puxada de ar frontal 6k2

Boas, hoje fiz uma puxada de ar á frente para a caixa de filtro original do 6k2.
A questão é que tou com um pouco receio de ter alguns problemas de entrar muito mais porcarias para o filtro e até agua.
Vou meter uma foto para verem como ficou, o tubo tá sempre a subir ate á caixa do filtro.

05042010.jpg
 
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podias ter colocado uma rede que existe mto fininha na frente do tubo, sempre evitava lixos maiores tipo folhas de entrar
 
podias ter colocado uma rede que existe mto fininha na frente do tubo, sempre evitava lixos maiores tipo folhas de entrar

Já tinha pensado nisso, é o que vou fazer, uma que deixe passar o ar mas que evite folhas.
Não sei é ate que ponto faz mal se entrar agua ou humidades, o tubo está logo virado para cima, mas as vezes com grandes chuvas não sei.
cumps
 
Já tinha pensado nisso, é o que vou fazer, uma que deixe passar o ar mas que evite folhas.
Não sei é ate que ponto faz mal se entrar agua ou humidades, o tubo está logo virado para cima, mas as vezes com grandes chuvas não sei.
cumps

mete uma meia de vidro, tipo collant
que isso resolve....
passa ar a mesma e nao entra lixo....

abraços
 
mete uma meia de vidro, tipo collant
que isso resolve....
passa ar a mesma e nao entra lixo....

abraços

Mas com a meia de vidro não fica a passar menos ar?, é que ter a meia e depois mais o filtro de ar.
Sem duvida que evito poeiras e porcarias, mas se restringo muito a entrada de ar se calhar fica sem compensar a puchada de ar.
Obrigado pela ajuda amigo
 
nao sei se tb devo colocar esta duvida pois tb tenho uma puchada de ar no meu 6k mas para o filtro conico, a questao que eu coloco, e que se a entrar mais ar os consumos aumentam ??

abraço
 
nao sei se tb devo colocar esta duvida pois tb tenho uma puchada de ar no meu 6k mas para o filtro conico, a questao que eu coloco, e que se a entrar mais ar os consumos aumentam ??

abraço

Pois, tb é uma boa questão para mim, se os ganhos são significativos para o aumento de consumo.
Eu penso que não deve ter aumentos, mas é isso que vou ver.
 
E notas-te diferencas?

Boas, fiz o trabalho ontem, ainda não puchei com o carro para ver se sinto diferenças.
Tenho que arranjar um bocado de tempo para ir experimentar e fazer uns logs a ver se continua tudo normal.
Assim que souber aviso se aprova ou não.
cumps
 
eu no meu, noto em arranque mas perdi ponta cerca de 20 km/h o que e muito, e os consumos aumentaram e o que eu me aprecebo...

abraços, mas dps diz se aumentou os consumos ou se foi impressao minha... 8)

abraços
 
podias ter colocado uma rede que existe mto fininha na frente do tubo, sempre evitava lixos maiores tipo folhas de entrar

acredita a conta disso ja vi folhas de eucalipto dentro do bloco que acabou por morrer e agua para a MAF nao e boa ideia principalmente quando chove e vais atras de um carro levas com a agua por ai.

cumps
 
acredita a conta disso ja vi folhas de eucalipto dentro do bloco que acabou por morrer e agua para a MAF nao e boa ideia principalmente quando chove e vais atras de um carro levas com a agua por ai.

cumps

Fogo, vou meter uma rede fininha para nao entrar nada, agua acredito que não entre, o circuito é sempre a subir.
Mas é sempre bom saber o feedback do pessoal a ver se aprova ou não.
cumps
 
Fogo, vou meter uma rede fininha para nao entrar nada, agua acredito que não entre, o circuito é sempre a subir.
Mas é sempre bom saber o feedback do pessoal a ver se aprova ou não.
cumps

pois eu acho que aqui estas enganado, a agua em excesso com a pressão ou velocidade vai subir por ai que é uma maravilha
mais facil do que pensas
 
Boas, eu compreendo o que dizes.
Já meti uma rede metalica muito fina.
Um amigo meu tem um polo tdi dos novos e vem de origem com puxada de ar frontal mas na grelha de cima, o tudo vai a direito até á caixa do filtro, estive a ver se via qualquer tipo de filtro na entrada do tubo mas não vi nada, tá directo ate á caixa.
 
excto a entrada é em cima e nao em baixo mesmo a altura dos pneus do carro da frente, porque n e a xuva a cair de "cima" lol ke vai entrar por ai mas entra sim akele spray que sai do carro da frente, ja no sistema normal as mafs vao a vida com o vapor de agua.
cumps
 
excto a entrada é em cima e nao em baixo mesmo a altura dos pneus do carro da frente, porque n e a xuva a cair de "cima" lol ke vai entrar por ai mas entra sim akele spray que sai do carro da frente, ja no sistema normal as mafs vao a vida com o vapor de agua.
cumps


Pois, mas em caso de chuver bem tanto molha em baixo como em cima, por vezes vamos atras dos carros e ate levamos com a agua no vidro da frente.
Eu agradeço os vossos conselhos mas queria o feedback de alguem que já montou puxada de ar para a caixa do filtro de origem.
cumps
 
Eu fiz uma puxada de ar mais ou menos como a que tu fizes-te mas para uma bmc cda , mas da vez de colocar o tubo no farol coloquei na parte de baixo das grelhas... não notei diferença alguma entre essa que fiz e a outra que coloquei anteriormente nas grelhas de cima... por isso acabei mesmo por ficar com esta ultima por não apanhar tanto pó.
 
Eu fiz uma puxada de ar mais ou menos como a que tu fizes-te mas para uma bmc cda , mas da vez de colocar o tubo no farol coloquei na parte de baixo das grelhas... não notei diferença alguma entre essa que fiz e a outra que coloquei anteriormente nas grelhas de cima... por isso acabei mesmo por ficar com esta ultima por não apanhar tanto pó.

Então e problemas com agua a entrar para dentro?
 
O que o vidro da frente sofre com areias e tudo o que é projectado contra ele e o "pica" assim como na frente do carro, imagina agora isso ir direitinho pela entrada de ar que crias-te, já para não falar da água das chuvas e do split dos pneus dos outros carros :ideia:
 
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