retrovisor interior anti encadeamento

Isso depende de como funciona o espelho anti encadeamento!!
Aquilo que eu sei é que conforme lhe bate a luz ele escurece agora não sei se é um vidro especial ou se tem algum sistema electrico para o efeito :roll:
Se for a primeira situação é tirar um e meter o outro :wink:
 
RoyaL disse:
Se for a segunda opção, é alimentado electricamente.

pois.. e eu aponto + para ésta 2ª opçao! Tenho quase a certeza que é alimentado electricamente..

Mas será que o espelho só trará 2 fius (neg/posit)?
Será que è so ir buscar corrente e ligar?

Abri este mesmo topico num outro forum, e deram-me este link http://perso.wanadoo.fr/k.sappa/retro.htm .. mas nao é bem explicito em relaão a alimentação..

isto deve ser bem catote :roll:
 
com a ajuda do tradutor "altavista" traduzi as indicaçoes:

Obtem-se primeiro 3 fios eléctricos relativamente finos (0,35 mm) em diferentes cores (vermelho, preto, amarelo). Com eles, realiza-se a montagem da ficha. O fio vermelho vai do limite 1 do retro ao limite 15 do automóvel, (MAIS após contacto, fusível S5), o preto do limite 2 vai sobre a MASSA, e jaune do limite 6 vai sobre plafonnier de iluminação interno. Os que querem, podem prever um fio branco entre o limite 3 e os fogos de retrocesso.

Está previsto que rétroviseur não diminui a sua luminosidade no caso de degrau traseiro (fio branco) ou no caso presença de iluminação interna (fio amarelo).

Os automóveis equipados de tecto que abre facilitam a cablagem. Não é necessário ir procurar os limites MAIS (15) e MASSA no quadro de controlo. Neste caso, procura-se o conector sobre a caixa de encomenda do tecto que abre (sobre o motor do tecto que abre, a ficha da parte superior, na frente, de direita) e ligar o fio vermelho com Pin1 (fio preto e branco, muito fino) e o fio preto com Pin2 ((fio preto, espesso). Em princípio, é qualquer que ele lá fazer de modo que aquilo funcione.



O fio amarelo pode agora ser conectado sobre a iluminação interna, sobre a superfície de cobre que se encontra ao lado da ficha, e sobre a qual é soldado os dois diodos.


Para encontrar a conexão dos fogos de retrocesso, é necessário descer o fio ao longo da coluna A (a da dianteira, à esquerda), para chegar à conexão A87 no cordão dos cabos do quadro de controlo. Esta conexão encontra-se numa ficha castanha de trás o painel de fusíveis. Os que não têm tecto que abre devem de qualquer modo descer o fio vermelho para o limite 15 (MAIS após contacto) ao longo da coluna A.


Para saber se a instalação funciona, obtura-se (com uma iluminação externa normal) o captor na frente rétroviseur interno. Este deve adaptar-se automaticamente, se a iluminação interna não for acendida e o degrau não adia comprometido.



Sobre o esquema em anexo, a unidade IP esquerda (Y7) corresponde rétroviseur interno, a unidade central plafonnier de iluminação interno (W19 = lâmpada auxiliaa condutor, W = teto, W13 = lâmpada auxiliaa momentâneo) e a unidade de direito às lâmpadas auxiliaas à parte traseira. Os limites 4 e 5 da unidade (Y7) servem para alimentar rétroviseurs externos auto-adaptatives.

Se por acaso a vossa unidade plafonnier não é equipada de diodos como indicado sobre o esquema (antigos unidades simples), convem acrescentar uma, para assegurar-se de que o tecto que abre continua funcionar correctamente. Trata-se de um diodo Zener + 12V. Permaneça desejar-vos bom bricolage!


VAG15411.gif
schema_retro2.JPG




talvez nao seja dificil a instalação do sistema.. :roll: alguem arrisca ? :D
 
backonline disse:
entao na compra de um espelho desses ja deve vir preparado para o sensor de chuva

axas mesmo? :roll:

sei q o meu irmao tem 1 bora c/ um espelho destes e se nao me engano nao tem sensor de chuva..

mas secalhar tens razao.. :roll: poderá vir preparado para isso..
 
houve aí outro tópico sobre isto há uns meses mas ninguém soube dar preços nem infos mais concretas. pode ser que desta vez haja mais notícias.
isso como extra na origem nem é caro, mas como acessório ainda deve custar uns euros valentes.
 
Viva!

Comprei o meu carro com sensor de chuva, quando veio verificou-se ter tb retrovisor anti-encadeamento.

Assim acho que o q tem que se comprar é o sensor de chuva e não o retrovisor.

Aki ficam umas fotos.



25ya.jpg


37ow.jpg



Cumps
M
 
o da passat nao, o teu acende Murro ?

se tiver tempo, na 4ª feira passo ali pela CERVAG em telheiras e pergunto os preços disso..

- rectrovisor anti encandiamento e rectrovisor anti encandiamento c/ ledes

sabem se ha algum VW c/ esses ledes no rectrovisor? é pq a CERVAG é VW.. na sei se têm acesso ao material SEAT..
 
No meu (Altea) tenho anti-encadeamento, e não tenho sensor de chuva.

Penso que são coisas descorrelacionadas.

O proprio espelho é autonomo.
Nas novas Passat fizeram uma ainda mais curiosa, espelhos exteriores anti-encadeamento. Genial!

Acredito que se o suporte no vidro for igual, deve ser possível meter no 6L um espelho destes...

Cumps,
A2day
 
pois tive na seat e nao me souberam dizer nada sobre isso de anti-encadeamento, porque diziam todos os espelhos a mesma coisa e nada sobre o encadeamento (estava em espanhol).

mas tambem nao garantiam que isso desse para colocar porque os encaixes poderiam ser diferentes
 
Estive ainda agora ao telefone com o encarregado da secção de peças da GB....

No CUPRA não da para colocar...simplesmente pq não tem as ligaçoes electricas e iria ter que se abrir o carro todo para colocar o espelho....

Dammmmm!!!!! :?
 
mas de modelo? mas acho que isso é normal se quiser colocar o sensor de chuva tenho de ir colocar os fios e alterar uma peça qualquer que faz rodar as escovas.
 
pois..

se o problema for os apois.. compra-se os apois..

em relaçao á alimentaçao.. supostamente deve ser um negativo, e um positivo.. :roll:
 
Back
Top