Rádio com entrada USB: Pen=Disco Externo Portátil?

O meu rádio é um AVIC X1R, e tenho o adaptador para USB!

Já experimentei ligar uma pen com mp3 e lê, mas comprei um disco rígido externo de 250Gb para ligar e não lê as músicas que lá estão! :confused:

O funcionamento dum disco externo portátil é diferente do de uma pen? Deveria funcionar com ambos? O disco externo portátil não precisa de alimentação externa, a alimentação é feita por USB... daí que estivesse à espera que desse...

Alguém me sabe explicar isto, ou o que posso fazer para dar?
 
o disco externo deve consumir mis energia do a pen nao??

Problema resolvido! :D Obrigado na mesma pela ajuda! :)

O problema estava no tipo de formatação do disco externo! A pen estava em FAT32 e o disco externo portátil em NTFS! Tive que formatá-lo para FAT32 e já deu! :D

Assim acabei por fazer 2partições no disco, uma em FAT32 e outra em NTFS! Isto porque em FAT32 só permite gravar ficheiros no máximo com 4GB e assim uso a FAT32 para músicas no carro e a NTFS para filmes/DVDs...e tudo o resto!
 
como resolves-te a situacao de nao aparecer as pastas?
so com a indicação ca de cima no ecran é um picel pa saber em que pasta tou.

Fundo personalizado aki fica a dica:

Create a CD-R in your computer with a folder named BG. Inside that folder put your pictures but be sure that there are no more than 20.

The path should be like this: D:\BG\yourphotos.jpg

I did it that way and works. Yes, they must be 1000x480 to fill the screen. You can also use different resolution, but or you will have black spaces (left-right or up-down) or you will not able to see the whole picture.
 
Tenho que experimentar essa do fundo personalizado. :) Já experimentaste e funcionou?

Quanto às pastas não consegui resolver nada. Simplesmente numerei todas as pastas com a numeração, por exemplo 001, 002, ..., 114, 115... e assim ele coloca-as por essa ordem! Depois nas funções julgo que é EXT2, podes colocar no topo do ecrã o nome da pasta ou da música, entre outras coisas! Assim já dá para ter uma ideia a quantas ando! Mas claro que não é a mesma coisa como os cds com MP3 em que vês logo as pastas todas...etc...

Se entretanto souberes de algo para resolver isto... avisa aí! ;)
 
Pois, montei a o leitor de mp3 e fikei com o mesmo problema, so depois vi o teu topico!!!
Ando a inventar outra, ke é usar a saida RCA para montar um car-pc. e usar como ecran!!
 
Não percebi essa da saída RCA! mas tb nem sei bem o que é um car-pc... :whistle:

Explica lá se puderes ou se arranjares maneira de se ver as pastas no ecrã...
 
img007ej9.jpg


XP a bombar.
Apartir daki vais ate onde quizeres.
-blue
-wireless
-net
-gps
-radio
-processador som
-etc....
 
Last edited:
img007ej9.jpg


XP a bombar.
Apartir daki vais ate onde quizeres.
-blue
-wireless
-net
-gps
-radio
-processador som
-etc....

Nao percebi nada disso... como se faz isso? Issõ está ligado ao computador? Se puderes explica lá melhor isso...

O que é o XP? é o windows XP? Como se instala isso? É preciso fazer o que?
 
entao posta la a foto pa ver como ficou.

a antena de gps foi so ligar e deu-te logo? é que ou eu nao sei ou entao nao está a bombar, no mapa nao da nada!

Sim akilo é um pc lá ligado com o Windows XP. o basico de um pc que tinha encostado. agora é meter cabos todos e fazer uma caixinha pa meter o pc, nao deve ficar mais que uma lista das paginas amarelas(tamanho), vou meter debaixo do banco, e tem N utilidades.
ja andei a ver na net.
 
Logo já tiro uma foto de como ficou!

a antena de gps deu logo! foi so ligar!

aparece-te o mapa e o simbolo do carro?

Mas lembro-me agr que na altura havia algo que não estava bem! existe lá umã opção que faz o reset dos valores anteriores! Faz isso! E também tem lá outra opção que permite centrar o carro na estrada e colocá-lo no sentido correcto! Esse ajuste é feito com o dedo no ecrã! Se não tiveres isso feito, o GPS não vai funcionar bem porque vai-te aparecer o carro a andar de lado e fora da estrada como aconteceu a mim no início!

Põe foto do que te aparece que tento ajudar!

O portátil ligaste a que entrada? à de AV?
Que utilidades pode ter? Indica aí uns sites sobre isso!
 
Nas fotografias o ecrã não ficou nada bem... pq visto ao vivo está uma autentica fotografia super definida e com as cores bem vivas!



 
ficou fixe.
era isso que queria saber se a definicao ficava nice. ainda nao testei. que programa usas-te pa meter na resolucao pretendida?

quanto ao pc, utilizei o Av, mas tens de ter uma placa grafica com saida RCA, pois a pela porta vga o ecran nao suporta e da uma imagem tremida. mas ate descobrir isso, passei 2 fds devolta dakilo.

http://www.pc-car.net
regista-te e ve os projectos do pessoal, que utilidade pode ter!!! ui faz o pino se quizeres.

O GPS, nao estou a dar com akilo, o mapa, nem anda. ta sempre no home!! destino de incio.
 
Last edited:
A definição fica tal e qual como quando metes um filme DVD! Para meter na resolução pretendida usei o "Microsoft Office Picture Manager"! Coloquei por exemplo a largura da fotografia em 1024 e a altura ficava por exemplo em 600 e tal! Depois cortava a fotografia na altura para ficar nos 480! Ficou perfeito!

Estranho o GPS não dar! A antena estará a funcionar? Estará bem ligada? É que mesmo que tivesse tudo desconfigurado, o mapa deveria mexer! Só mesmo se nao apanhar sinal é que o mapa ficaria parado, acho eu! Já tens o DVD da navegação instalado não já? pois, se não nem acedias ao mapa...
 
Nao!, nao tenho a nova versao, nunca mais me lembrei disso. Como estao os mapas? actualizados? tenho de o arranjar. ja nem sei kem era o user!
 
Desculpa ter demorado tanto tempo, mas nao tenho estado na Net!
Não tenho referências para comparar os mapas, mas acho que estão mt bons!
Tens pm!
 
Back
Top