Reprogramar 6k2 SDI ?

Boas malta, sou um novo membro neste forum, assim como recente propriatario de um Ibiza 6k2 1.9 SDI.
A minha duvida é seguinte: é possivel reprogramar este modelo de Ibiza ?

A razão passa por pretender mais algum rendimento nas ultrapassagens, isto é, gostava que ele fosse mais rapido a desenvolver, já realizei alguma pesquisa na net, mas nao chego a nenhuma conclusão se realmente este modelo dá mesmo para fazer uma repro, caso voce saibam, por favor digam-me e deem me tambem algumas dicas e opinioes, já ouvi falar tambem em chips, e power box's, que me aconselham entao a fazer ?
O carro tem agora cerca de 287000 km's, será que é prejudicial para alguma mod !?

ps: se este não for o sitio indicado para propor esta duvida indiquem-me um sitio ideial para obter o maior numero de respostas e opinioes.
Cumprimentos
 
Sim,da para reprogramar via chips(eproms)
É melhor a reprogramação,mas se nao houver € aposta numa box ou every.

abrAÇU
 
Sim,da para reprogramar via chips(eproms)
É melhor a reprogramação,mas se nao houver € aposta numa box ou every.

abrAÇU

Every não aconselho em SDI porque uma SDI para se notar algo mais com EVRY tem que se dar muito debito e acaba por deitar a bomba infelismente já vi isso a acontecer a uma SDI uma TDI seja 90cv ou 110cv nota-se bem a difereça com um pouco de debito e sem ficar o motor a mancar, uma SDI já não, fica o motor a mancar muito para se notar alguma diferença e acaba por queimar a bomba injectora.

Ou seja REPRO nisso. É só uma opinião claro.

Cumps
 
Boas Alpha, porreiro, finalmente duvida tirada, thank's ;) então na tua opinião de entre a repro, chip, ou box, sugeres a repro, certo ? Só mais 2 ou 3 coisinhas... achas que os km's que tem, e um factor negativo ?
é possivel combinar ou achas boa ideia combinar a repro com chip ou box ? ou com a repro já nao ha essa necessidade ?
e por fim... preços ? sabes que valores rondam ?

(Pessoal deem-me as vossas opinioes)
 
Ola Jonas, o termo que utilizas ("Every") que significa ? é os chips ??
Já gora sabes ou sabem me dizer as diferenças entre chipa-lo e fazer uma repro ?
thank's
 
Boas Alpha, porreiro, finalmente duvida tirada, thank's ;) então na tua opinião de entre a repro, chip, ou box, sugeres a repro, certo ? Só mais 2 ou 3 coisinhas... achas que os km's que tem, e um factor negativo ?
é possivel combinar ou achas boa ideia combinar a repro com chip ou box ? ou com a repro já nao ha essa necessidade ?
e por fim... preços ? sabes que valores rondam ?

(Pessoal deem-me as vossas opinioes)

Os km's nesses motores nao é um factor negativo. Isso dura bastante.
So a repro é mais que suficiente, se andares a combinar box e repros é para deitar a bomba ao lixo.
A tua centralina nao da pra reprogramar via OBD(por cabo),é preciso tirar a centralina fora e dessoldar as eproms(chips) e soldar outras com o mapa reprogramado... Mas é uma repro na mesma! :)
Preço,ha desde 150€ a 400€... Tudo depende do 'profissional' que arranjes.
 
Caro Alpha, como podes verificar a cima o nosso camarada "kitdi" é da opinião de que nesta situação, como se trata de um SDI, não rende, será que ao fazer a repro vou sentir alguma diferença, pelo menos no que diz respeito ás ultrapassagens ?
mais uma coisa, visto perceberes desta materia, sabes me apontar alguns "contras" de fazer a repro ? tipo vou ter mais consumos, mais desgaste em alguma peças, ou o motor pode vir a ficar com alguma avaria ?
 
repro num sdi acho que é gastar dinheiro em vão.
cumps

Kitdi, porque dizes isso ? achas que o não se vai sentir nenhuma diferença notavel ? tipo uma ligeira facilidade em aumento nas rotaçoes ? nao sei se me faço entender.. mas por outras palavras, em relação as ultrapassagens, pensas que apos a repro vao ser mais rapidas ? ou a diferença nao compensa ?
 
Caro Alpha, como podes verificar a cima o nosso camarada "kitdi" é da opinião de que nesta situação, como se trata de um SDI, não rende, será que ao fazer a repro vou sentir alguma diferença, pelo menos no que diz respeito ás ultrapassagens ?
mais uma coisa, visto perceberes desta materia, sabes me apontar alguns "contras" de fazer a repro ? tipo vou ter mais consumos, mais desgaste em alguma peças, ou o motor pode vir a ficar com alguma avaria ?

