Pessoal ando com um problema no meu carro, 6K gt tdi com repro, o que se passa é o seguinte, o carro vai bem até aos 215, só que apartir dai, na casa das 4800rpm´s o carro começa a "atrofiar"!
Fiz um teste com o Vag-com, no qual reparei que no grupo 001 aonde indica o debito de gasoleo, ele começa a diminuir gradulmente, tipo a acelerar a fundo vai a marcar 50.8mg/rpm, mas assim que se aproxima das 4800rpm´s começa a diminuir até que na casa das 5000 corta por completo?
A maf está boa, a n75 já testei duas e faz o mesmo!
As pressoes, de pico faz 1.4~1.5 e estavel 1.2~1.3...
Fumo mais um bocado mas não tanto como já vi noutros ibizas...
O carro não corta a rotação pois se for preciso em 3ª vai até ás 5.500rpm´s...
Resta dizer que desde que tenho o carro ele em aceleração a fundo, o carro faz um zumbido forte como se fosse fuga, mas coisa que ele não tem, só que parece que o turbo já foi mexido, pois a valvula accionadora da geometria é preta, quando a de origem é dourada!?!?
Quando o reprogramei, o rapaz(até é daqui do forum, só que prefiro manter o anonimato afim de ele não ter problemas)disse que a geometria estáva lixada e que o turbo já tinha sido mexido, e ele diz que é ela(geometria) a principal culpada de o carro fazer esta quebra em altas, mas tambem um outro preparador, que até é muito conceituado neste meio, disse-me que o problema pode ser excesso de gasoleo ou de pressoes! Agora em que ficamos...alguem sabe-me dizer quais são os sintomas de geometria lixada/mal afinada, alem da tradicional prisão!?
Em comparação com outro GT TDI, o meu faz só um pouco mais de pressão estavel(+0.15bar), pois o pico é o mesmo...agora o gasoleo dele em aceleração pura vai a marcar 51.0mg no meu vai a 50.8mg, já trocamos maf pra ver se tinha alguma coisa a ver, mas tudo na mesma...
Alguem tem ideia...
Fiz um teste com o Vag-com, no qual reparei que no grupo 001 aonde indica o debito de gasoleo, ele começa a diminuir gradulmente, tipo a acelerar a fundo vai a marcar 50.8mg/rpm, mas assim que se aproxima das 4800rpm´s começa a diminuir até que na casa das 5000 corta por completo?
A maf está boa, a n75 já testei duas e faz o mesmo!
As pressoes, de pico faz 1.4~1.5 e estavel 1.2~1.3...
Fumo mais um bocado mas não tanto como já vi noutros ibizas...
O carro não corta a rotação pois se for preciso em 3ª vai até ás 5.500rpm´s...
Resta dizer que desde que tenho o carro ele em aceleração a fundo, o carro faz um zumbido forte como se fosse fuga, mas coisa que ele não tem, só que parece que o turbo já foi mexido, pois a valvula accionadora da geometria é preta, quando a de origem é dourada!?!?
Quando o reprogramei, o rapaz(até é daqui do forum, só que prefiro manter o anonimato afim de ele não ter problemas)disse que a geometria estáva lixada e que o turbo já tinha sido mexido, e ele diz que é ela(geometria) a principal culpada de o carro fazer esta quebra em altas, mas tambem um outro preparador, que até é muito conceituado neste meio, disse-me que o problema pode ser excesso de gasoleo ou de pressoes! Agora em que ficamos...alguem sabe-me dizer quais são os sintomas de geometria lixada/mal afinada, alem da tradicional prisão!?
Em comparação com outro GT TDI, o meu faz só um pouco mais de pressão estavel(+0.15bar), pois o pico é o mesmo...agora o gasoleo dele em aceleração pura vai a marcar 51.0mg no meu vai a 50.8mg, já trocamos maf pra ver se tinha alguma coisa a ver, mas tudo na mesma...
Alguem tem ideia...