Ref: Sensor MAP Cupra TDi 160cv

Boas,

Alguém me pode dár a referência completa do sensor em questão??? Quero fazer um upgrade na minha 6k mas primeiro preciso de estudar a datasheet do componente!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Huh? Não percebi...

O teu turbo d eorigem faz 1.0 de pressão, o sensor Map, não o deixa passar de 1.2(por exemplo)
Metes um turbo maior, e queres fazer 2.0 de pressao(exemplo), com o sensor Map de origem, chegas as 1.2 e ele corta...
Generiacamente é isto, os valores são so pa explicar...
Cumps
 
Cuidado com as trocas.

O Sensor map do PD130 tem a mesma referência que o sensor MAP do Cupra. Os pd100 é que não...

Cumpts
 
No sensor Map do meu carro( 6 k 110cv ) o valor maximo que ele consegue " ler " é de +/- 2550mbar absolutos! Como tenho um turbo maior e posso trabalhar com mais pressão alem dos 2550mbar tenho de recorrer a mudança do sensor em questão, senão Safe_mode!

Dai o meu interesse de alterar a minha tubagem para montar sensor do PD160, pois este lê pressões na ordem dos 3000mbar absolutos!

Cumps
 
Huh? Não percebi...

O sensor map por exemplo da GTTDI permite fazer cerca de 1.55 bar acima disso corta, isto estavel, a referencia é o KPA 250 o que muitos gostariam de arranjar certamente seria o Kpa 300.
Contudo existe forma de se conseguir mais presao de um sensor map de origem;)
 
Back
Top