Rebaixamento e rodas "torcidas"

Boas! Rebaixei o meu ibiza com molas apex 3.5cm, mas agora quando olho para as rodas da frente, dá impressao que as rodas estao meio de lado, isto é normal?
 
Boas! Rebaixei o meu ibiza com molas apex 3.5cm, mas agora quando olho para as rodas da frente, dá impressao que as rodas estao meio de lado, isto é normal?

Meias de lado como?

Meio de lado para fora, ou meio de lado para dentro?

Assim?

camber.gif


Camber_graph4.gif


Isso deve ser o camber, se for negativo, curva melhor mas lambe mais pneu, se for positivo, atenção a isso e põe isso correcto.
 
Belo exemplo, no meu caso esta positivo, mas é normal quando se rebaixa o carro?

Que problemas posso ter de andar assim?

Como se faz a afinaçao do camber?

cumprimentos
 
Belo exemplo, no meu caso esta positivo, mas é normal quando se rebaixa o carro?

Que problemas posso ter de andar assim?

Como se faz a afinaçao do camber?

cumprimentos

O problema é da bolsa , que só gasta meio pneu e gasta mais rapido essa metade!O que se traduz em gastar mais dinheiro em pneus!
A afinação do camber, é em qualquer lado que alinhem a direcção!

cumps
 
Last edited:
O problema é da bolsa , que só gasta meio pneu e gasta mais rapido essa metade!O que se traduz em gastar mais dinheiro em pneus!
A afinação do camber, é em qualquer lado que alinhem a direcção!

cumps

Sabes o preço dessa afinação?

E existem uns valor pre determinados que eles inserem, ou é á vontade do fregues?

Ja agora pergunto se quando rebaixaram os vossos carros, tiveram o mesmo problema?
 
Sabes o preço dessa afinação?

E existem uns valor pre determinados que eles inserem, ou é á vontade do fregues?

Ja agora pergunto se quando rebaixaram os vossos carros, tiveram o mesmo problema?

Bem , vais lá e percebes como é feito,aqui na maia faz-se por 9€ !
Obviamente que nao é a olho, é "computadorizado", mesmo assim é preciso saber fazer!

Ao montar\desmontar amortecedores deve-se sempre ir á máquina!Não é problema, mas sim feitio!
 
Bem , vais lá e percebes como é feito,aqui na maia faz-se por 9€ !
Obviamente que nao é a olho, é "computadorizado", mesmo assim é preciso saber fazer!

Ao montar\desmontar amortecedores deve-se sempre ir á máquina!Não é problema, mas sim feitio!

Quando dizes que ao montar/desmontar deve-se ir á maquina é para acertar o camber certo?
 
O normal é estar ligeiramente negativo, ajuda sempre a curvar. Quanto mais negativo, mais apoio tem a roda do lado de fora da curva.
 
Estás com camber positivo, vai alinhar a direcção que isso fica resolvido ;)

Senão ao fim vês, e pedes ao gajo para acertar o camber.

Normalmente eles já têm os valores pré-definidos para isso.

Pois eu fui alinhar a direcção mas esqueci-me do camber, aquilo é uma coisa muito ligeira mesmo mal se nota
 
Back
Top