Rendimento do 6J 1.4 16V

Olá amigos, boas a tds.

Tenho um Ibiza deste ano, tem um motor 1.4 16V a gasolina, 85 Cv.

Já o exprimentei a ver q velocidade ele ia mas não foi para além dos 180Km/h.

Alguém sabes como o por um pouco mais nervosinho???

Cumps...

MetallicRock :clap::clap::clap:
 
Olá amigos, boas a tds.

Tenho um Ibiza deste ano, tem um motor 1.4 16V a gasolina, 85 Cv.

Já o exprimentei a ver q velocidade ele ia mas não foi para além dos 180Km/h.

Alguém sabes como o por um pouco mais nervosinho???

Cumps...

MetallicRock :clap::clap::clap:

com um filtro bmc cda ja fica com o barulhinho engraçado e nervoso!!;)
 
Olá amigos, boas a tds.

Tenho um Ibiza deste ano, tem um motor 1.4 16V a gasolina, 85 Cv.

Já o exprimentei a ver q velocidade ele ia mas não foi para além dos 180Km/h.

Alguém sabes como o por um pouco mais nervosinho???

Cumps...

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Não se pode ter tudo... ganhou-se binário em baixas, face à versão de 100cv, mas perde-se em altas. Nunca irás ter as mesmas altas de um 100cv, a não ser que lhe faças alterações de fundo na admissão... tipo, o mesmo colector de admissão, cames, etc...:rolleyes:

Esse motor é um 1.4 100cv um pouco mais atrofiado... faz-me lembrar mais, o antigo 1.4 de 75cv.

Cumps
 
Last edited:
180kms/h para um 1.4 16v de facto é pouco, isso ainda não estará com poucos kms? Rodagem?

Para ponta aconselho melhoramento de linha de escape, Admissão de ar só vai tirar ponta, conta com menos 10kms/h depois de uma admissão de ar, a não ser que tenhas puchada de ar ao para-choques

Quanto a ganhar cavalos num otto NA .. bem ... isso é um problema eterno, depende da carteira e dos cavalos que queiras, continuo a ter a opinião de que até ao ponto de turbinar são tudo mariquices, admissões de ar com puxada ao choques, CAIs, colectores com boas curvas, cat off, panela XPTO, etc são tudo aumentos absurdamente baixos para o dinheiro que se gasta

Cumps ;)
 
Quanto a ganhar cavalos num otto NA .. bem ... isso é um problema eterno, depende da carteira e dos cavalos que queiras, continuo a ter a opinião de que até ao ponto de turbinar são tudo mariquices, admissões de ar com puxada ao choques, CAIs, colectores com boas curvas, cat off, panela XPTO, etc são tudo aumentos absurdamente baixos para o dinheiro que se gasta

Cumps ;)[/QUOTE]

Isso é uma opinião um pouco retrograda amigo, existem inumeros carros NA com melhorias dinâmicas muito significativas e sem recorrer a Turbos!!!
Não te eskeças que a aplicação de um turbo num motor atmosférico é muito satisfatória a nivel dinâmico, mas é sol de pouca dura!!!!
Um motor a gasolina Turbo já vem de fábrica com o bloco preparado para funcionar com sobrealimentação, um NA com Turbo para quem gostar de pedal a fundo dura pouco tempo, e o investimento acaba por sair bem mais caro do k inicialmente:D:D:D
Quantos Saxos andam aí com mais de 160cv sem turbo???
Quantos Hondas com aumentos de 40cv ou mais sem turbo??
Claro que o binário não é o de um Turbo, mas ficam bem melhores sem duvida e muito mais fiáveis do que com um turbo lá inventado!!!:weedman:
Mas é só a minha opinião.

Cumpts.
 
Quanto a ganhar cavalos num otto NA .. bem ... isso é um problema eterno, depende da carteira e dos cavalos que queiras, continuo a ter a opinião de que até ao ponto de turbinar são tudo mariquices, admissões de ar com puxada ao choques, CAIs, colectores com boas curvas, cat off, panela XPTO, etc são tudo aumentos absurdamente baixos para o dinheiro que se gasta

Cumps ;)

Isso é uma opinião um pouco retrograda amigo, existem inumeros carros NA com melhorias dinâmicas muito significativas e sem recorrer a Turbos!!!
Não te eskeças que a aplicação de um turbo num motor atmosférico é muito satisfatória a nivel dinâmico, mas é sol de pouca dura!!!!
Um motor a gasolina Turbo já vem de fábrica com o bloco preparado para funcionar com sobrealimentação, um NA com Turbo para quem gostar de pedal a fundo dura pouco tempo, e o investimento acaba por sair bem mais caro do k inicialmente:D:D:D
Quantos Saxos andam aí com mais de 160cv sem turbo???
Quantos Hondas com aumentos de 40cv ou mais sem turbo??
Claro que o binário não é o de um Turbo, mas ficam bem melhores sem duvida e muito mais fiáveis do que com um turbo lá inventado!!!:weedman:
Mas é só a minha opinião.

Cumpts.

Para teres um ideia, dizem que a cabeça de um VTI aguenta 350cvs por isso os blocos NA de origem não são tão frageis quanto dizes.

Compara a relacao custo/potencia de um NA com aço e uma aplicação turbo, os Na ficam pelos aumentos de 40cvs enquanto os turbinados chegam aos 400, 500cvs (falo de Hondas :D, já os saxos ja não me inspiram tanta confiança para tais potencias)

Procura por um Forum chamado Homemade Turbo e vais ver do que falo :)

Cumps ;)
 
Para teres um ideia, dizem que a cabeça de um VTI aguenta 350cvs por isso os blocos NA de origem não são tão frageis quanto dizes.

