pois é, gostava de saber a vossa opinião sobre rebaixar a cabeça, em termos de ganhos, preço, se vale ou não a pena. isto num 6k 1.4 16v...
abraço
abraço
pois é, gostava de saber a vossa opinião sobre rebaixar a cabeça, em termos de ganhos, preço, se vale ou não a pena. isto num 6k 1.4 16v...
abraço
Rebaixar a cabeça cria mais aumenta a taxa de compressão, ou seja os resultados são em função do quanto pretendes rebaixar.... Mas tem um limite que varia consoante os motores, senão lá vão as válvulas!!!
Portanto mais compressão mais binário mais cv!!!
Os custos variam consoante os teus conhecimentos de mecânica!!!
Se souberes desmontar a cabeça, é só levar ao torneiro e mandar fatiar
Depois só compras a junta e os parafusos, e pedes uma chave dinamométrica a alguém para conseguires dar o aperto correcto nos parafusos, Voltas a ligar os tubos e tá a andar de mota
Se fores mandar fazer isso vão cobrar-te a mão de obra que é onde normalmente chulam mais:brilho:
Cumpts
Não sei se compensa rebaixares isso... o 1.4 16v de origem já tem uma taxa de compressão bem alta, cerca de 10,5.
Vais aumentar para quanto? Além disso ia-te obrigar a usar sempre gasolina 98.
Digo eu...
e só rebaixares sem acompanhar com outras pequenas modificaçoes e acertos, so vais estar a dar cabo do material
Não sei se compensa rebaixares isso... o 1.4 16v de origem já tem uma taxa de compressão bem alta, cerca de 10,5.
Vais aumentar para quanto? Além disso ia-te obrigar a usar sempre gasolina 98.
Digo eu...
Pois, porque vai te aumentar o perigo de autodetonaçao.
Queres potencia, diminui a taxa de compressao e bota mase um compressor nisso (se bem que seria uma pena, pois meter um turbo ou um compressor, vai tirar a sonoridade do motor de NA)
Ora aqui está um exemplo...
Lupo Gti 1.6 167@8000rpm
Segundo o autor do vídeo, as alterações são:
Polimento da cabeça;
Cames OEM Gti;
Escape;
Jenvey ITB;
Remapeamento com centralina "aftermarket" com o corte às 8500rpm's.
Ficou apenas com 100cv/litro e é o 1.6. :whistle:
pois isso um compressor é que era... ...
já agora diminuir a taxa de compressão, se puser um compressor...? como é que é isso?
pois ja tinha visto...ta bem bacano...
abraços
Bloco e pistoms do G40, cambota do 1.4d, volante do motor aligeirado, a tua cabeça toda trabalhada e polida, igual trabalho no colector de admissao, electronica do G40 ( com chip), umas velas mais frescas, injectres do G60, e um T3 ou um K26 a dar pulmao a isso tudo ( só a fazer 0,6), e mais uns acessorios de bricolage ( boas, tubagens , intercooler, dump, etc, etc) e ias ver o k era um 1.4 bombar