revisao 150.000 - qual o oleo ???

Vou fazer a revisão ao meu GTTDI 6k 1998, qual o óleo mais indicado para este motor e para o nivel de desgaste normal de um motor com 150.000km ???
 
Olá. Norauto tem bom preço, mas nao iria por aí.

Usa o BP Visco 7000 Sport 5w40. Custa entre 50 a 60€ , 4 litros , mas é um Oleo excelente para este motor !! É o que uso no meu.
Vou com 211.000km, vou continuar com ele indefinidamente.



ninguem ?

o oleo com a marca da norauto por ex, é bom ?
 
Olá. Norauto tem bom preço, mas nao iria por aí.

Usa o BP Visco 7000 Sport 5w40. Custa entre 50 a 60€ , 4 litros , mas é um Oleo excelente para este motor !! É o que uso no meu.
Vou com 211.000km, vou continuar com ele indefinidamente.

E um carro com esta kilometragem não requer mudança na viscosidade do oleo ?
 

Ok, após leitura do referido thread, e depois de filtrar a informação a conclusão que cheguei foi:

o BP Visco 7000 Sport 5W-40 é um bom óleo para utilizar no meu carro (já agora qt custa ??? )
Não se devem utilizar óleos que não cumpram a Norma VW 505 00/505 01

é isto ?

e em relação à alteração da viscosidade por causa do desgaste do motor, há quem defenda que a partir de determinada kilometragem se deve passar para 10W-40, é correcto ?
 
Há quem defenda (e possivelmente muito bem) uma subida de graduação para o escalão logo acima.
Mas 150.000km é muito pouco , na minha opinião.
Que consumo de oleo faz o carro a cada 10.000km ?

Essa troca até há quem a faça (mesmo que o carro nao tenha muitos kms), no periodo de calor do verão, para se ajustar á temperatura do ambiente, mas o 5w40 que estamos a falar não sofre muito com o aumento da temperatura ambiente.

O BP visco 7000 sport satisfaz as normas para o GT Tdi.
 
BP visco 7000 sport?? É um bom óleo mas, Barometer já conheces a minha opinião acerca dele!

Mudei agora oleo e filtros, mas antes verificaram e...não perdeu pinga de óleo.
Ora bem, são 14 mil quilometros, 6 mil que fiz por descuido, fonix mesmo descuido, sem perder uma pinga de óleo.

273 mil kilometros a 5W 40, e sempre a rolar.
 
Barometer, foste tu que mencionas-te, aqui atrasado, o REPSOL 5W 40 não foste?
O Repsol TDI Elite 5W 40 é muito bom. Recebi as expecificacões dele e...bom mesmo.
 
Olá cyber,
Nao, eu referi o Shell Helix Ultra 5w40.
O Repsol como referes é muito bom, ou nao fosse o recomendado pela SEAT para estes motores, cada qual com a sua "versao" do oleo.
No caso do Gt Tdi, o 5w40, Elite Tdi.

Eu gosto bastante do Bp Visco 7000 sport, e sei da tua opinião acerca do arranque a frio e adaptabilidade ao clima, detergência, etc.
Como disseste "mas"... ficaste descontente com ele?

Pedro Tiago, qualquer um dos oleos aqui falados, satisfaz o teu motor.
Respeitar os intervalos , respeitar a temperatura do oleo no arranque a frio e nao apertar excessivamente com o carro tambem contribui para a saude do motor.

A escolha é tua :)



Barometer, foste tu que mencionas-te, aqui atrasado, o REPSOL 5W 40 não foste?
O Repsol TDI Elite 5W 40 é muito bom. Recebi as expecificacões dele e...bom mesmo.
 
Olá cyber,
Nao, eu referi o Shell Helix Ultra 5w40.
O Repsol como referes é muito bom, ou nao fosse o recomendado pela SEAT para estes motores, cada qual com a sua "versao" do oleo.
No caso do Gt Tdi, o 5w40, Elite Tdi.

Eu gosto bastante do Bp Visco 7000 sport, e sei da tua opinião acerca do arranque a frio e adaptabilidade ao clima, detergência, etc.
Como disseste "mas"... ficaste descontente com ele?

Pedro Tiago, qualquer um dos oleos aqui falados, satisfaz o teu motor.
Respeitar os intervalos , respeitar a temperatura do oleo no arranque a frio e nao apertar excessivamente com o carro tambem contribui para a saude do motor.

A escolha é tua :)

Nada disso, simplesmente não cumpre tudo, tudo...e digo mais..tudo.:clap: E isso já sou eu que sou "piquinhas". Agora Repsol 5W 40 Elite TDi funca muito, e se me ouvem...ainda arranjo complicações aqui no escritório :rir:
 
Hehehe, ok!
Mas de qualquer forma, temos de ter em atenção que o motor AFN de 110cv é de 1998...
Daí, penso que o BP cumpre muito bem.

Agora para os motores apartir de 2001 com o novo sistema de injecção ... provavelmente a musica tem que ser outra, até porque o BP 7000 sport nao contempla a 505.01.

Claro, em todo o caso a SEAT recomenda Repsol :clap:



Nada disso, simplesmente não cumpre tudo, tudo...e digo mais..tudo.:clap: E isso já sou eu que sou "piquinhas". Agora Repsol 5W 40 Elite TDi funca muito, e se me ouvem...ainda arranjo complicações aqui no escritório :rir:
 
Back
Top