Que turbo usar??

[-o<Boas pessoal tudo em altas?? Já tenho a minha nova aquisiçãob :D
Um Ibiza 6l de 2007 1.4 tdi van, e gostaria de saber umas coisitas...:lol:
1º Que turbo isto tem de origem? :confused:
2º Funciona a vacuo ou a pressão? :shock:
3º Geometria fixa ou variável? :rolleyes:
4º Que turbo me aconselham para aquele carro, sem ter que gastar muitos € ? 8)
Eu vou querer outro turbo, porque tou a pensar ir fazer uma reprozita, nada de abismal, mas com outro turbo tava mais folgado e assim conseguia tirar mais cavalagem sem que o turbo (novo) fosse com o galheto, assim de repente.
Peço aos peritos que se cheguem a frente sff [-o<

Desculpem lá chatear...:roll:
Abraços
 
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Amigo, não sei o que pretendes nem que valores queres atingir mas sim com um 1749VB vais bem servido mas dependendo do que queres terás que reforçar a embraiagem ou não como disse DEPENDE. Até com um kkk de um FR se não queres muita carga vais bem servido, agora se quiseres mais carga e mais fiavel claro que um 1749VB é melhor mas depois tambem convem tem um IC á medida para acompanhar o turbo.

Se o teu carro já estiver equipado com um turbo de GEO variavel é facil a aplicação é so soldar os colectores com 3 saidas e colocar pois o resto ja tens depois é so electronica, se tiveres um turbo de GEO fixa tens que adaptar ai um sistema de vacuo para poder colocar um turbo de GEO variavel isso já dá mais trabalho(mas acho que há outras formas de se fazer isso).

Geo Variavel é melhor que Geo Fixa (minha opinião pois não percebo muito disto), pelo que sei um turbo de Geo Fixa vai enchendo conssoante a rotação vai aumentando e num de Geo Variavel tens presão mais cedo e a mais baixa rotação dai o kick que sentes quando aceleras, e os turbos de Geo Variavel convem levarem umas "esquentadelas" de vez em quando porque como são de Geo Variavel são mais propicios a acomular carvão e a prender a Geometria se andar sempre a "pastar".

Cumps
 
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Amigo, não sei o que pretendes nem que valores queres atingir mas sim com um 1749VB vais bem servido mas dependendo do que queres terás que reforçar a embraiagem ou não como disse DEPENDE. Até com um kkk de um FR se não queres muita carga vais bem servido, agora se quiseres mais carga e mais fiavel claro que um 1749VB é melhor mas depois tambem convem tem um IC á medida para acompanhar o turbo.

Se o teu carro já estiver equipado com um turbo de GEO variavel é facil a aplicação é so soldar os colectores com 3 saidas e colocar pois o resto ja tens depois é so electronica, se tiveres um turbo de GEO fixa tens que adaptar ai um sistema de vacuo para poder colocar um turbo de GEO variavel isso já dá mais trabalho(mas acho que há outras formas de se fazer isso).

Geo Variavel é melhor que Geo Fixa (minha opinião pois não percebo muito disto), pelo que sei um turbo de Geo Fixa vai enchendo conssoante a rotação vai aumentando e num de Geo Variavel tens presão mais cedo e a mais baixa rotação dai o kick que sentes quando aceleras, e os turbos de Geo Variavel convem levarem umas "esquentadelas" de vez em quando porque como são de Geo Variavel são mais propicios a acomular carvão e a prender a Geometria se andar sempre a "pastar".

Cumps

Obrigadão pelo o esclarecimento jonas_FR. ;)
 
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