radio sony

tenho um sony e gostava de saber como faço para que o possa ligar sem ter que ligar a chave

ja ouvi dizer que dava para fazer isso pois eles nao tem essa função

ele só liga ao ligar a chave mas tenho o problema que me acende as luzes do tablier ( saufagem botoers etc) do quadrante e as luzes de marcha atraz

ja torkei os 2 fois de alimentação constante por comotado e vice verça e continua igual

presumo que seja o fio de alimentação da iluminação k esteja mal

mas vou ver isso com um multimetro para ver

agora queria saber é como ligar o radio sem ter k ligar a chave
 
tenho o mesmo problema so que o meu radio e um ALPINE IDA-X200.

tambem ja fiz o mesmo que tu rocar fios da alimentacao e nada.


se consegueris resolver o problema aviza para eu fazer na minha.


cump
 
acho que dão todos pra fazer isso.. será que está bem ligado?

se sim fazes uma ligação da alimentação directa à bateria, de preferência a um relé temporizado para não te comer a bateria toda caso deixes ligado..
 
Boas,

para ter sempre o radio ligado nao basta trocar o fios! Eu percebo pouco, mas é assim a alimentação que vem para o radio, tens um fio vermelho e outro amarelo! Um dos fios, que acho que é o vermelho, tem corrente permanente, ou outro acho que está ligado a ignição e só quando a ignição está ligada é que o radio liga! Tu tens de xuntar o amarlo e vermelho do radio e ligar ao vermelho que é a alimentação permanente!

Nao sei se me fiz entender!
 
Boas,

para ter sempre o radio ligado nao basta trocar o fios! Eu percebo pouco, mas é assim a alimentação que vem para o radio, tens um fio vermelho e outro amarelo! Um dos fios, que acho que é o vermelho, tem corrente permanente, ou outro acho que está ligado a ignição e só quando a ignição está ligada é que o radio liga! Tu tens de xuntar o amarlo e vermelho do radio e ligar ao vermelho que é a alimentação permanente!

Nao sei se me fiz entender!

só não convém estar permanente pq assim não vai desligar qd desligas a chave, e corres o risco de deixar o dia todo ligado.. por isso convém meter um relé no meio...
 
pago na ordem dos 3 "cafézes" a quem me fizer isto :p é chato tirar a chave do carro para abrir o depósito e a mulher não poder ouvir música.. lol
 
mas no "normal" o que acontecia era desligar o carro e o rádio também desligar mas, se o voltássemos a ligar sem chave, funcionava.. fazendo isso ele não ficará sempre ligago? (pergunta pode ser estúpida, não percebo nada do assunto)
 
o blaupunkt que eu tinha desligava quando desligava a chave mas podia ligalo sem dar a chave

logo ja vou ver isso de ligar as luzes e depois digo alguma coisa

Cump's
 
ah já estou a entender... mas certamente isso é algum cabo que não foi ligado, pq duvido que o rádio não tenha essa função

vocês usaram as fichas que vieram com o rádio? acho que têm de trocar qualquer coisa..
 
ah já estou a entender... mas certamente isso é algum cabo que não foi ligado, pq duvido que o rádio não tenha essa função

vocês usaram as fichas que vieram com o rádio? acho que têm de trocar qualquer coisa..

eu comprei umas que sao para sony que é so ligar nas universsais de momento só trokei os tais fios do contasnte com a da comutação
pensso eu

logo vou fazer as medições com o multimetro para ver se estou a ligar bem mas pelo k me disseram é que os sony é mesmo assim só ligam co ma xave ha é maneira de os por a ligar sem ser com a chave
 
esta tudo ligado corectamnete

ou seja contsante no constante e comutadad no comutado

mas os problemas mantense a luz do tablier aufagem etc continua a ligar e o radio so liga quando dou a chave
 
ja fiz a troca do constante por comutado e mante-se o radio so liga com a chave

problema das luzes resolvido

Solução anular o cabo que traz a alimentação não é necessario pelo menos no meu caso no meu fui o cinza e azul

a ver se na sexta feira com mais tempo consigo ver melhor
 
essa do radio ter a funçao de se desligar com a igniçao e ligar-se mesmo com a igniçao desligada, é capaz de ser simples, basta ler o manual do radio de uma ponta a outra.. ja agora, alguem sabe como fazer isso num alpine? é que o antigo dono do carro nao sabia dos manuais do radio, e o que fiz pra resolver o mesmo problema que vos, foi ligar o amarelo e o vermelho do radio aos 12V permanentes!! ou seja, tá sempre "on" mesmo quando se desliga a chave. nao sei se me fiz entender.. basicamente acho que tou a repetir o que o kiki ja tinha escrito..
Pra nao descarregar a bateria, basta nao nos esquecermos dele ligado :ideia:
ja vi que vos sois de ponte de lima, se nao se safarem digam, pois viana nao fica assim tao longe, e o maior trabalho que isso dá é tirar o radio fora :D e qualquer café (café nao, porque nao gosto), mas um magnum, ou uma cola pagam o trabalho :lol:
 
Last edited:
essa do radio ter a funçao de se desligar com a igniçao e ligar-se mesmo com a igniçao desligada, é capaz de ser simples, basta ler o manual do radio de uma ponta a outra.. ja agora, alguem sabe como fazer isso num alpine? é que o antigo dono do carro nao sabia dos manuais do radio, e o que fiz pra resolver o mesmo problema que vos, foi ligar o amarelo e o vermelho do radio aos 12V permanentes!! ou seja, tá sempre "on" mesmo quando se desliga a chave. nao sei se me fiz entender.. basicamente acho que tou a repetir o que o kiki ja tinha escrito..
Pra nao descarregar a bateria, basta nao nos esquecermos dele ligado :ideia:
ja vi que vos sois de ponte de lima, se nao se safarem digam, pois viana nao fica assim tao longe, e o maior trabalho que isso dá é tirar o radio fora :D e qualquer café (café nao, porque nao gosto), mas um magnum, ou uma cola pagam o trabalho :lol:

mas se for assim ligar o vermelho e o amarelo o radio tem uma função de desligar passado uns mins nao sei é se da nesse caso

o meu radio anterior ligava-se sem ter que dar a chave e passado 1h desligava-se

mas quando desligava a chave ele desligava


eu vou a viana as vezes por isso XD


mas na sexta feira vou ver porque o meu cabo de alimentação nao está bom porque as vezes com os buracos o radio desliga-se e volta a ligar baste que se mecha com os fios la dentro ja acontece isso
 
entao ve bem esses fios, pelo que dizes, ou tens fios partidos, ou maus contactos nos terminais das fichas (o mais provavel), se nao te safares ou precisares de algo apita!
 
entao ve bem esses fios, pelo que dizes, ou tens fios partidos, ou maus contactos nos terminais das fichas (o mais provavel), se nao te safares ou precisares de algo apita!

ja fiz ligação directa dos fios sem estar pelos terminais

eu estive a ver com o multimetro e esta tudo OK

as vezes é k falha nem sempre é capaz de andar um mês sem ter falhas
 
Back
Top