Quebra de gasoleo!

Pessoal ando com um problema no meu carro, 6K gt tdi com repro, o que se passa é o seguinte, o carro vai bem até aos 215, só que apartir dai, na casa das 4800rpm´s o carro começa a "atrofiar"!
Fiz um teste com o Vag-com, no qual reparei que no grupo 001 aonde indica o debito de gasoleo, ele começa a diminuir gradulmente, tipo a acelerar a fundo vai a marcar 50.8mg/rpm, mas assim que se aproxima das 4800rpm´s começa a diminuir até que na casa das 5000 corta por completo?:confused:

A maf está boa, a n75 já testei duas e faz o mesmo!
As pressoes, de pico faz 1.4~1.5 e estavel 1.2~1.3...
Fumo mais um bocado mas não tanto como já vi noutros ibizas...
O carro não corta a rotação pois se for preciso em 3ª vai até ás 5.500rpm´s...

Resta dizer que desde que tenho o carro ele em aceleração a fundo, o carro faz um zumbido forte como se fosse fuga, mas coisa que ele não tem, só que parece que o turbo já foi mexido, pois a valvula accionadora da geometria é preta, quando a de origem é dourada!?!?
Quando o reprogramei, o rapaz(até é daqui do forum, só que prefiro manter o anonimato afim de ele não ter problemas)disse que a geometria estáva lixada e que o turbo já tinha sido mexido, e ele diz que é ela(geometria) a principal culpada de o carro fazer esta quebra em altas, mas tambem um outro preparador, que até é muito conceituado neste meio, disse-me que o problema pode ser excesso de gasoleo ou de pressoes! Agora em que ficamos...alguem sabe-me dizer quais são os sintomas de geometria lixada/mal afinada, alem da tradicional prisão!?

Em comparação com outro GT TDI, o meu faz só um pouco mais de pressão estavel(+0.15bar), pois o pico é o mesmo...agora o gasoleo dele em aceleração pura vai a marcar 51.0mg no meu vai a 50.8mg, já trocamos maf pra ver se tinha alguma coisa a ver, mas tudo na mesma...

Alguem tem ideia...
 
Pessoal ando com um problema no meu carro, 6K gt tdi com repro, o que se passa é o seguinte, o carro vai bem até aos 215, só que apartir dai, na casa das 4800rpm´s o carro começa a "atrofiar"!
Fiz um teste com o Vag-com, no qual reparei que no grupo 001 aonde indica o debito de gasoleo, ele começa a diminuir gradulmente, tipo a acelerar a fundo vai a marcar 50.8mg/rpm, mas assim que se aproxima das 4800rpm´s começa a diminuir até que na casa das 5000 corta por completo?:confused:

A maf está boa, a n75 já testei duas e faz o mesmo!
As pressoes, de pico faz 1.4~1.5 e estavel 1.2~1.3...
Fumo mais um bocado mas não tanto como já vi noutros ibizas...
O carro não corta a rotação pois se for preciso em 3ª vai até ás 5.500rpm´s...

Resta dizer que desde que tenho o carro ele em aceleração a fundo, o carro faz um zumbido forte como se fosse fuga, mas coisa que ele não tem, só que parece que o turbo já foi mexido, pois a valvula accionadora da geometria é preta, quando a de origem é dourada!?!?
Quando o reprogramei, o rapaz(até é daqui do forum, só que prefiro manter o anonimato afim de ele não ter problemas)disse que a geometria estáva lixada e que o turbo já tinha sido mexido, e ele diz que é ela(geometria) a principal culpada de o carro fazer esta quebra em altas, mas tambem um outro preparador, que até é muito conceituado neste meio, disse-me que o problema pode ser excesso de gasoleo ou de pressoes! Agora em que ficamos...alguem sabe-me dizer quais são os sintomas de geometria lixada/mal afinada, alem da tradicional prisão!?

Em comparação com outro GT TDI, o meu faz só um pouco mais de pressão estavel(+0.15bar), pois o pico é o mesmo...agora o gasoleo dele em aceleração pura vai a marcar 51.0mg no meu vai a 50.8mg, já trocamos maf pra ver se tinha alguma coisa a ver, mas tudo na mesma...

Alguem tem ideia...

achas que é esses 0,03mgr que faz essa diferença de atrofiar?
se n chega gasoleo como devia chegar e porque a bomba já teve dias melhores ou então algo na Repro:confused:

Cump
 
Mas achas que a geometria possa originar isto...não ter rendimento em altas e depois o gasoleo é cortado???

Outra coisa...porque que com uma N75 de uma Passat com motor AFN, o sacana faça pressoes bem mais altas do que a que estava no meu! Se meto aqui as pressoes que ela me faz voçes chamam-me mentiroso...

A que estava no carro faz pico-1.45 e estavel 1.25bar
A da Passat...pico 1.7~1.8bar e estavel 1.30, de referir quando ele faz aqueles picos é coisa de 1seg pois aquilo depois tem uma quebra pra 1.1bar e depois sobe para 1.4~1.5 e depois estabeliza no 1.30...

Bem estou haver que podia ter ficado bem mais servido...a ver vamos!
 
primeiro tens que ver se de origem tinhas algum problema ou anomalia, caso não se verifique fala com o teu reprogramador e tenta ajustar a repro com novos valores, e já agora um diagnostico à viatura;)
 
Faz um log aos campo onde tens o REQUEST PRESSURE e ACTUAL PRESSURE e DUTY CYCLE da n75 é tudo no mesmo grupo. Se fôr do turbo fácilmente se vê neste log ;) Em relação aos 50.8mg/r é um pequeno pormenor com que faz isso no vag-com aparecer 51mg/r... Mas também se já fuma o suficiente é porque a quantidade de injecção já está alta... Eu agora de cór não me lembro dos grupos, mas faz log ao 11, ao 4 ( se não me falha a memória é o do timming ) e o da MAF onde mostra também a injecção que está a fazer. Depois mete aqui
 
Faz um log aos campo onde tens o REQUEST PRESSURE e ACTUAL PRESSURE e DUTY CYCLE da n75 é tudo no mesmo grupo. Se fôr do turbo fácilmente se vê neste log ;) Em relação aos 50.8mg/r é um pequeno pormenor com que faz isso no vag-com aparecer 51mg/r... Mas também se já fuma o suficiente é porque a quantidade de injecção já está alta... Eu agora de cór não me lembro dos grupos, mas faz log ao 11, ao 4 ( se não me falha a memória é o do timming ) e o da MAF onde mostra também a injecção que está a fazer. Depois mete aqui


tambem acho que o caminho é esse;)

Cump
 
Faz um log aos campo onde tens o REQUEST PRESSURE e ACTUAL PRESSURE e DUTY CYCLE da n75 é tudo no mesmo grupo. Se fôr do turbo fácilmente se vê neste log ;) Em relação aos 50.8mg/r é um pequeno pormenor com que faz isso no vag-com aparecer 51mg/r... Mas também se já fuma o suficiente é porque a quantidade de injecção já está alta... Eu agora de cór não me lembro dos grupos, mas faz log ao 11, ao 4 ( se não me falha a memória é o do timming ) e o da MAF onde mostra também a injecção que está a fazer. Depois mete aqui

Sim senhor...assim que poder faço isso!
 
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