Rebaixar!

Boas pessoal!
tou a pensar rebaixar a menina!:) mas antes disso queria aqui deixar algumas dúvidas em relação ao rebaixamento!quais os beneficios e quais os contras?que devo fazer para efectuar esta pequena modificação?preços e coselhos...
opiniões e conselhos aceitam-se!
abraços Pessoal!:):)
 
Posso te dar um conselho por, experiência propria...
Quando rebaixares rebaixa como deve de ser, ou seja mete um conjunto mola amortecedor ou entao coilover, este ultimo é a melhor opção mas mais carote.

Cumps
 
Posso te dar um conselho por, experiência propria...
Quando rebaixares rebaixa como deve de ser, ou seja mete um conjunto mola amortecedor ou entao coilover, este ultimo é a melhor opção mas mais carote.

Cumps

Idem aspas... encontras muita informação aqui no forum.
 
relativamente a contras (já k aki tda a gente fala dos beneficios e eu sou do contra :rir:), vou 1º falar dos contras gerais:
- passas pelos buracos e sentes tdo;
- piso da estrada menos regular e sentes tdo tb;
- fde as costas d um gajo + rapidamente;
- começas a ouvir barulhos parasitas (1º são pekenos barulhos, dpois c o tempo passam a ser xocalheiras);
- maior desgaste de certas peças mecanicas (principalmente apoios d borracha);
- alem das costas fde tb o chassis e o charrion c o tempo;
- conforto = 0%;
- saltam-t alguns parafusos + rapidamente, etc, etc...

contras p akeles k cortam elos das molas p rebaixar:
- o ultimo k conheci k fez isso, saltaram-lhe as molas (o carro era um corsa A d viseu)...

contras p akeles k mandam comprimir molas:
- nca fica o rebaixamento igual em tdas as rodas;
- as molas comprimidas destemperam, lgo pode partir (não ker dizer k va forçosamente partir)...

p akeles k leram isto e axam k tou aki só pa dizer mal tão mto enganados poix já a 10 anos k lido com carros rebaixados, axo k apenas a malta k vai rebaixar saiba os contras do k s vai meter
 
Realmente o que é pior é o facto de partir as costas todas a um gajo...mas nada como umas idas a piscina!!! ;)

Em terreno seco é uma loucura,tens de ter mais atençao ao buraquitos pois nota-se quase tudo...a alta velocidade tens uma estabilidade totalmente diferente...
Agora em chuva cuidado,mt cuidado mesmo...ainda hoje a 120 vi o ponteiro da rotacao a subir parecia eu que tava a fazer um arranque na terra :eek: ha e nao te esquecas que escapadinhas po mato é mentira... :rir:
 
N tenho rebaixamento abusado, 30mm com molas cobra e susp Koni, o carro está COMPLETAMENTE diferente, e em relaçao ao mato(eu faço bodyboard, ou seja terra batita a MONTE) e vou a todas as praias q eles vao..chego é um bocadinho depois:rir:

Desconforto?? naaahhhhhh, prazer de conduçao.. HÁ POIS É!!!:clap:

Bota isso no chao!!!
 
Aqui fica um texto que copiei do Tuningonline
Tuningonline CopyRigth disse:
Melhorar a suspensão
Os construtores, quando lançam um carro no mercado, efectuaram antes muitos testes à suspensão do carro, experimentaram diferentes taragens de amortecedores, diversos tipos de molas, etc. Esse modelo quando sai deverá agradar ao maior número de clientes, será usado nas condições de piso mais diversas, deverá ter um comportamento neutro, tem que ser confortável [este aspecto é muito importante para a maioria dos clientes] e terá que ser o mais seguro possível, mesmo nas mãos dos mais inexperientes! Por outro lado a altura do carro também tem que ser suficiente para não bater nos passeios ou em qualquer irregularidade do piso ou em rampas de estacionamentos. As várias versões do mesmo modelo de carro terão normalmente que ter suspensões com taragens diferentes. Um Peugeot 206 1.1 não pode ter a mesma suspensão que a versão GTI do mesmo carro, pois a potência do carro é diferente, as velocidades e condições a que o carro vais ser submetido também vão ser diferentes. Mesmo as melhores marcas de carros têm que efectuar compromissos a vários níveis e as suspensões nem sempre são tão desportivas como poderiam ser. É natural pois que a taragem e o tipo de suspensão do nosso carro, não nos satisfaça plenamente! Existem várias formas de melhorar o comportamento de um carro e as suas performances, e a suspensão tem um papel muito importante nesse sentido. Imaginem dois carros com as mesmas características num percurso sinuoso, um com a suspensão de série e outro com uma suspensão mais dura e com um centro de gravidade mais baixo. Os tempos obtidos por este último serão muito melhores porque conseguirá obter velocidades mais elevadas em curva, e ao sair a mais velocidade dessas mesmas curvas vai conseguir atingir também velocidades mais elevadas nas rectas. Em situações de aceleração e travagem, uma suspensão mais desportiva ajuda a que as menores oscilações de chassis e transferências de massas, melhorem as performances ligeiramente nestas situações.

Rebaixar
Depois de se alterarem as jantes para um diâmetro superior, rebaixar o carro é talvez uma das modificações mais importantes para o tuning de um carro e as que se fazem mais frequêntemente. Ao se diminuir o espaço entre o pneu e o guarda-lamas melhora-se muito o aspecto do carro, dando-lhe um look mais agressivo.Comparem-se estes dois Audi TT quase iguais em que o do primeiro plano está rebaixado. Sem dúvida que em termos de aspecto as diferenças são grandes, mas a importância de rebaixar o carro é mais do que estética, as principais vantagens são ao nível dinâmico e da segurança do carro. Ao se rebaixar o carro está a baixar-se o centro de gravidade do mesmo o que trás muitas vantagens principalmente no comportamento do carro em circuitos sinuosos pois o adornar da carroçaria será menor, assim como a transferência de massas nas travagens e entradas em curva. Para se efectuar o rebaixamento devem-se comprar umas novas molas, progressivas ou não, que permitam reduzir a altura ao solo, normalmente entre 30 a 60mm, podendo haver alguns kits ainda mais radicais que rebaixem cerca de 80mm. É necessário ter em atenção que provavelmente vai ser necessário substituir os amortecedores por uns que se adaptem melhor às novas molas. Existem também para alguns modelos kits mais elaborados de suspensão que permitem regular a altura ao solo.
nota: Uma coisa que nunca se deve fazer é cortar as molas ou prensa-las para conseguir o mesmo efeito estético. Desta forma piora-se o comportamento dinâmico do carro e por em perigo a segurança dos ocupantes da viatura e dos demais utilizadores das estradas.
Espero ter ajudado ;)
 
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