Que axam do Ibiza 2001 75 cv 1.4 ?

Este carro gosto bastante dele.. mas so tem um problema anda-me a beber mt... mas ja dei 195 com ele a cortar no redline .. Alguma coisa k posso fazer pa consumir menos, n sei se ta alguma coisa fdd..

Obrigado
 
Boas,

Mete um filtro de rendimento e retira o cat. desta froma o motor do teu carro "respira" melhor faz menos esforço logo gasta menos (isto se mantiveres o mesmo tipo de condução é claro)


:D :D
 
Mantem as rpms nas 2500 sem grandes pisadelas repentinas...

etc etc... o resto ta ai escrito algures n sei ond!
 
Gomes disse:
Este carro gosto bastante dele.. mas so tem um problema anda-me a beber mt... mas ja dei 195 com ele a cortar no redline .. Alguma coisa k posso fazer pa consumir menos, n sei se ta alguma coisa fdd..

Obrigado

bebe mto? kual e a media k t ta a fazer?
 
ta a fazer uma media de 8.5 8.7 talvez mas kd piso no instantaneo vai aos 13 nas calmas LOL em 5º
 
PEPSI disse:
Não passes das 3000 rpm e vais ver que gasta menos ;)

GTTDi disse:
Yap não passes das 3000 :wink:

Isso e não pises a fundo da primeira até á 4ª ... 5ª .

Não o esforçes acima das 2000-2500 rpm até teres o motor na temperatura de serviço.

Não pises no acelerador nas descidas (dá-lhe só um cheirinho de x em quando).

Ajuda nas descidas travando com o motor. (em termos de consumo não deve ser relevante mas poupas €€€ nos travões)

Procura fazer um trajecto o mais em andamento possivel, ou seja, quando puderes evitar parar num vermelho abranda a marcha e vai mais devagar até cair o verde, evita travares e teres que ir por ex. numa 4ª e teres que ir buscar uma 2ª.

Coisas assim, o meu gasta pra xúxú e no entanto 27L deram-me agora para 16dias, deu pra fazer todas as voltas extra além do trajecto casa-trabalho mais dois pikos com dois marmelos.
 
Nas minhas voltas gasto 7,6L, mas se não passar das 2500 rpm, NUNCA acelerar a fundo, ponto morto nas descidas, velocidade constante, consigo 6,6. Em relação às gasolinas não consigo detectar diferenças nas distâncias percorridas.
 
consumo

alfamax: o meu 1.6 sr também faz mais km com a gasolina da bp e não é preciso ser a ultimate quantos por deposito não sei mas faz mais!
 
Back
Top