Qual o melhor turbo para motor VP ?

boas malta a dias em tema de converssa eu e uns amigos estivemos a falar sobre este assunto, com três turbos a escolha 17 / 20 ou 22 VK , a minha pergunta é com qual se obtem melhor rendimento para uma margem entre 200 e 230cv;-) abraço malta :roll:
 
boas malta a dias em tema de converssa eu e uns amigos estivemos a falar sobre este assunto, com três turbos a escolha 17 / 20 ou 22 VK , a minha pergunta é com qual se obtem melhor rendimento para uma margem entre 200 e 230cv;-) abraço malta :roll:

a meu ver o 1756vk faz o trabalho. mas com o 2056vk fica se calhar mais fiavel. o 22vk é pra coisas maiores... atenção é so a minha opiniao!

abraço
 
boas malta a dias em tema de converssa eu e uns amigos estivemos a falar sobre este assunto, com três turbos a escolha 17 / 20 ou 22 VK , a minha pergunta é com qual se obtem melhor rendimento para uma margem entre 200 e 230cv;-) abraço malta :roll:

Se euros não for problema, mete ja 2260vk, tiras essa potencia a brincar, fiavel para o turbo, e tens um turbo para mais tarde progredires se assim o quizeres.
cumps
 
a meu ver o 1756vk faz o trabalho. mas com o 2056vk fica se calhar mais fiavel. o 22vk é pra coisas maiores... atenção é so a minha opiniao!

abraço

boas marco , sim concordo e obrigado pela ajuda, pois eu ando mesmo indecisao entre o 17 e o 20 pois o 22 já vou precisar de embolo tambem certo? :?
 
Se euros não for problema, mete ja 2260vk, tiras essa potencia a brincar, fiavel para o turbo, e tens um turbo para mais tarde progredires se assim o quizeres.
cumps

pois amigo , mas os euros tambem são problema que eu sou estudante e ele não cai do céu xD em principio ou vai ser 17 ou então 20 pois o 22 já acho que tenho de alterar embolo e mais algumas coisas :?
 
Tens sempre que colocar Intercooler, Bicos, Linha, Embraiagem. . .Radeadores para Fiabilidade. . .

Mas tudo isto depende do que realmente queiras. . .
 
sim eu sei amigo mas tem que se ir com calma, agora vai levar turbo e bicos, com calma vai se fazendo ;-)
 
sim eu sei amigo mas tem que se ir com calma, agora vai levar turbo e bicos, com calma vai se fazendo ;-)

Seja qual turbo for, 17 ou 20, se meteres so turbo e bicos e repro, tens que acompanhar com ic frontal, se nao a fiabilidade é pouca derivado as altas temps.
Conta tb com embraiagem reforçada e linha de escape.
A diferença do 20vk para o 22vk em euros, não é grande diferença, e não tens obrigatoriamente que meter embolo, precisas de embolo para tirares partido do turbo, com o 22vk pode não ficar tão bom em baixas, mas altas é com ele , e tens turbo para durar e para futuras modificações.
É a minha opinião, tenho um 20vk, e se soubesse o que sei hoje, tinha metido um 22.
cumps
 
Seja qual turbo for, 17 ou 20, se meteres so turbo e bicos e repro, tens que acompanhar com ic frontal, se nao a fiabilidade é pouca derivado as altas temps.
Conta tb com embraiagem reforçada e linha de escape.
A diferença do 20vk para o 22vk em euros, não é grande diferença, e não tens obrigatoriamente que meter embolo, precisas de embolo para tirares partido do turbo, com o 22vk pode não ficar tão bom em baixas, mas altas é com ele , e tens turbo para durar e para futuras modificações.
É a minha opinião, tenho um 20vk, e se soubesse o que sei hoje, tinha metido um 22.
cumps

sim amigo tens toda a razão mas para o que eu quero acho que me chega perfeitamente, mas corrige-me se estiver enganado, para o 22 já vou precisar de embolo certo? quanto aos bicos e ao ic já ando a tratar disso xD abraço
 
sim amigo tens toda a razão mas para o que eu quero acho que me chega perfeitamente, mas corrige-me se estiver enganado, para o 22 já vou precisar de embolo certo? quanto aos bicos e ao ic já ando a tratar disso xD abraço

Não precisas de embolo, mas com um 2260vk, que é um turbo para fazer potencia acima de 250cv, aplica-se o embolo para lá chegar.
Um embolo é sempre melhor, mas nunca é prioridade.
cumps
 
ou seja , até 250cv não preciso de embolo ? :x cada vez aprendo mais neste forum :x com o 20vk já conssigo tirar 230 a250 não ?
 
ou seja , até 250cv não preciso de embolo ? :x cada vez aprendo mais neste forum :x com o 20vk já conssigo tirar 230 a250 não ?

230cv acredito, 250 nao sei.
Para fazeres 250cv ja precisas de embolo.
Mas sem embolo se calhar com o vk deves conseguir 210 220 cv, com o 22vk, sem embolo deves tirar 220 230cv, se quiseres mais tarde tirar mais, ja tens turbo para o que quiseres meter
cumps
 
Uma grande vantagemn dos turbos VK devido ao sistema da sua geometria é que consegues obter baixas e altas na maioria dos casos.

São muitos bons Turbos. . .22vk faz 300/320cv em PD :)
 
230cv acredito, 250 nao sei.
Para fazeres 250cv ja precisas de embolo.
Mas sem embolo se calhar com o vk deves conseguir 210 220 cv, com o 22vk, sem embolo deves tirar 220 230cv, se quiseres mais tarde tirar mais, ja tens turbo para o que quiseres meter
cumps

obrigado pela ajudo amigo;-)
 
Se esta cansado não carregues, senao deita-se facilmente.

LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Gostei dessa..
REPRO a caminho migo LUIS..

Mete o 22.. não te vais arrepender.. enquanto se meteres os outros (mais pequenos) vais andar sempre na mesma lenga lenga, devia ter comprado o 22 de x :) (acontece a toda a gente)

E em relação ao material da praxe - IC / bicos / embreagem para tirares proveito de qualquer 1 desses turbos tens de meter na mesma ..
 
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