"Reparação" - Avaria Sistema Confort 6k2

Boas,

Após ter ficado sem o meu elevador de vidro (lado condutor), assim sem mais nem menos, pesquisei pela net sobre o assunto e já foi mais dito que é um problema recorrente nos nossos ibizas com este sistema. Consultei algumas casas de peças (lojas fixas e na net) para pedir orçamentos e andavam sempre na casa dos cento e muitos €.

Como em tempo de crise antes de se gastar €, primeiro esgotasse todas as opções possíveis.

Falei então com um amigo Eletricista para ver se o conseguia reparar, após ver que o motor estava bom e funcionava direito se lhe desse energia directamente virou-se então para a placa que controla, verificou que o relé que se encontra na placa também estava bom. O que não estava a funcionar era um Diodo MUR1660CT ( era um parecido ou igual a este não tenho fotos ), então o que fez foi tirá-lo e no local soldar um fio e ir buscar diretamente energia.

Como uma imagem vale mais que 1000 palavras deixo aqui fotos do tal fio que foi soldado:






O vidro ficou a funcionar simplesmente não desce nem sobe automáticamente, tem de se ficar a carregar no botão, e convém após ele estar completamente aberto ou fechado deixar de carregar no botão (conselho do Eletricista).

Espero ajudar, “cada caso é um caso no meu resultou”...Abrç;)
 
eu na minha anulei a parte eletrica (placa) e ficou a trabalhar com uma rele para inverter o sentido de corrente utilizando o botão original... só que ficou só a funcionar com o botão do lado da porta e tal como este só abre e fecha estando a carregar no botão...

mas esta como tu fizeste realmente é muito mais simples... na altura com "preguiça" de estar a procura da avaria na placa passei logo para medidas mais brutas... :D
 
Back
Top