Rolamento veio primario Caixa Velocidade gripado

Boas, algum dias atras tinha aberto um topico sobre um ruido esquisito do meu ibiza 6L 130 van sport.

Levei carro para SEAT e disseram me q ruido em principio seria da caixa. Desmontaram caixa e detectaram rolamento de esferas do veio primario gripado. A caixa tem 120 mil, com valvulina de origem ( deve-se substituir aos 150 mil). O carro é de 2003. Tentei imputar que rolamento estaria com defeito pq axo mt pouco 120 mil e ir à vida. Que axam ?

Tenho orçamento para substituir todos rolamentos e vedantes e corpo da caixa pq rolamento ganhou folga e lixou caixa de rolamento. Vale a pena encasquilhar ou comprar corpo caixa novo?
 
Boas,
Se não me falha a memória, o oleo da caixa, substitui-se de 5 em 5 anos, de acordo com o manual de manutenção da seat, logo acho que os 150mil não se aplicam...
Tenho orçamento para substituir todos rolamentos e vedantes e corpo da caixa pq rolamento ganhou folga e lixou caixa de rolamento. Vale a pena encasquilhar ou comprar corpo caixa novo?

Qual o preço do orçamento? Se eu estive-se na tua posição muito provavelmente ia para corpo da caixa novo ou tentar comprar uma caixa em 2ª mao, porque o preço do corpo da caixa compras uma usada, mas se eles garantirem que encasquilhado fica como novo e o preço compensar.... mas espera por mais opinões!
Foi este o lado do corpo que se mamou?
dsc01151medium.jpg


Abraços
 
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Boas,
Se não me falha a memória, o oleo da caixa, substitui-se de 5 em 5 anos, de acordo com o manual de manutenção da seat, logo acho que os 150mil não se aplicam...


Qual o preço do orçamento? Se eu estive-se na tua posição muito provavelmente ia para corpo da caixa novo ou tentar comprar uma caixa em 2ª mao, porque o preço do corpo da caixa compras uma usada, mas se eles garantirem que encasquilhado fica como novo e o preço compensar.... mas espera por mais opinões!
Foi este o lado do corpo que se mamou?
dsc01151medium.jpg


Abraços


O orçamento é de 1390 € + 10 % desconto, ( inclui montagem, desmontagem caixa, substituiçao dos rolamentos da caixa, vedantes, etc e corpo da caixa) O que fica mais caro é o corpo da caixa, 489 € + IVA. Se mandar encasquilhar sao prai 100 €, mas vou confirmar com pessoal q trabalham se poderá ficar em condiçoes. O mais certo será apostar no o corpo novo. Espero q fique em condiçoes, pq queria aguentar o carro durante mais um ano ou dois. A caixa é a longa. O rolamento que gripou foi um de esferas. O factor de ter carro com rebaixamento pode ter contribuido para esta situaçao? O lubrificante encontrava-se em boas condiçoes e sem limalhas.


A caixa de rolamento q mamou foi do lado esquerdo, do veio primário.
 
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