Alterar a antena para uma mais potente é igual, vai dar ao mesmo, a minha tem 5 dbi e ja pus uma com 10 e é igual!lool 3 km? isso é impossivel a nao ser que tenhas uma antena esterna de uns 10 metros haha, o mais simples teria teres um repetidor com antena externa, onde alteravas a antena para uma com mais capacidade ...
tudo é possível, já apanhei net da escola com mais força de sinal em casa a 400mts em linha recta do que se apanha na própria escola com um portátil!
devia ter uma qualidade do crl, e estabilidade...
tenho montado várias ligações ponto a ponto, usando na maior parte das vezes a banda dos 5ghz..
em relação a pen's usb super potentes e antenas xpto, posso afirmar que é lixo.. been there, done that.
simplesmente não compensa..
posso dizer que tenho vários AP's 5ghz e mesmo 2.4ghz, o mais curto que tenho é uma ligação de 600m, o mais longo são cerca de 6km, claro com linha de vista, e posso garantir que em nenhum deles, nunca mais precisei de voltar a configurar, montados há 2/3 anos, sempre on, sem quebras nem falhas nem coisa que se pareça.
e afinal de contas nem é assim tão caro o material!
tenho montado várias ligações ponto a ponto, usando na maior parte das vezes a banda dos 5ghz..
em relação a pen's usb super potentes e antenas xpto, posso afirmar que é lixo.. been there, done that.
posso dizer que tenho vários AP's 5ghz e mesmo 2.4ghz, o mais curto que tenho é uma ligação de 600m, o mais longo são cerca de 6km, claro com linha de vista, e posso garantir que em nenhum deles, nunca mais precisei de voltar a configurar, montados há 2/3 anos, sempre on, sem quebras nem falhas nem coisa que se pareça.
qual é o soft que usas nos AP's ??
isso de antenas xpto ser lixo, nao sei em que te baseias, mas estas enganado XD
quem em fornece a net começou com AP's agora só mete material da ubiquiti
nao há comparação.
trabalho principalmente com routerOS, não percebi o resto do comentário.
e não percebi como é que medem a estabilidade de uma rede apenas com um speedtest.. 4 megabits? tx ou rx? e pacotes perdidos quantos eram? claro que uma ligação pra aceder ao fórum e pouco mais até é capaz de servir, mas não é daquelas coisas que consigas dar garantias nenhumas que irá funcionar.
fazendo uma analogia, é quase como remendar o carro com cimento.
Não é o mesmo software usado aqui
O resto do comentário é em que tu te baseaste para dizeres que antenas xpto são lixo
Eu vejo a estabilidade não é pelos speedtest
Mas sim pela quantidade de users ligados e pela velocidade da net. Neste caso sem falhas.
Sent from my telemóvel Using bloco de notas