Em relação ao comentário do nosso amigo kitdi,é normal ele dizer isso pois dar por exemplo 300€ nao vale a pena.
Fiz uma every mod(é uma power box caseira) para um amigo e aquilo aprova bem,claro que nao é nada comparado com um TDi,mas ficou bastante engraçado. Por isso com uma repro ainda ficará melhor.


Em relação a consumos,se os mapas de injecção forem trabalhados para uma repro soft tens um carro na mesma económico se andares devagar,e se puxares conta com + um pouco de consumo.

Em relação a avarias,se fizes uma repro soft(talvez mais uns 15cv e alguns nms) não deverás ter problemas... Mas pode acontecer algum imprevisto,mas é como tudo.
 
Em relação ao comentário do nosso amigo kitdi,é normal ele dizer isso pois dar por exemplo 300€ nao vale a pena.
Fiz uma every mod(é uma power box caseira) para um amigo e aquilo aprova bem,claro que nao é nada comparado com um TDi,mas ficou bastante engraçado. Por isso com uma repro ainda ficará melhor.


Em relação a consumos,se os mapas de injecção forem trabalhados para uma repro soft tens um carro na mesma económico se andares devagar,e se puxares conta com + um pouco de consumo.

Em relação a avarias,se fizes uma repro soft(talvez mais uns 15cv e alguns nms) não deverás ter problemas... Mas pode acontecer algum imprevisto,mas é como tudo.

Desculpa la ser tão chato Alpha, mas achas que esses 15cv que supostamente o carro fica com a repro, são os suficientes para realizar ultrapassagens com mais "garra" ? porque a minha situação e mesmo essa, eu nao sou pessoa de andar a acelerar constantemente, é mais quando tiver que ultrapassar, ultrapassar com mais segurança, ou seja rapidez.
Diz me uma coisa, uma repro considerada "soft" vai ate mais quantos CV ?
Mais uma coisa, conheces alguma casa na zona centro do pais onde possa fazer tal coisa ?
 
Em relação ao comentário do nosso amigo kitdi,é normal ele dizer isso pois dar por exemplo 300€ nao vale a pena.
Fiz uma every mod(é uma power box caseira) para um amigo e aquilo aprova bem,claro que nao é nada comparado com um TDi,mas ficou bastante engraçado. Por isso com uma repro ainda ficará melhor.


Em relação a consumos,se os mapas de injecção forem trabalhados para uma repro soft tens um carro na mesma económico se andares devagar,e se puxares conta com + um pouco de consumo.

Em relação a avarias,se fizes uma repro soft(talvez mais uns 15cv e alguns nms) não deverás ter problemas... Mas pode acontecer algum imprevisto,mas é como tudo.

E um SDI consegue tirar 15cv de repro?! Parece-me muito.

A repro é a melhor opcção mas estar a gastar tantos euros por tão pouca cavalagem?

A solução era arranjar uma repro baratinha...8)
 
E um SDI consegue tirar 15cv de repro?! Parece-me muito.

A repro é a melhor opcção mas estar a gastar tantos euros por tão pouca cavalagem?

A solução era arranjar uma repro baratinha...8)

Boas Ibizuh, tdo bem ? que tens a dizer sobre este assunto ? tenho um sdi que gostava que "puxa-se" mais na ultrapassagens ? que sugeres ?
 
Desculpa la ser tão chato Alpha, mas achas que esses 15cv que supostamente o carro fica com a repro, são os suficientes para realizar ultrapassagens com mais "garra" ? porque a minha situação e mesmo essa, eu nao sou pessoa de andar a acelerar constantemente, é mais quando tiver que ultrapassar, ultrapassar com mais segurança, ou seja rapidez.
Diz me uma coisa, uma repro considerada "soft" vai ate mais quantos CV ?
Mais uma coisa, conheces alguma casa na zona centro do pais onde possa fazer tal coisa ?

É na boas,tens algumas duvidas como toda gente as têm ,é normal.
Sabes que não é so os cv que contam,os nm's também!
Eu acho que uma coisa soft tipo 15/20cv chega bem para ultrapassagens.

A palavra soft muda conforme o carro,por exemplo um BMW 330cd tem 204cv de origem,com uma repro soft fica à volta de 240cv.
No teu caso e na minha opinião,soft é entre 15/20cv.

Em relação a uma casa que te faça isso ,tens muitas opções ai,e como nao quero andar a fazer publicidade a ninguém sugiro que procures pelo fórum. Tem muita informação sobre isso.

Um conselho: experimenta uma evry mod durante 1 ou 2dias,se gostares faz uma repro ;)
 
Boas Ibizuh, tdo bem ? que tens a dizer sobre este assunto ? tenho um sdi que gostava que "puxa-se" mais na ultrapassagens ? que sugeres ?

