Se o Miguel Patrocínio não souber o que é seguro num 1.4TDI então não estou a ver quem mais possa saber. eheh É uma motorização mais que batida, ele faz isso de olhos fechados, só não pode é chipar o condutor mas isso é como já disseram, quanto mais abusares na tua condução menos dura.
Quanto ao uso citadino e o excesso de binário, a conclusão está errada, a embraiagem sofre muito mais em reprises por exemplo em 5ª às 1500rpm do que andarem em cidade sempre a partir cascalho. É uma questão de pensarem um pouco, se andarem sempre a partir cascalho (altas rpms) o motor vai andar quase sempre em rpms onde o binário é baixo pois onde ele é elevado é lá atrás perto das 2000rpm. Pisar em baixas rpms é que mata a embraiagem, então se for em 4ªs e 5ªs pior pois a embraiagem é obrigada a aguentar por períodos maiores uma carga maior de binário, isso a médio prazo vai provocar o famoso patinar de embraiagem quando a mesma já tem desgaste elevado.