mas tou mais inclinado no teu problema para algum sensor marado,

edit: muitas vezes a sonda lambda começa a dar sinais por os sintomas que tens
 
Last edited:
Os filtros foram mudados a cerca de 5 meses, alias mudei todos os óleos,filtros,liquido de refrigeração etc. Tenho de ver se arranjo alguem com Vag-Com
 
Não ponhas culpas no combustivel, a gasolina do Inter vem da Galp.

Isso quase de certeza que é a Sonda lambda...a dar as ultimas.

Se ainda é a original, já deve estar na hora.

Se tiveres oportunidade de te ligares ao vag-com, verifica quais erros que isso tem...
 
isso ja me aconteceu, mas nao foi no meu seat mas sim no meu fiat, muitos podem dizer ah e tal nao e da gota ou isto ou aquilo, a gota e toda igual sim e verdade, mas as marcas colocam aditivos como a galp e BP e por ai fora, é por essa razao que a gota varia o preço de marca para marca... eu quando tive o punto sempre meti BP, mas como isto andava apertado metia gota 98 do jumbo, e o carro ao fim de alguns meses a levar com essa gota, ficou marado ate andava aos soluços, meti gasolina 98 BP e ficou melhor, e agora so meto Repsol (devido ao desconto) no punto (os restantes levam com BP), tenta fazer o mesmo colocar gota BP 98 e faz o teste, se isso nao resultar como ja referiram pode ser a sonda Lambda... abraços e espero ter ajudado...
 
Não ponhas culpas no combustivel, a gasolina do Inter vem da Galp.

Isso quase de certeza que é a Sonda lambda...a dar as ultimas.

Se ainda é a original, já deve estar na hora.

Se tiveres oportunidade de te ligares ao vag-com, verifica quais erros que isso tem...

Pode vir, mas o aditivos não são os mesmos, ou são?
 
Pode vir, mas o aditivos não são os mesmos, ou são?

O motor não trabalha com aditivos, quer é gasolina, e sabes lá o que os aditivos fazem...

Mas prontos ficamos por aqui pq eu não quero entrar em mais guerrinhas sobre os combustiveis.

O combustivel de marca e o mais caro é sempre o melhor... sem duvida. :p

Cumps
 
O motor não trabalha com aditivos, quer é gasolina, e sabes lá o que os aditivos fazem...

Mas prontos ficamos por aqui pq eu não quero entrar em mais guerrinhas sobre os combustiveis.

O combustivel de marca e o mais caro é sempre o melhor... sem duvida. :p

Cumps

Dependendo do veículo (condições de uso, manutenção, idade e tecnologia) o uso de gasolina com aditivos é prejudicial, principalmente se nunca foi feita uma limpeza na linha de combustível. Estes aditivos soltam toda essa porcaria encrustada desde o tanque e os leva até o bico, que acaba entupindo OU eliminando na queima.

Em veículos monoponto (um bico injetor, apenas) essa sujeira entope o bico pois estes não são auto-limpantes, ao contrários dos multi-ponto (mais de um bico) que, normalmente, são auto-limpantes.

Não sei em Portugal, mas aqui no Brasil a escolha do combustível é um pé no saco. O problema não é a refinaria da qual ele vem, mas sim o que foi feito na sua chegada ao posto de combustível.
 
lool o famoso problema dos 1.4

Olha amigo, tb tou assim com um meu e conheço mais duas pessoas com o mesmo problema...

Ja me disseram que era a borboleta, a sonda ou os injectores.

Ja mudei a sonda e os injectores e ta na mesma.

Nao acusa nada no vag com.

A borbuleta custa quase 400eur...

Quando resolveres o problema manda PM que eu tb tenho interesse em saber o que é.
 
a minha borboleta está limpinha, acabei agora de verificar. Tentei calibrar a borboleta como aqui me disseram e continua na mesma. Curioso que isto passou acontecer depois de mudar as velas e o filtro da gasolina, estranho....
 
Também tive problemas do género... troquei tudo menos a borboleta.
E a solução para o problema é borboleta nova... o que não é barato.
 
Boas, alguns subarus tambem apresentao um problema desse genero tambem sem qualquer codigo de erro o que costumo fazer e pegar em produto proprio para limpeza de admissao e com alguem dentro do carro mando acelerar e meto produto ao mesmo tempo depois de feito isto o carro fica impec nunca foi preciso mudar a borboleta de admissao, e uma questao de tentares
 
ha aqui pessoal que o problema é o carro ficar sem força, o meu é as rotacoes ficarem inconstantes, mas depois se acelarar por uns segundos, as rotacoes ficam nos 850 900rpm, e ontem a noite fui ver a borboleta e estava limpa, pois um colega meu já a tinha limpo aqui a umas semanas atrás
 
Back
Top