Reparação 1.0 AER 6K 1998

Apesar de desaparecido durante algum tempo cá estou de volta com mais novidades. O meu 6k com 127 000 km, ja estava cansado, consumia imenso oleo, e escusado sera dizer que fumo fazia imenso. Apesar de amador, retirei motor do carro, desarmei todo o conjunto, o bloco nao precisou ser rectificado foi apenas despolido, cabeça levou valvulas e vedantes novos, sendo apenas faceada ao de leve e valvulas tudo rodado como manda lei, sedes feitas etc etc. os pistons estavam em bom estado levou os mesmos, segmentos novos, capas de bielas novos e chumaceiras de cambota, alem de outras peças de desgaste, bomba de oleo, bomba de agua, distribuiçao toda nova e aproveitando que motor tava fora embraiagem tambem toda nova. resumindo uma vez que fui eu quem fez trabalho gastei no total uns meros 375 euros o que é muito bom tendo em conta que me pediam cerca de 700 euros por um motor em 2ª mão o qual nem se sabia ao certo o estado.

Umas poucas fotos :) (qualidade de telemovel :s )

Imagem0477.jpg

Imagem0476.jpg

Imagem0475.jpg

Imagem0474.jpg

Imagem0479.jpg


apos esta reparaçao em agosto acabei agora rodagem dos 10 000km e esta como novo, média de consumo misto 5.6l aos 100km, estrada 5.1l aos 100km e cidade 5.8l/100km. :clap:

Seat2.jpg

Seat1.jpg

DSCN0216.jpg


cumps
 
Boas, muito bom trabalho. Eu também tenho um 1.0 de 97, por acaso tenho que mandar o meu para uma revisão geral (não vai abrir o motor), porque além de estar com um trabalhar muito incerto acho que está a beber de média para aí 7l/100 km a andar quase sempre abaixo das 2300 rotações ou seja nas calmas... mas por enquanto ainda não deu para ver se bebe muito óleo visto que só o comprei à cerca de um mês e só fiz mais ou menos 2000 km.

Cump.
 
Eu faço em media 1200km por mes, tive este pequeno azar de os segmentos do 1ºcilindro terem ido á vida mais depressa que o normal mas aproveitei e fiz "revisao" completa como referi atrás e em apenas 3 meses fiz os 10 000km sem apertar com ele, ja fiz muda de oleo, nestes 10 000 apesar dos segmentos novos e bloco despolido apenas consumiu cerca de meio litro nos primeiros 4000km e nos ultimos 6000 nao lhe tocou :)
agora espero conseguir atingir fasquia dos 300 000km :)
 
Back
Top