Puxador da mala foi-se???HELP!

Boas

Desde que começou a chover,tenho reparado que quando vou abrir a mala(6k2), o puxador abre mas não acciona o trinco, ou seja a mala continua trancada e o resto das portas destrancadas, então fui lá com a chave e rodei para a esquerda e custava muuuuito a rodar, estava algo perro, mas lá rodou e depois consegui abrir a mala na boa, hoje decidi por WD40 rodei a chave algumas vezes para lubrificar, mas a verdade é que quando tranco o carro, o motor do puxador da mala tranca sempre mais atrasado, dá para se ouvir bem, é estranho. Ora, eu à pouco cheguei a casa, e para testar a lubrificação fui abrir outra vez a mala e nada, tive que abrir mais uma vez com a chave:mad:, depois fechei a mala, tranquei, destranquei e abriu na boa, depois rodei para a direita para "desencravar" ainda mais o canhão e voltei à posição central, fechei a mala e tranquei o carro, testei o puxador e abriu:eek: (o carro começou logo a apitar), depois tranquei outra vez e nada, o carro continuava trancado e a mala destrancada, tive que trancar a mala com a chave, mas não dá jeito nenhum andar lá sempre com a chave abrir aquilo, eu gostava de saber se foi o motor que foi á vida ou se será algum veio que estará perro ou fora do sítio por causa das pancadas, alguém sabe?

PS: Desculpem a longa história

Cumps

Last edited:
a mim aconteceu me no clio que tenho a mesma coisa so nao apitava pk nao tinha alarme.. eu lubrifiquei e ficou bom..

no teu caso se nao fica bom tenta lubrificar melhor e o e ver bem todo o sistema do veio a ver se nao ta nada a prender.. se nao der é feixo da mala novo.. pelo menos os 4 das portas do meu clio tinham que ser novos porque nao tinham força nem para abrir nem para fexar..

Resumindo, vou ter que abrir aquela porcaria toda, eu acho que é da m*** do esguicho, porque cada vez que o ligo, e a seguir abro a mala, sai mta água do trinco...:redcard::redcard:

Andei à volta daquilo, mas não quero arriscar a tirar o plástico, senão ainda vem o motor da escova atrás entre outras coisas:rir:. Aquilo está com pancas,o motor funciona mas só tranca de vez em quando, só se eu mexer com a chave e der um toque para a esquerda ou direita e der uma pancada é que se ouve o motor a trancar/destrancar, mas depois de andar c o carro volta ao mesmo, tranco o carro mas a mala continua destrancada, se ponho a chave e rodo para a esquerda é como se tivesse a dar um empurrão ao motor, sente-se mesmo e a partir daí ele funciona bem, hoje fiz o teste e depois de ter ligado o esguicho, abri a mala e o puxador estava encharcado de água e detergente:mad:, será que é a água que está a causar mau contacto?

Andei à volta daquilo, mas não quero arriscar a tirar o plástico, senão ainda vem o motor da escova atrás entre outras coisas:rir:. Aquilo está com pancas,o motor funciona mas só tranca de vez em quando, só se eu mexer com a chave e der um toque para a esquerda ou direita e der uma pancada é que se ouve o motor a trancar/destrancar, mas depois de andar c o carro volta ao mesmo, tranco o carro mas a mala continua destrancada, se ponho a chave e rodo para a esquerda é como se tivesse a dar um empurrão ao motor, sente-se mesmo e a partir daí ele funciona bem, hoje fiz o teste e depois de ter ligado o esguicho, abri a mala e o puxador estava encharcado de água e detergente:mad:, será que é a água que está a causar mau contacto?

deve ser amigo a agua deve tar a "enferrujar" o sistema de abrir/fexar.. e sendo assim nao adianta lubrificar.. no 6k2 ainda nao vi na net o sistema de tirar o plastico mas no 6k com uma xave de fendas tirasse bem porque e tudo tipo mola.. com um pouco de jeitinho tiras tambem o teu.. se nao vires parafusos e porque e de molas tipo a dos casacos lool...

nao te preocupes que o motor nao cai porque ta aparafusado a uma barra que fica por dentro dessa peça de plastico que vais retirar...e ta aparafusada a xapa da mala... espero que consigas... e ve la o tubo do esguixa que deve ter-se soltado..

abraços

Estes carros têm pancas como o c****, eu deixei a coisa andar, agora o motor funciona tão rápido como resto do fecho central,LOL, eu tenho só saído com o carro dia sim, dia nao para voltas pequenas, se calhar a bateria estava fraca e não mandava potencia suficiente para o motor :S

Back