Rele para H4 de 100W

Ola.
Recentemente comprei umas lampadas h4 de 100w/90w a um user aqui do forum.
Tem muito mais potencia, que as antigas, que era se nao me engano 60w/55w.
A minha duvida, é se a cablagem aguenta, as novas lampadas, ou se tenho que meter algum rele.
O carro em questao é um 6k 1.9D aka TD ;)

devera ser colocado 2 reles em cada farol....
1 para medios e outro para maximos isto para que nao te lixe a manete de piscas e claro nao tenhas o azar de poder queimar a instalaçao...:)
PS:com essas lampadas aumentas e muito a iluminaçao ;)
depois baixa um pouco a altura dos farois porque isso provoca encandeamento aos outros...experiencia propria

Last edited:
Ola.
Recentemente comprei umas lampadas h4 de 100w/90w a um user aqui do forum.
Tem muito mais potencia, que as antigas, que era se nao me engano 60w/55w.
A minha duvida, é se a cablagem aguenta, as novas lampadas, ou se tenho que meter algum rele.
O carro em questao é um 6k 1.9D aka TD ;)

rele nisso ou vais keimar isso td amigo, falo por expriencia propria.
numa das carrinha da empresA 1 esperto espetou la com 1 de 100w, a ficha da lampada derreteu tda, tive mta sorte pk podia ter sido maior o estrago devido ao aquecimento

rele nisso ou vais keimar isso td amigo, falo por expriencia propria.
numa das carrinha da empresA 1 esperto espetou la com 1 de 100w, a ficha da lampada derreteu tda, tive mta sorte pk podia ter sido maior o estrago devido ao aquecimento

mas como meto o rele?
nao percebo nada de eletricidade. Com o rele, a potencia usada nos cabos nao continua a ser igual?

mas como meto o rele?
nao percebo nada de eletricidade. Com o rele, a potencia usada nos cabos nao continua a ser igual?

o relay vai fornecer a corrente directamente da bateria ás lampadas não é utilizada a instalação de origem q utiliza a viatura.
tem de ser 2 relays ou um relay duplo.

Back