Para teres um ideia, dizem que a cabeça de um VTI aguenta 350cvs por isso os blocos NA de origem não são tão frageis quanto dizes.
Compara a relacao custo/potencia de um NA com aço e uma aplicação turbo, os Na ficam pelos aumentos de 40cvs enquanto os turbinados chegam aos 400, 500cvs (falo de Hondas
, já os saxos ja não me inspiram tanta confiança para tais potencias)
Procura por um Forum chamado Homemade Turbo e vais ver do que falo
Cumps
Tudo muito bonito amigo, mas só em teoria:whistle::whistle::whistle:
Tenho um amigo completamente Marado por Hondas, tem um Civic Coupé já lá teve um Vti Turbinado e durou uma semana
Agora resolveu meter lá um motor ITR, e fez a mesma asneira... Turbo pra cima... Claro que ficou com 400 e kualker coisa cv, só k desta vez demorou 2 semanas a partir
Passa mais tempo no elevador com o motor fora do carro do k na estrada!!!
E para teres uma ideia, esse bloco 1.4 16v, é muito idêntico ao 2.0L16v que saíu nos 6k GTI.
Que por acaso foi um dos carros preparados no concessionário onde trabalhava na altura, Baltazar e Oliveira na Póvoa....
Esse carro foi vencedor de inumeras provas incluindo o Troféu Seat Ibiza e o aumento de potência que tinha nakele motor era de Pasmar qualker um!!!!
E não tinha Turbo!!!!
Se fores a uma casa de turbos universais epá eles dizem logo que é a melhor coisa que podes fazer porque querem é vender!!!!:weedman:
Cada um vende o seu peixe como sendo sempre o melhor:whistle::whistle:
Na practica as coisas são bem diferentes e isso reflecte-se depois na carteira!!!
Se achas caro, trabalhar a cabeça de um motor, tirar peso ao volante, forjar pistons, ou cames!!!!
Não tás bem a ver a pasta que gastas para reparar o motor depois de o turbo rebentar com ele....
Quando um gajo quer um carro Turbo, compra um carro Turbo e aí a conversa é outra... Agora turbinar um atmosférico é uma questão de tempo até ter que abrir os cordões á bolsa e colocar as mãos na cabeça
Cumpts