Compara a relacao custo/potencia de um NA com aço e uma aplicação turbo, os Na ficam pelos aumentos de 40cvs enquanto os turbinados chegam aos 400, 500cvs (falo de Hondas :D, já os saxos ja não me inspiram tanta confiança para tais potencias)

Procura por um Forum chamado Homemade Turbo e vais ver do que falo :)

Cumps ;)

Tudo muito bonito amigo, mas só em teoria:whistle::whistle::whistle:
Tenho um amigo completamente Marado por Hondas, tem um Civic Coupé já lá teve um Vti Turbinado e durou uma semana:D:D:D
Agora resolveu meter lá um motor ITR, e fez a mesma asneira... Turbo pra cima... Claro que ficou com 400 e kualker coisa cv, só k desta vez demorou 2 semanas a partir:D:D:D Passa mais tempo no elevador com o motor fora do carro do k na estrada!!!;)
E para teres uma ideia, esse bloco 1.4 16v, é muito idêntico ao 2.0L16v que saíu nos 6k GTI.
Que por acaso foi um dos carros preparados no concessionário onde trabalhava na altura, Baltazar e Oliveira na Póvoa....
Esse carro foi vencedor de inumeras provas incluindo o Troféu Seat Ibiza e o aumento de potência que tinha nakele motor era de Pasmar qualker um!!!!
E não tinha Turbo!!!!:D:D
Se fores a uma casa de turbos universais epá eles dizem logo que é a melhor coisa que podes fazer porque querem é vender!!!!:weedman:
Cada um vende o seu peixe como sendo sempre o melhor:whistle::whistle:
Na practica as coisas são bem diferentes e isso reflecte-se depois na carteira!!!
Se achas caro, trabalhar a cabeça de um motor, tirar peso ao volante, forjar pistons, ou cames!!!!
Não tás bem a ver a pasta que gastas para reparar o motor depois de o turbo rebentar com ele....:D:D:D:D
Quando um gajo quer um carro Turbo, compra um carro Turbo e aí a conversa é outra... Agora turbinar um atmosférico é uma questão de tempo até ter que abrir os cordões á bolsa e colocar as mãos na cabeça;)

Cumpts
 
Caros amigos, é q para turbinar um motor atmosferico tb axo q é uma asneira, segundo akilo q explorei, o motor atmosférico trabalha com compressões mais altas do q os q veem com turbo, teem uma compressão mais baixa, portanto, s pormos um turbo num atmosferico é pra dizer Bye bye motor, axo q é isso, mas s alguém tem outra opinião q m ensine...

Obrigado...

Cumps...

MetallicRock :respect::respect::respect:
 
boas amigo metalic.. a gota com turbo tens o 6j cupra... estuda o assunto e ves as possibilidades mas turbinar um atmosferico axo uma asneira...
tou 100% de acordo com o user blmotor..
abraço
 
turbo em motores atmosfericos pode ser feito mas são motores em que praticamente só mantens o bloco o resto tem de ser tudo diferente se queres que a coisa não parta...fica muito dispendioso..isto é assim queres mais um pozinho faz um o seguinte...cda , linha do aço so com panela final, e no fim repro...
 
boas amigo metalic.. a gota com turbo tens o 6j cupra... estuda o assunto e ves as possibilidades mas turbinar um atmosferico axo uma asneira...
tou 100% de acordo com o user blmotor..
abraço


Sim, claro q é uma asneira, s tivesse mais possibilidades na altura q comprei carro teria comprado logo o Leon 1.4 TSi de 125Cv.
 
Caros amigos, é q para turbinar um motor atmosferico tb axo q é uma asneira, segundo akilo q explorei, o motor atmosférico trabalha com compressões mais altas do q os q veem com turbo, teem uma compressão mais baixa, portanto, s pormos um turbo num atmosferico é pra dizer Bye bye motor, axo q é isso, mas s alguém tem outra opinião q m ensine...

Obrigado...

Cumps...

MetallicRock :respect::respect::respect:

Mas nao é so meter o turbo e ta a andar ;)
Ha peças que têm que ser trocadas, por ex. pistoes e bielas forjados, entre outros. E depois reduz-se tambem a taxa de compressao do motor.

Tambem ha motores 2.0 NA com quase 300cv, por ex o ibiza kit car etc... So que ha que alterar muita coisa e a fiabilidade fica um bocado comprometida.
 
turbo em motores atmosfericos pode ser feito mas são motores em que praticamente só mantens o bloco o resto tem de ser tudo diferente se queres que a coisa não parta...fica muito dispendioso..isto é assim queres mais um pozinho faz um o seguinte...cda , linha do aço so com panela final, e no fim repro...

amigo kamikaze_2 falaste tudo bem menos a parte da repro:yellowcard:... num carro sem turbo nao compensa fazer repro porque gastas o dinheiro e poucos cavalos consegues.. a relaçao preço/ganho de potencia nao compensa.. a unica maneira de dar mais vida ao motor e realmente trabalhar a cabeça, uma boa linha de admissao e escape, e muito importante é procurar meter o mais ar frio que puderes para o motor.. eu falo porque noto no meu uma diferença grande em termos de potencia quando ta frio e quente.. a frio tem uma resposta muito mais rapida quando acelero..tambem reparo que a pressao do oleo quando o carro ta frio é bem maior do que quando ta quente(isto no relantim)..isto tudo somado mais vale gastar uns trocos a mais e nao ter problemas e cavalos nao e tudo ja ouvi dizer que pode se ter o carro mais rapido com os mesmos cavalos ou poucos mais, mas ouvi so falar](*,)
 
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