Sim está tudo obrigado...8)

Eu não percebo nada disso e "vendo o peixe que me venderam", o SDI dá para tirar à volta de 10cv só com repro. Repito que foi o peixe que me venderam por isso é que estava a perguntar ao alpha.

Agora será que por 10cv vale a pena a repro?!

Talvez com mais algum material dê para tirar mais qualquer coisa, tipo injectores etc. Mas também não te sei dizer, deixa que sejam os entendidos a explicar-te

Cumps
 
É na boas,tens algumas duvidas como toda gente as têm ,é normal.
Sabes que não é so os cv que contam,os nm's também!
Eu acho que uma coisa soft tipo 15/20cv chega bem para ultrapassagens.

A palavra soft muda conforme o carro,por exemplo um BMW 330cd tem 204cv de origem,com uma repro soft fica à volta de 240cv.
No teu caso e na minha opinião,soft é entre 15/20cv.

Em relação a uma casa que te faça isso ,tens muitas opções ai,e como nao quero andar a fazer publicidade a ninguém sugiro que procures pelo fórum. Tem muita informação sobre isso.

Um conselho: experimenta uma evry mod durante 1 ou 2dias,se gostares faz uma repro ;)

Já vi aqui pelo forum que uma every mod, trata-se de uma mod assim meia artesanal, todo bem que tinha que procurar uma pessoa que o saiba fazer, mas o dinheiro que irei gastar nisso, que nao sei se é muito ou pouco, juntando á repro, caso goste do desempenho, como já alguns membros aqui o disseram, que o valor da repro não compensa tendo em conta a cavalagem que iria ficar, achas que deva mesmo fazer isso, ou é melhor esquecer a ideia de meter o SDI a dar mais ? .. nao sei se me faço entender..
 
Sim está tudo obrigado...8)

Eu não percebo nada disso e "vendo o peixe que me venderam", o SDI dá para tirar à volta de 10cv só com repro. Repito que foi o peixe que me venderam por isso é que estava a perguntar ao alpha.

Agora será que por 10cv vale a pena a repro?!

Talvez com mais algum material dê para tirar mais qualquer coisa, tipo injectores etc. Mas também não te sei dizer, deixa que sejam os entendidos a explicar-te

Cumps

epa oh Ibizuh, eu tambem não percebo nada disto, ando aqui a tentar que alguem me diga o que sera melhor fazer...
Mas diz me uma coisa, mesmo que com repro so de para dar mais 10cv, devo faze-la na mesma ? e na tua opinião que ate que quantia valia a pena essa repro de 10cv ?
 
Já vi aqui pelo forum que uma every mod, trata-se de uma mod assim meia artesanal, todo bem que tinha que procurar uma pessoa que o saiba fazer, mas o dinheiro que irei gastar nisso, que nao sei se é muito ou pouco, juntando á repro, caso goste do desempenho, como já alguns membros aqui o disseram, que o valor da repro não compensa tendo em conta a cavalagem que iria ficar, achas que deva mesmo fazer isso, ou é melhor esquecer a ideia de meter o SDI a dar mais ? .. nao sei se me faço entender..

Se quiseres faço te isso na boa. De material fica mais ou menos 1/2€.
 
epa oh Ibizuh, eu tambem não percebo nada disto, ando aqui a tentar que alguem me diga o que sera melhor fazer...
Mas diz me uma coisa, mesmo que com repro so de para dar mais 10cv, devo faze-la na mesma ? e na tua opinião que ate que quantia valia a pena essa repro de 10cv ?

Já arranjas repros por 200€ e para um carro de origem chegam perfeitamente não é necessário estar a gastar 400€ e talvez tirando o catalizador, uns injectores, um filtro XPTO, consigas fizar com um "carro novo". Eu acho que vale a pena se não tiveres na ideia de te desfazeres do carro. Se continuar na tua mão mais uns anos já vais fazer bom proveito disso.
 
Já arranjas repros por 200€ e para um carro de origem chegam perfeitamente não é necessário estar a gastar 400€ e talvez tirando o catalizador, uns injectores, um filtro XPTO, consigas fizar com um "carro novo". Eu acho que vale a pena se não tiveres na ideia de te desfazeres do carro. Se continuar na tua mão mais uns anos já vais fazer bom proveito disso.

O problema e que tambem nao qeria estar a gastar muito nisso, na minha ideia, seria fazer a repro e deixar-me ficar... muito menos estar a mexer na mecanica do carro, todo bem que so falar em injectores mas mesmo assim não me agrada muito a ideia de estar a mexer nessas coisas, pois o meu ultimo veiculo teve de levar essas coisas todas, tive um audi 80 TD em que gastei cerca de 1400 nessas merdas todas e depois ardeu, logo isso a mim mete-me um bocado de "medo"... mas achas que so com a repro nao rende ?
 
Back
Top