Radio GPS para 6J com aspecto "de origem". Sugestões?

Boas!

Tenho um Ibiza 6J e quero arranjar um rádio que tenha GPS e bluetooth. Pensei num deste estilo:
image;s=644x461

Depois logo via o modelo em concreto dado que há muito por onde escolher. Agora o problema é que quero algo com uma moldura em plástico igual ao rádio de origem. Isto é mesmo uma questão em que gostos não se discutem e pessoalmente detesto essas molduras em fibra de carbono. Quero algo que pareça que veio assim de fábrica e não um acrescento. Tenho falado com vários fornecedores e todos dizem que só há as de fibra de carbono. Já me deram a sugestão de instalar um rádio de 2DIN universal com uma moldura específica, que seria algo deste estilo:
11-364-3__66873.1555428162.1280.1280.png

Ou então instalar um também universal mas com ecrã "estilo Tesla" de 10" ou 12", que seria algo deste género e o ecrã grande sempre ajuda a esconder a moldura:
Tesla-estilo-12-8-px6-100-rotatable-ips-android-carro-dvd-player-gps-mapa-r-dio.jpg_q50.jpg

Problema Nº1: Nunca vi um destes ao vivo, muito menos num Ibiza portanto não sei se ficaria bem ou se iria parecer deslocado.
Problema Nº2: Será sólido ou vai andar a bater com os solavancos da estrada?
Problema Nº3: deixo o carro na rua durante a noite. Pois...

Sinceramente estou mais inclinado para um do estilo daqueles da primeira foto, queria era uma moldura que fosse mais próxima ao que vem de origem.

Sugestões?

Abraço e mantenham-se seguros.
 
Mais vale pintares a de fibra de carbono. Aquilo em preto deve ficar bem. E não deve chamar a atenção.
Eu tenho um xtron igual ao da primeira foto. Captação de estações de rádio é para esquecer. Tem isso em conta.
 
Obrigado pela sugestão e pelo aviso. Por acaso também já tinha ouvido que a captação de rádio é fraquinha mas como costumo ouvir rádio online é coisa que não me incomoda. Que tal se porta o GPS e a ligação bluetooth para fazer chamadas? Por acaso costumas utilizar as funções de wi-fi ou 4G?
 
O GPS funciona bem. Na altura, foi instalado um com uns mapas recentes e é muito bom. Bluetooth é excelente também. O rádio em si funciona às mil maravilhas. Só tens que ter em conta a questão da captação de rádio. Se não usas, vai em frente. Agora se dás muito uso, é melhor estudares alternativas.
 
Obrigado pela resposta.

Não, o rádio tradicional uso mesmo muito pouco. As únicas estações que se consegue apanhar em condições são as grandes emissoras nacionais, que dão mais conversa e anúncios do que música, e mesmo essas costumam falhar em túneis, parques de estacionamento cobertos ou zonas com prédios altos. As rádios locais que passam mais música (e mais de encontro ao meu gosto), tipo VoxRadio ou CascaisFM nem vale a pena tentar, mal me afasto uns km da "zona ideal" perdem logo o sinal portanto o que faço agora é usar uma aplicação de rádio online (Radio Garden) com o telemóvel ligado naquela entrada de áudio auxiliar perto dos 4 piscas. Sendo baseado numa ligação de dados a qualidade de som é muito melhor e não há perdas de sinal, para além de que para quem gosta dessas coisas até pode apanhar estações de todo o mundo.

Aliás, esse é um dos motivos para trocar para uma solução que corra Android. Posso instalar uma aplicação desse tipo (já confirmei que há várias feitas mesmo para autorrádios que permitem utilizar os controlos no volante) e na melhor das hipóteses uso um cartão SIM e a ligação 4G do rádio e aí é só dar à chave e andar, ou na pior das hipóteses uso o wi-fi com o telemóvel a fazer de hotspot. De qualquer maneira evito andar a ligar fios e deixo de conduzir com o telemóvel à solta no suporte para os copos.
 
Back
Top