Qual o melhor Oleo do motor para ibiza 1.4?

Boas qual seria o melhor oleo para o ibiza 1.4 101cv de 2002, qual seria a diferença entre uns e outros?
cumps
 
BP visco 7000 (5w40) ou então Castrol Edge (5w40) a grande diferença de maior entre um 10w40 e 5w40 é mesmo a espessura do oleo... o 10 é mais espesso que o 5 tem é que cumprir a norma "WV 505.00" acho que é esta se não vé o manual que tem la..
Cumps
 
de um 10W40 para um 5W40 é a viscosidade apenas a frio que se altera logo o 5W40 seria melhor e até acho que faz mais km's, mas tambem é mais caro. se sentires que o carro gasta muito oleo é mais adequado um 10W40.
No meu 1.2cc ponho o Castrol Edge 5w40, mas no manual do teu ibiza deve dizer qual o mais indicado.
 
Na minha experiência e uso que dou ao carro, só meto 5W40. anda com BP Visco 7000 5w40 e o Castrol Edge 5W40 é sem duvida um outra opção, além do Repsol como metem na Seat. andei durante 10mil kms com um oleo Sunoco 10W40 e presumo que por ser 10W40 o motor tinha um comportamento ligeiramente diferente, e consumia mais gasolina, consumos subiram... no meu caso que nao tenho problemas de beber oleo, sem duvida aconselha-se 5W40. caso o motor em questão beba oleo, deve levar 10W40...
desde que cumpra a norma, qualquer oleo está bom...
 
Além de que (por conhecimento ou nao) nao se deve mudar a graduação do oleo do motor, a nao ser que esteja a consumir oleo em excesso. daí no meu caso rola com 5W40 e está impec. de 15 em 15 mil mudo e nao preciso acrescentar uma gota... os 10W40 sendo mais espessos criam "mais esforço" ao motor, mas consumirá menos oleo em casos em que o motor esteja com esse sintoma
 
Back
Top