qual a temperatura que liga os ventiladores

boas pessoal eu precisso de saber qual é a temperatura que faz disparar as ventoinhas nas gt tdi 110,ou seja aquela peça que leva no radiador que faz disparar......
 
Há 2 tipos de sensores... Há um que tem 2 velocidades (ou liga uma segunda ventoinha) e há uns que só têm uma velocidade. Normalmente a primeira velocidade (ou a única) liga aos 95ªC e desliga aos 84ªC.
Mas se for de 2 velocidades já liga a primeira nos 95ªC e a segunda nos 102ªC. Tens que ver qual tens porque há muitos tipos diferentes, inclusive com temperaturas diferentes!
 
entao se a temperatura nunca passar dos 95º as ventoinhas nunca ligam? È que ja tenho a carrinha ha uns meses e acho que nunca as vi ou ouvi ligar! O carro em questao é uma 6k2 110...
 
lol malta al ventoinhas ligam pelo menos nos 6L ligam mas a malta nao as ouve e nao é como os carros antigos que a malta estava ali parada e ouvia bem aquilo a bufar...

Sei que ligam porque quando estive a colocar o spray POWERBOST no meu 6L como estamos ali uns minutos nas 2500rpm's o carro aquece e as ventoinhas ligam e arrefecem bem pois sai de la um calor que mete medo...lol mas so vi que ligam porque estava la pois ouvir nao se ouve nada...

Fassam a experiencia.

Abraço
 
entao se a temperatura nunca passar dos 95º as ventoinhas nunca ligam? È que ja tenho a carrinha ha uns meses e acho que nunca as vi ou ouvi ligar! O carro em questao é uma 6k2 110...

Exacto... Mas há sensores diferentes, uns que ligam mais cedo e outros que ligam mais tarde! Para quem tem carros mais "mexidos" até convem por um que ligue mais cedo para assi controlar melhor as temperaturas... Isso e o termostato a abrir mais cedo!
No meu Golf 4 também raras vezes ouço a ventoinha, ouço mais a do AC, mas isso é normal quando está ligado!;-)
 
uma questão

a centralina depois do motor estar quente "tranca" o ponteiro da temperatura nos 90..
a que temperatura é que ele passa dos 90?
hoje a puxar e com AC ligado, no vag-com apresentava 99 e o ponteiro continuava certinho nos 90! ainda vou ver o log a procura do máximo, mas o ponteiro estava nos 90 certos, não mexeu.
 
uma questão

a centralina depois do motor estar quente "tranca" o ponteiro da temperatura nos 90..
a que temperatura é que ele passa dos 90?
hoje a puxar e com AC ligado, no vag-com apresentava 99 e o ponteiro continuava certinho nos 90! ainda vou ver o log a procura do máximo, mas o ponteiro estava nos 90 certos, não mexeu.

Tenho a ideia que é só aos 105ºC que ele passa dos 90º no ponteiro...;-)
 
obrigado pela explicação que ja deu para resolver o problema de uma gt tdi que ainda por cima não é a minha.....
 
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