Quadrante Ibiza 1.3 GLX 1994

Boas,

Agradecia que me ajudassem com o seguinte...

Tenho um Ibiza 1.3 GLX 1994. O quadrante original está avariado. O conta-rotações desliga-se, e sempre que isso acontece, o manómetro temperatura e gasolina também se desligam.

Consegui arranjar um outro quadrante, de um outro Ibiza, também GLX e também de 1994, supondo que eram iguais, e não são...
O quadrante original é da marca "motometter", o quadrante que consegui arranjar é da marca "VDE".
A ficha de ligação é precisamente a mesma.

O que é certo é que troquei de quadrante e tudo funciona... excepto o conta-quilometros!!! Ou seja, o quadrante VDE consegue medir a velocidade a que ando, mas não conta os quilometros.

Haverá algum encravamento que a marca tenha para evitar que se troquem quadrantes, evitando assim uma "burla" nos quilómetros do carro, ou é mesmo avariado também que está?

Já agora mais uma pergunta... como tenho de ir às inspecções com o carro, terei algum problema com a troca dos quadrantes, isto é, eles vendo que há uma diferença de menos 20.000Km de um ano para o outro levantarão problemas?

Então pessoal, ninguém tem palpites???

Questões importantes são:

Como a ficha tem lugares de vago, terei que mudar algum fio de lugar para funcionar com o quadrante VDE em perfeitas condições? Se sim, qual a correcta posição?

Nas inspecções, o facto de o carro ter menos 20.000Km é motivo para qualquer problema?

Back