Repro em 1.4TDI

reprogramei o meu manco de 70cv para 95/100cv e acontece que o carro fuma mais que aquilo que estava à espera, suficiente para deixar a traseira com alguma sujidade ao fim de algum tempo... Qual pode ser a razão disto acontecer ?? penso que a repro não seja nada de muito poxado... ou será que o xipador quis poupar a saúde ao turbo e evitou de puxar por muito pela pressão ??

reprogramei o meu manco de 70cv para 95/100cv e ficou a mandar mais fumo do que eu estava é espera, ou seja, ficou a fumar bem. Com o este incremento de potencia justifica-se fumar bem mais do que d'origem ?? ou foi o chipador para poupar algumas gramas ao turbo e meteu mais gasoleo ??

Boas!
Isso era algo que devias perguntar ao teu reprogramador..!! ;)

Mediste o carro?! por onde aferiste essa potência?!

É normal que faça um bocadinho de fumo..!! intercooler stock?!

Abraço

Boas!
Isso era algo que devias perguntar ao teu reprogramador..!! ;)

ainda não falei com ele, fui buscar o carro ontem de manha

Mediste o carro?! por onde aferiste essa potência?!

não medi, foi apenas uma estimativa do chipador

É normal que faça um bocadinho de fumo..!! intercooler stock?!

o intercooler é d'origem, mas eu vejo videos no youtube de 1.4TDI apenas com repro a fazer o mesmo fumo que d'origem...

o intercooler é d'origem, mas eu vejo videos no youtube de 1.4TDI apenas com repro a fazer o mesmo fumo que d'origem.]

boas...

quem foi o teu programador???????????????pk fazer fumo ..........so com essa potencia.....fala com ele.

ab

o intercooler é d'origem, mas eu vejo videos no youtube de 1.4TDI apenas com repro a fazer o mesmo fumo que d'origem...

O teu Reprogramador é sem dúvida a melhor pessoa para te responder, se ele te entregou o carro é porque está tudo bem,
pois só ele saberá a injecção e pressão de turbo que o carro está a fazer..!!

Acredito que possa fazer uma outra gestão na electrónica.., é caso de lhe dizeres o que pretendes..., coisa que devias ter feito logo de inicio..!!

Abraço

sempre preferi ter um pouco mais de fumo e menos pressao no turbo do que o contrario... gasoleo mete-se.. o turbo parte-se! além de que com 2 dedos de testa a medio longo prazo o carro sofre menos... abr

Back